juhclaro

Sou a “metade” desse blog, meu nome é Juliana, mas prefiro “Juh” ou “Juh Claro”. Tenho 25 anos, formada em Design Digital e atualmente cursando MBA em Gerenciamento de Projetos, já que estou atuando na área de Projetos. Sou apaixonada por música, futebol, shows, seriados e livros <3

A “outra metade” desse blog é minha “colega de classe” da faculdade que se tornou minha amiga desde o primeiro dia de aula, a Steh. Juntas vamos tentar nos apoiar para observarmos nossos hábitos alimentares para melhorá-los cada vez mais.

Sempre fui uma criança gordinha, mas nada muito exagerado. Depois que meus pais se separaram, o psicológico começou a mexer demais e eu fui engordando a cada ano que passava. Passei por várias nutricionistas, dietas dos pontos, Vigilantes do Peso, Meta Real e etc, e no momento até resolvi, mas um tempo depois, voltava tudo ao que era – ou mais. Depois que entrei na primeira faculdade e comecei a trabalhar, tudo só piorou. Usava meu salário só para comer (besteiras, claro) e por falta de tempo meus esportes eram dormir e ficar na internet. Mudei de faculdade, fui atrás de uma nutricionista e comecei a melhorar, mas logo comecei a namorar e voltei a engordar. Cheguei a pesar 84 quilos (ou mais, vai saber) e bastou os olhos arregalados em cima da balança para me forçar a mudar meus hábitos.

Parei de comer um pacote de bolacha por dia, fritura no almoço, só dormir e ficar na internet e comecei a comer mais frutas, barrinhas de cereais, ir à academia e fazer algo simples: trocar o elevador do meu prédio pela escada sempre que possível. Tive um projeto no meu blog pessoal que me ajudou muito a melhorar e entre 2011 e 2012 emagreci 16kg – mas assim que comecei a desenvolver o TCC na faculdade, virei diversas noites, sobrevivi à base de energético e chocolate e em pouco mais de um ano engordei esses 16kg + 12kg (cheguei aos 98kg!!!).

Em 2014 e 2015 eu tentei emagrecer, voltar à ativa na academia e etc, mas nada funcionou. Passei por nutricionistas, médicos, personal trainer e nada adiantou. Eis que um empurrãozinho no começo de 2016 me ajudou a não desistir e estou certa de que agora vai!

Espero que vocês gostem da minha nova jornada para uma vida mais saudável e uma melhor auto estima e se juntem a mim e a Steh nessa.

Se quiserem saber um pouco mais de mim, podem me encontrar por aí na interwebs:

Blog pessoal | Facebook | Instagram | Twitter

keep on dreaming…