Como comentei no post anterior, mais da metade das minhas férias foi destinada a voltar à vida saudável. Para me ajudar nisso, meu pai me deu como presente de Natal 17 dias de hospedagem no SPA Med Campus Sorocaba. Não foi a minha primeira vez lá, mas saí falando que foi a penúltima haha É legal você voltar num lugar que você conhece, mas quando você chega na consulta com o clínico geral e olha sua ficha médica sobre as outras vezes que você foi e percebe que não conseguiu emagrecer fora de lá, bate uma chateação.

SPA Med Campus Sorocaba Praça das Redes

De qualquer forma, sei que da última vez que eu fui (2012), pra essa, muita coisa aconteceu e não me condeno tanto assim. Se você já passou aqui no blog antes, sabe do que estou falando: durante meu ano de TCC na faculdade eu engordei quase 30kg e desde então não consegui mais emagrecer… Então essa nova visita ao SPA foi para iniciar 2016 bem e, quem sabe, eliminar tudo que preciso para voltar a me sentir bem.

Farei mais de um post sobre o SPA porque tem bastante coisa pra contar, espero que gostem! Muita gente acha que SPA é um lugar para relaxar e ficar de bem com a vida, mas nem tudo são rosas! Nos SPAs de emagrecimento o que você menos faz é descansar. Sério, você fica acabado todos os dias – o lado bom é que o sono é uma belezinha!

SPA Med Campus Sorocaba Horários de Atividades

A rotina lá é composta pelos horários* das 6 refeições, aulas da academia e recreação (*horários aproximados):

Refeições:
07:00 – Despertador via telefone
07:00 – 09:00 – Café da Manhã
10:30 – 11:00 – Colação
11:30 – 13:45 – Almoço
15:00 – 16:30 – Lanche da tarde
18:30 – 20:00 – Jantar
20:00 – 23:00 – Ceia

Academia:
08:30 – Alongamento
09:00 – Pista de Caminhada
10:00 – Aula na academia (Crossfit, Ritmos, Aeroboxe, Zumba, etc) ou Hidro Light
11:00 – Hidro Power
14:00 – Aula na academia (Aeroboxe, Zumba, Crossfit, Step, GAP, etc)
15:00 – Caminhada Aquática
16:00 – Hidro Power
17:00 – Alongamento/Yoga

Recreação:
08:30 – Caminhada externa
09:00 – Pista de Caminhada
09:30 – Arqueria (Arco & Flecha)
10:30 – Esportes (Vôlei, Basquete e etc)
15:00 – Oficina de artes
16:30 – Esportes na quadra ou piscina
17:30 – Caminhada do pôr do sol
18:00 – Dança de salão
20:30 – Música ao vivo/Luau/Videokê/Saída Cinema/Torneio Tênis de Mesa, etc…

Deu pra perceber que atividade não falta, né? Além disso tudo, dá para você ficar na academia nas esteiras/bicicletas, fazer um treino de musculação, andar nas pistas de caminhada ou ao redor do SPA, jogar baralho ou outros jogos na Casa Sede, jogar tênis, contratar um personal trainer, fazer aulas particulares de boxe e também dá pra relaxar: seja tomando sol na piscina, no espelho d’água ou nas redes espalhadas por todo o SPA.

SPA Med Campus Sorocaba Espelho D'água

Quem fica mais de 7 dias no SPA tem direito a exames médicos, consultas com endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e ganha algumas cortesias como massagens, aulas de tênis, avaliação física, avaliação estética, avaliação odontológica e mais algumas coisas. O Centro Médico funciona 24h e tem outros profissionais não inclusos que você pode agendar consultas a qualquer momento.

É lá também que você precisa ir todos os dias até as 17h realizar a pesagem diária: você só fica sabendo seu peso na entrada e em algumas consultas, as enfermeiras não são autorizadas a falar o número misterioso que aparece na balança. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, porque se você tiver emagrecido, vai te dar um ânimo sensacional, mas se não tiver diminuído nada, você vai ficar chateado e vai te desanimar (ou no meu caso, quando vi que estava estacionada no mesmo peso por 3 dias seguidos, saí de lá e já fui correr hahaha).

SPA Med Campus Sorocaba Pesagem Diária

Chegando no SPA você tem a primeira consulta com um clínico geral e é nessa conversa que você irá definir sua dieta. As opções são: 300, 450 ou 600 calorias (por dia! Não por refeição como muitos imaginam rs) e você é livre para escolher qualquer uma delas – além de poder solicitar a troca (para mais ou para menos) a qualquer momento! Lá você tem que se sentir bem e eles se importam muito com isso.

Dessa vez comecei direto na de 450 calorias (normalmente eu começo com 600 e na metade diminuo, mas fui corajosa rs) e foi super tranquilo. Um dia ou outro a fome atacava, mas foi tudo suportável – sem dores de cabeça, cansaço extremo e etc. O resultado final não foi tão bom quanto eu esperava: eliminei 5kg. Olhando pelo lado positivo, eu com certeza não conseguiria emagrecer isso em pouco tempo “aqui fora”, então é uma boa vantagem pra começar o ano, né?

No próximo post vou mostrar pra vocês as refeições de lá! Espero que estejam gostando de saber como é experiência de ficar em um SPA médico 🙂

SPA Med Campus Sorocaba Refeições

Categorias: Dietas, SPA | Post por:

Comentários