Olá, meus persistentes! Hoje, vim trazer uma receita que eu testei esse fim de semana e que vi lá no site da Fernanda Scheer adaptei com alguns ingredientes que eu tinha em casa, e ficou uma delícia! Sempre fico muito feliz quando uma receita saudável também fica com um gosto bom hahaha porque, sinceramente, já caí em cada cilada, mas o importante como sempre é que Não Vale Desistir! 

receita de bolo de fuba funcional

Ingredientes:

– 2 xícaras de fubá (procure o orgânico, eu usei o normal que tinha em casa)
– 4 col. de sopa de farinha de linhaça dourada
– 1/2 xícara de chá de açúcar demerara
– 3 ovos
– 4 col. de sopa de becel – prefira usar óleo de coco ou manteiga ghee, é que eu não tinha mesmo.
– 1 xíc de leite de coco
– 1 col. de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando o fermento no final para uma última batida. Despeje em assadeira  untada e polvilhada (usei becel e farinha de linhaça). Coloque no forno a 180o pré aquecido e asse até dourar (de 30 a 40 minutos). No meu caso ele não ficou muito douradinho, então tome cuidado para não queimar.

receita de bolo funcional de fuba com linhaca

Ps: Além de ser saudável e uma delícia, esse bolo de fubá funcional também é uma receita quase sem gordura, então para o time de quem está com a temida pedra na vesícula, é possível adaptar e comer um bolinho! Eu acredito que dá para usar o óleo de coco já que ele é natural e é uma gordura boa, como tudo nessa fase pré-cirurgia de vesícula é uma questão de teste, antes de eu mesma operar haviam alguns tipos de gordura que não me faziam mal.

Categorias: Doces, Receitas sem gordura | Post por:

Comentários