Como eu já falei por aqui meu tempo é bem curto graças aos zilhares de afazeres, então por enquanto eu abandonei a idéia de fazer academia. Mas, meu ortopedista me indicou Pilates além da fisioterapia para aliviar as dores nos ombros, pulsos e coluna (toda ferrada, eu sei haha).

Ultimamente, tem muito se falado sobre Pilates entre mulheres que desejam ralar pra chegar no corpo perfeito, eu estou fazendo aulas há um mês, apenas uma vez por semana mas já posso dividir com vocês algumas impressões sobre a prática.
A primeira coisa é que PILATES NÃO EMAGRECE! O exercicio MODELA o corpo, mas como não é uma atividade que faz você atingir o aceleramento cardíaco suficiente para queimar gorduras, ele apenas modela mesmo. Tendo isso em mente, pra quem quer um corpão super vale a pena aliar academia + pilates pra ter um resultado maravilhoso. E sim, dá resultado.

entenda os beneficios do pilates

Joseph Pilates vivia nos campos de concentração alemães de Lancaster, na Inglaterra, durante a primeira Guerra Mundial. Como havia muito tempo livre, ele aproveitava essas horas livres dando aulas aos outros internos, conforme o tempo foi passando começou a atuar como enfermeiro e chamou atenção pelo grande indice de melhora nos seus pacientes através de um novo método baseado em exercícios físicos voltados para fortalecer ossos e músculos, além de aliviar dores crônicas, melhorar os batimentos cardíacos, respiração e bem-estar. Ao voltar para a Alemanha no término da Guerra, recebeu o convite para treinar soldados.

historiaebeneficiosdopilates

Seus métodos deram tão certo que hoje incorporam a fisioterapia ao redor do mundo, e olha só o corpo do Joseph Pilates aos 82 anos, já dá pra ver que o método dele aparentemente deu certo nele mesmo, né?

joseph pilates foi o criador do pilates metodo fisioterapeutico para alivio de dores
Se depois de entender um pouco mais da história do Pilates e decidir praticá-lo, aqui vão algumas dicas:

  • 3 alunos no máximo por instrutor  (para ele poder prestar atenção no seu desempenho)
  • 10-15 repetições de cada exercício (mais do que isso pode lesionar)
  • Respeite seus limites, os exercícios parecem fáceis, mas como são concentrados em determinado musculo, são potentes e se você exagerar vai machucar.
  • Pilates de academia, não é esse pilates elaborado pelo Joseph… Pilates vai muito além dos exercícios com bola.

“É mais que evidente que o ser humano deve procurar o desenvolvimento de suas condições físicas juntamente com o equilíbrio psíquico.”

Super indico o pilates, espero continuar e assim que conseguir aliar academia e pilates =). E ai uma galeria de fotos com alguns exercícios praticados (parece tortura, mas é só Pilates haaha).

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