Essa é sempre a primeira pergunta, por onde eu vou começar e como vou começar a minha dieta? A minha alimentação começa a partir de uma dificuldade, eu não pratico exercício algum. Paguei um ano de academia e mal frequentava, decidi parar, apesar da academia me fazer super bem e eu realmente sentir falta, ou eu durmo no minimo 6 – 7 horas ou eu faço academia. Logo, eu decidi dormir direito ao invés de fazer academia e viver com sono, até porque de nada adianta se matar de fazer exercícios e não ter uma boa noite de sono. Como eu trabalho, estudo e ainda faço alguns cursos, e estou sempre me colocando em algo novo, no momento, comissão de formatura. Eu não tenho tempo, nem de sábado.

Meu projeto pessoal é após a comissão de formatura acabar é ao menos 2x por semana fazer exercícios. Deixo claro, se eu tivesse tempo faria, por tanto, se você tem tempo façam isso! Não só por uma questão de emagrecer, mas fazer exercício regularmente – sem exagero – só faz bem. Mas, não deixem a dieta pra depois só porque não fazem exercícios, não precisa radicalizar. Um passo de cada vez.

E já que eu estou falando em sono, caso vocês achem que não é tão importante assim, quero mostrar conteúdo que eu achei em diversos sites sobre os benefícios do sono.

Ajuda a melhorar a sensação de saciedade
Enquanto dormimos nosso corpo produtos um hormônio que nos ajuda a controlar a sensação de saciedade, por isso quem dorme pouco ou tem insônia costuma sentir mais fome durante o dia e ingerir mais calorias do que necessárias porque não se sente satisfeito. Além disso, quem tem insônia produz um outro hormônio que é uma substância relacionada a redução de gasto de energia durante o dia e, pasme, dormir pouco reduz em 55% a perda de gordura! Ou seja, quem deseja emagrecer tem que dormir direitinho!

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Combate à hipertensão
Um dos elementos ligado à hipertensão é o estresse, e quem não dorme bem sabe muito bem que isso altera nosso humor de forma drástica, o estresse aumenta a pressão sanguinea e o corpo fica em estado de alerta, isso a longo prazo gera a hipertensão.

Fortalece a memória
Pesquisadores alemães da Universidade de Lubeck afirmam que dormir bem fortalece a memória, isso ocorre porque durante o sono nosso corpo sintetiza proteínas que são responsáveis por conexões neurais, ou seja, enquanto você dorme seus neurônios organizam tudo certinho o que você aprendeu durante o dia – e o cérebro ainda dispensa informações que não são tão relevantes, o que eu gosto de chamar de memória seletiva.

Melhora desempenho físico
Durante o sono produzimos um hormônio que tem sido bem discutido na mídia, o GH, o hormônio do crescimento que é responsável por manter nossa massa muscular firme, evitar acúmulo de gordura e potencializar o nosso desempenho físico. Muita coisa né? Então, esse hormônio como muitos outros é produzido enquanto você dorme, só que apenas após 30 minutos de sono, então se você costuma acordar demais a noite seu corpo não o produz tão bem quanto pessoas que dormem profundamente.

Melhora desempenho no trabalho e/ou nos Estudos
Quando você dorme pouco não descansa o suficiente, isso vale também para quem acorda demais durante a noite. Vou reafirmar uma coisa que vocês já sabem, mas, os sintomas que surgem como você dorme mal é ficar irritado, sonolência durante o dia, dificuldade pra se concentrar. E esses sintomas acabam nos levando a desenvolver hábitos ruins como beber muito café, energético, tomar pilulas de guaraná e etc, tudo para ficar acordado.

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 Esse são alguns beneficios do sono, mas a lista é enorme. Portanto, se você tiver que escolher entre dormir de 6 a 8 horas ao invés de treinar, durma! Nada adianta se matar na academia e seu corpo não estar saudável, seis horas de sono pesado é o suficiente, até porque dormir demais também faz mal viu? Lembrem-se excesso seja do que for sempre faz mal!
Fonte : Minha Vida.

 

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