Muitas pessoas dizem que é errado definir objetivos e metas durante a reeducação alimentar, mas não consigo ver outra maneira de me focar nisso e mudar minha vida.

Eu já perdi as contas de quantas vezes parei e falei “agora vai” e não foi. Ou até foi, mas aí eu desisti – é, eu desisti e esse é de longe o objetivo desse blog (vide pelo nome dele!). Então, eu resolvi colocar na minha cabeça que é agora ou nunca e que dessa vez vai, nem que seja devagarinho, mas, sim, eu vou chegar no meu objetivo final!

Já falei sobre efeito sanfona aqui, sobre injeção de ânimo e até de inspirações, mas de que adianta se eu só falo da boca (ou dedos) pra fora?

De onde veio toda essa certeza de que agora vai? Estava olhando minhas fotos do ano passado, das férias de Julho mais exatamente, em que eu estava dezessete quilos mais magra do que hoje e percebi como estava bonita e até sorrindo nas fotos. Quando olhei as fotos das férias de Julho desse ano, me decepcionei. COMO eu consegui emagrecer 13kg em 8 meses e engordar 17 em um ano? Isso não pode acontecer, está me fazendo um mal que não tenho como descrever para vocês. Nenhuma roupa do meu armário me serve e eu me recuso a comprar novas, então a saída é usar roupa apertada e isso não é NADA legal!

Para mostrar bem o que eu estou falando, fotos! A primeira é de Julho do ano passado e a segunda desse ano.

juh_julho12 juh_julho13

Claro, eu não estava super magra nem nada, mas eu estava bem, sabe? Eu me sentia bem e deixei isso escapar por puras bobeiras! Vendo essas fotos me dá vontade de voltar no tempo e ter continuado de onde parei, faltando tão pouco para chegar no meu objetivo… Agora vou ter que começar tudo de novo, mas dessa vez não vou desistir, não vou voltar a engordar e nem vou emagrecer rápido demais.

Eu não vou me privar de comer as coisas que eu gosto, vou diminuir a quantidade e frequência das “comidas erradas”, claro, mas não vou ficar com isso na cabeça de que se eu comer uma bala, é o fim do mundo. Eu vou aos poucos, vou me adaptando e chegar até o ponto em que me sentir bem.

Defini objetivos e metas e também recompensas, algo para me motivar mesmo. Também vou tentar atualizar aqui com mais frequência porque preciso de algo para me ajudar.

Quem vem nessa comigo? <3

Categorias: Pessoal | Post por:

Comentários