Essa semana estava almoçando no trabalho quando de repente um colega olha no meu prato e pergunta “Nossa, ta de dieta?” a minha cara foi de confusão, ai ele explicou “Comendo frango com mandioquinha”, eu sorri e apenas disse que não estava, aquela era uma comida que eu estava acostumada mesmo. Eu trago comida quase todos os dias, minha mãe (uma fofa!) sempre faz minha marmita e cuida da minha alimentação, acostumei a sempre comer algum legume, salada e um grelhado, seja carne, frango ou peixe, há algum tempo troquei o arroz por mandioquinha, brócolis e purê de batata pelo simples fato de ter enjoado mesmo.

bullying com comida saudavel

Mas a grande questão é: Por que eu não posso comer alimentos saudáveis no meu dia a dia, sem estar tentando emagrecer?

Eu acho inclusive curioso o fato de que apesar de existir essa “ditadura da moda” de as pessoas serem magras e impecáveis, em alguns grupos se você está de dieta ou tenta levar uma vida saudável é descriminado. Se você não trabalha/estuda/convive em segmentos de moda e fitness, terá grandes chances de sofrer bullying por ser saudável. Eu sou designer, não trabalho com criação, mas estou inserida nesse grupo de pessoas que geralmente come muita gordura, fritura, toma litros de café, energéticos e etc. É super normal escutar “nossa vai comer isso? Não tem gosto”ou “granola de lanche da tarde? paraaaa né, come um chocolate ou uma ana maria”. 

bullying com comida saudavel

Entendam que eu sou contra extremos, de semana eu me jogo no franguinho, saladas, risotos lights e etc, mas Eu AMO pizza, hambúrguer  refrigerante, bolacha e todas as besteiras possíveis, sou humana poxa, mas comer todos os dias, toda semana é exagero, uma escapadinha de final de semana é tranquilo. Mas, acho super chato quando você acaba sendo excluído socialmente por não querer comer besteira sempre, não conviver tanto com os colegas porque na maioria das vezes os restaurantes escolhidos são sempre os com pratos prontos e gordurosas.

Não vou entrar novamente na discussão sobre o comercial da Marisa, mas sinte essa “recusa ao saudável” nessa publicidade também. É tão ruim assim querer ser saudável e se alimentar bem? Alguém aí já passou por uma situação parecida?

Categorias: Polêmicas, slider | Post por:
  1. Mari disse:

    Sofro do MESMO problema no trabalho, chego com meu almoço saudavel, salada, arroz integral e frango, o pessoal ja começa a me zuar e a me oferecer o almoço nada light deles, lasanha, macarrão, salgadinho e refrigerante..
    É bem dificil me controlar nessas situações. 🙁
    mas né, matendo o foco sempre. haha

Comentários