É possível perceber que diversos países estão se esforçando para tornar o nosso mundo sustentável. Em Berlim, um supermercado decidiu se livrar das embalagens, lá o shampoo se compra em lagão, iogurte sem pote e verduras são expostas sem nada, é necessário levar as sacolas e potinhos nos quais você deseja guardá-los, tudo sendo reutilizado.

O Original Unverpackt é um empreendimento idealizado pelas alemãs Sara Wolf e Mila Glimbovski e esse é o primeiro mercado do gênero na Alemanha. As empresárias que estão tentando conseguir o aporte pro projeto através de crowfunding alegam que além do disperdício de embalagens elas tentam também conter o desperdício de alimentos com o projeto: “Você vai encontrar tudo que você precisa para viver. Cada produto foi cuidadosamente selecionado e testado por nós”

original-supermarket-supermercado-sem-embalagens

O projeto será financiado graças à plataforma Startnext. Os internautas podem fazer uma doação de 8 a 3000 euros para ajudar as meninas a atingirem a meta de 45.000 €. Será que no Brasil ainda vamos ver algo assim? Lembrando que nem o consumo de sacolas plásticas no supermercados conseguimos reduzir =/

supermercado sustentavel sem embalagem unpackmarket

 

Categorias: Dicas de Saúde, slider | Post por:

Comentários