Oi amores! Desculpem pelo sumiço, achei que conseguiria tocar todos os blogs numa boa depois que terminei a faculdade, mas não foi bem assim haha. Tanto eu e como a Juh temos vidas corridas e nem sempre conseguimos aparecer. Mas sempre que der estaremos aqui =)

Hoje, queria contar para vocês uma mudança que eu tenho tentado fazer na minha alimentação. Eu tomo bastante leite, geralmente, todos os dias quando acordo e antes de dormir. Depois de todas aqueles escandalos envolvendo tanto os hormônios que dão para as vacas como formol na mistura do leite, eu comecei a ficar um pouco resistente ao nosso bom e velho leite de caixinha. Decidi tentar, e até então, fazem 3 semanas que eu veio consumindo leite de soja ao invés de leite de vaca, o gosto não é nada parecido, o leite de soja tem um gosto daquele suco de milho que fazemos para colocar na receita de curau sabe? Mas, como faz anos que eu tomo leite desnatado eu não senti tanta resistência na transição.

leite de soja beneficios

“A bebida extraída da soja é fonte de proteína de origem vegetal e pertence ao grupo das leguminosas. Vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes (isoflavonas) se destacam em sua composição. Estudos indicam que tais substâncias antioxidantes atuam na redução das taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue e, conseqüentemente diminui o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de exercerem também atividade hormonal, equilibrando a quantidade do hormônio estrógeno no organismo feminino podendo amenizar, dessa forma, os sintomas da menopausa. O leite de soja pode e deve ser consumido, independente do consumo do leite de vaca.”(vila mulher)

Eu consumo puro ou batido com frutas, sem adição de açucar, estou tentando também adicionar outros alimentos de soja na minha alimentação, como o hamburguer de soja. Descobri um combo sensacional na Seletti, que tem em um shopping perto do meu trabalho. Combo grelhado, que vem um hambúrguer vegetariano orgânico (girassol+legumes) + salada de quinua (Seleção de folhas frescas servidas com quinua, cenoura, sementes de girassol, gergelim, cebola, salsinha e passas, regada com azeite, limão e vinagre.) + suco de fruta (geralmente eu escolho de laranja ou maracuja), escolho ele sempre que vou almoçar com o pessoal no shopping – bem melhor que hamburguer e pratos cheio de frituras né? Descobri também que na Starbucks dá para trocar o leite base dos frapuccinos e estou fazendo isso também 😉

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  1. Renata disse:

    Olá querida, só passando pra dizer que tanto o leite de vaca quanto o leite de soja, não fazem bem para saúde. Se não consegue ficar sem leite, tome leite de coco feito em casa, leite de castanha ou leite de amêndoas. Esses sim valem a pena. Bjusss! Fik com Deus!

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