Fiquei um tempo fora e peço desculpas, espero conseguir postar agora uma vez por semana, no minímo! Vim para contar para vocês um episódio de descuido que aconteceu comigo, principalmente, para quem tem já sofreu uma cirurgia de retirada de vesícula e tem gastrite crônica não deveria acontecer!

Durante o feriado do dia do trabalho, comi tanta besteira que perdi a conta  e, não faço ideia do que de fato causou a intoxicação alimentar. Sei que exagerei e depois de 4 dias de feriado, fiquei 2 de repouso e tomei uma quantidade bizarra de remédios. Então, queria dividir com vocês o aviso de Não comer porcarias demais! Lembrem-se quem já tem problemas gastrointestinais, infelizmente, nunca mais vai ter o privilégio de comer sem se preocupar (mesmo que ninguém deva comer de forma desenfreada só porcarias, né?).

intoxicacao alimentar sintomas e tratamento

O que é a intoxicação alimentar?
Quando você ingere liquidos ou alimentos contaminados por bactérias, vírus, fungos ou por qualquer componente quimíco tóxicos.

Quais são os sintomas?
Dores de cabeça, enjoô, vômito, diarreia, febre, dores abdominais, indisposição e dores no corpo. Em quadros muito graves ocorre desidratação e queda de pressão arterial (que não foi o meu caso). No caso específico da bactéria que é causadora do botulismo, os sintomas também incluem visão dupla, dificuldade para falar e engolir.

Tratamento
No meu caso foram remédios para o estomago, para dores abdominais e enjoo, fiquei tomando os remédios por uma semana, além de repouso por 2 dias.

Prevenção
Tome cuidado com o que come fora de casa, não arrisque sua saúde em locais que apresentam problemas em saneamento básico.

Recomendações

  • Não esqueça de lavar as mãozinhas antes de se alimentar
  • Quando for guardar alimentos dentro da geladeira embale sempre com papel film – ele ajuda e muito a manter os alimentos fora de bacterias, mesmo que você limpe super bem sua geladeira ela pode ter bactérias.
  • Depois de usar  utensílios de cozinha para lidar com alimentos crus, procure lavá-los com água quente
  • Lave verduras com aquelas soluções de hipoclorito vendido em supermercados ou com uma colher de água sanitária para cada um litro de água
  • Não compre ou consuma alimentos em conserva cujas embalagens estejam estufadas ou amassadas
Categorias: Dicas de Saúde, slider, Sobre doenças | Post por:

Comentários