Não colocava muita fé nesse livro, apesar de muitos elogios, mas quando encontrei para baixar (o preço é meio salgadinho, então procurei pela internet mesmo) e comecei a leitura, percebi que é uma ótima ajuda para quem está começando a emagrecer – ou para quem está tentando pela vigésima vez ou simplesmente para quem quer ser saudável.

Pense Magro O livro Pense Magro, da Judith Beck, uma psicóloga americana que trabalha com terapia cognitiva, através dos estudos do pai, Aaron Beck, que foi o fundador dessa terapia.

Através de técnicas cognitivas e baseando-se em experiências com seus pacientes, Judith escreveu esse livro que ensina a pensar como uma pessoa magra e ser magro para o resto da vida – sem precisar de dietas malucas e sem voltar para o tal do efeito sanfona.

Este livro lhe ensina a evitar as trapaças; resistir a alimentos tentadores, mesmo que estejam bem a sua frente; lidar com a fome, com os desejos incontroláveis, com o estresse, e com as emoções negativas, sem que você precise comer para se confortar. Você aprenderá a se motivar para praticar exercícios, mesmo que isso não seja de sua natureza. Você descobrirá como fazer tudo o que for necessário para alcançar o sucesso em sua dieta – mudando a maneira como você pensa.

A “dieta definitiva de Beck” é um programa psicológico e não uma dieta alimentar, tanto que em determinado dia de tarefa, o leitor deve escolher dois tipos de dieta e escolher qual deles seguir. É importante ressaltar isso, porque muitas pessoas não tem curiosidade de ler esse livro por achar que se trata de uma dieta maluca – mas não, não mesmo, em nenhum momento é falado sobre o que comer ou não, somente o que pensar.

Composto por 42 tarefas – uma por dia, o livro, aos poucos, vai colocando na nossa cabeça como pensar magro, viver magro e ser feliz assim. Ao final das tarefas, as pessoas sentem-se diferentes e mais dispostas ou para começar ou para continuar sua dieta – ou melhor, sua vida.

Categorias: Dicas de Saúde, Inspire-se | Post por:
  1. Patricia disse:

    Ola!!! Estou louca atras desse livro, como voce encontrou???
    Obrigada!

    • Juh Claro disse:

      Oi, Patricia! Encontrei na internet mesmo, dá uma procurada no Google que deve ter alguns PDFs. Mas sei que na Saraiva sempre tem um exemplar 🙂

  2. […] desse me interessou bastante por conta do meu namorado ser celíaco, resolvi dar uma chance. Já falei pra vocês do livro Pense Magro que também ajuda bastante na questão psicológica do emagrecimento; esse aqui é mais uma […]

Comentários