Esse post será um pouco mais pessoal que os outros, mas espero, com ele, poder ajudar alguns de vocês.

Essa última quinzena foi bem difícil pra mim. Ouvir pessoas que você gosta falarem que você não consegue alcançar seus objetivos, ouvir falarem pra você desistir e “se contentar” com o que você é, me deixou no fundo do poço. Claro que a TPM ajudou muito nisso, mas os principais motivos foram a falta de esperança e motivação dessas pessoas.
Minha relação turbulenta com a balança está totalmente ligada ao meu emocional – foi comprovado pelos meus médicos (meu clínico geral, minha psicóloga e meu ginecologista) e agora estou em um programa “intensivão” para melhorar essa perturbação toda, mas isso fica pra outro post.

O que eu quero dizer é que quando nós escolhemos mudar de vida e temos o apoio e reconhecimento de alguém “de fora” nos sentimos ainda mais motivados com a nossa escolha e partimos pra essa com um sorriso no rosto. Mas aí, quando você menos espera, vem alguém e fala que você não consegue e que deveria se aceitar assim… E se eu não quiser me aceitar do jeito que estou? E se eu quiser tentar novamente? Poxa, será que ninguém percebe que não é fácil? Notem que quem normalmente fala esse tipo de coisa ou é magro ou é um gordinho feliz despreocupado. Cada um sabe quando está feliz ou não, com corpo, com cabelo, com o trabalho e etc e NINGUÉM tem o direito de interferir nisso!

Essa semana eu tomei uma injeção de ânimo acessando meus blogs favoritos, lendo histórias de pessoas que mudaram de vida, finalizando a leitura do livro Pense Magro e assistindo a esses dois vídeos que vou colocar aqui. Existem milhares de programas sobre emagrecimento pela televisão, mas esse me chamou muita atenção. Uma breve explicação do que se trata:

“Extreme Makeover: Weight Loss Edition”, no Brasil “Quilo por Quilo”, apresentado no canal Discovery Home & Health, tem o objetivo de escolher 8 candidatos para ter um acompanhamento de Chris Powell, personal trainer, durante um ano.

Existem vários episódios pelo Youtube, mas resolvi escolher uma próxima da minha idade. Ashley, uma estudante de 20 anos, iniciou o programa com 146 quilos e terminou com 76. Ela nunca se sentiu bonita e quer mudar antes de completar 21 anos. Sua mãe não e família não a ajudam em nada, e acho que traduz muito bem o que eu quis dizer nesse post.

Antes dos vídeos, olha só o Antes e Depois:

ashley

Na página da ABC tem outros episódios, histórias e fotos de outros participantes.

Deu um ânimo aí? TUDO é possível, gente. Eu não estou aqui pra falar de mudanças de vida por estética – isso é consequência. O principal motivo é a saúde. Você acha que a saúde de Ashley estava como com 140kg? Ela mesma levou um susto quando viu os exames. Então, quando alguém virar e falar que você está bem do jeito que está, mas VOCÊ não se sentir bem, cabeça e erguida e continue atrás do seu objetivo!

Categorias: Dicas de Saúde, Inspire-se, slider | Post por:
  1. Yara Moraes disse:

    Nossa!
    Assisti todo o vídeo e estou muito contente em saber que com determinação podemos chegar longe.

Comentários