Eu tinha muito preconceito com vários tipos de comida antes de ficar doente, mas a necessidade deixa as frescuras de lado né? E numa dessas descobri a quinoa, é gostosa, light e sem perigo de dores. Obviamente, não vou te dizer que tem gosto de carne, não tem né? Mas sustenta e fica gostoso, é uma opção para vegetarianos também =)

Ingredientes

  • 100 g de quinoa em grãos
  • 1 col (chá) de sal
  • Pimenta a gosto
  • 1 xícara de cebolinha picada
  • 1 de xícara. (chá) de salsinha
  • 2 col. (sopa) de farinha de mandioca

Como fazer
1.Lave bem a quinoa e cozinhe somente em água com sal – a quinoa é bem parecida com o arroz no modo de preparo.
Em gifs – mesmo que inglês, só para demonstrar para vocês




2. Aqueça bem uma frigideira, misture a pimenta e as ervas e desligue o fogo.
3. Acrescente a quinoa e a farinha e experimente para ver se o sal está bom.
4.Molde os hambúrgueres com as mãos em formato de discos – aqui em casa nós temos um aparelhinho que deixa em formato de redondo e corta já – se for o seu caso utilize-o.
5. Coloque os hambúrgueres em um forninho por 10 minutos ou em uma refratario e leve ao forno por 20.
6. Sirva-se! Você pode comer com pão de hamburguer e tomate (sem queijo!) ou junto com acompanhamentos como batata assada.

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