Olá, amigos que nunca desistem!
Ontem, finalmente, fiz a minha reavalição física para saber como estão as coisas e onde eu quero chegar e como chegar lá com a ajuda da academia, eu gosto bastante da academia que eu faço porque acho eles bem atenciosos com todos os passos do aluno e em incentivar da maneira certa. Depois de fazer o teste físico e tudo mais, eu fiquei sabendo qual era a minha atual taxa de gordura corporal e qual o meu objetivo, a primeira coisa que o instrutor fez quando os resultados saíram foi riscar onde estava escrito “peso desejável” e me disse “Esqueça seu peso, foco na taxa de gordura corporal!” e isso foi bom, porque eu comecei a academia há 15 dias, estou me controlando mais em relação a minha alimentação, pensando melhor sobre o que eu estou ingerindo e não vi muito resultado na balança – apesar de, finalmente, poder voltar a usar um shorts que eu amo e que antes me deixava até sem ar, além das gordurinhas pulando haha

Fonte: JustLia

Fonte: JustLia

No momento, estou assim:
Gordura corporal: 29,85%
Peso Gordo: 19,04 kg
Peso Magro: 44,76 kg
Peso atual: 63,8 kg

Eu já pesei 62kg com 23% de taxa de gordura, entende por quê seu peso nem sempre vai revelar a verdade sobre o seu corpo? Então, o ideal é desapegar do peso e focar mesmo na gordura corporal, nas suas medidas e na sua percepção através das roupas, por exemplo, eu uso calça 40, comprei uma 38 para sempre que vestir essa calça, saber o quão perto ou não, eu estou chegar no meu objetivo!

Esqueça seu peso, foco na taxa de gordura corporal!

O que é a taxa/percentual de Gordura Corporal?
Nada mais é do que o total de gordura existente dentro do seu corpo, é importante lembrar que uma quantidade de gordura é necessária para que seu organismos desempenhe funções vitais, por exemplo, mulheres muito magras podem parar de menstruar e se tornar infertéis, além de vários outros problemas de saúde, por isso, é importante respeitar o percentual mínimo de gordura que seu corpo precisa de acordo com a sua idade e sexo.

Como eu sei que a minha taxa de gordura corporal está boa?
Confira na tabela abaixo.

tabela de gordura corporal

Fonte: Minha vida

Como Calcular a gordura corporal?
No meu caso, foi utilizado o método de Pollock de 3 dobras, que é especialmente feito em mulheres. Eu fiz na academia, o instrutor pega com uma aparelho as gordurinhas de alguns lugares específicos, joga em um sistema que dá o valor da minha gordura corporal. Mas, eu comecei a caçar pela internet uma calculadora, testei umas 10 e achei 1 que deu o mais aproximado dos dados do meu teste da academia, acesse aqui: Calculadora de Gordura Corporal

*Lembrando que eu não sou profissional da área de saúde, apenas divido com vocês o que eu encontro me informando, uma vez, que eu quero mudar de vida também!

Categorias: Dicas de Saúde, Sem categoria, slider | Post por:

Comentários