Eu sempre odiei acordar de manhã, para qualquer coisa. Quando terminei a faculdade eu tentei me obrigar de todas as formas a ir para academia de manhã, acordar as 6h e ir para academia antes de ir trabalhar, afinal eu já não chegava mais em casa 1h da manhã e poderia dormir cedinho e ir para academia – outro erro, eu nunca dormi cedo na minha vida, tanto que de semana eu jamais durmo as 8 horas por noite recomendadas, durmo por volta de 5-6h por noite. Sendo assim, preciso dizer que fiquei frustrada passando uma semana sem ir na academia ou até mais porque não conseguia acordar?

odeio acordar de manha
Uma coisa que eu aprendi durante as idas e vindas de treinos e dietas é que você precisa aceitar suas limitações, se você ama comer chocolate não adianta tentar uma dieta que você não pode comer nada de chocolate, depois você vai acabar comendo uma caixa inteira de uma vez só. Outras coisas que eu odeio e tentei me convencer que com força de vontade eu iria conseguir: comer chocolate meio-amargo, fazer musculação e não comer massas. Outras coisas que só me fizeram me sentir mal.

eu amo nutella
Mas, como aqui Não vale desistir! eu percebi que precisava mudar o meu metódo porque eu não estava evoluindo em nada, e só me olhar no espelho e ficar insatisfeita não ia resolver nada. Então, troquei meus treinos para noite, no ínicio, eu não fazia treino haha ia só para correr na esteira, corria em média 45 minutos e ia para casa. Sempre odiei musculação pelo fato de um ficar olhando pro outro, pessoas que só faltam se comer sozinhas e acham que você tem que ficar babando por elas ou invejando-as e ter que esperar para usar um aparelho. Então só ia para comer, mas estava já dando certo, consegui me disciplinar para ir para academia a noite pelo menos 2x por semana e correr, nisso já vi uma boa melhora na minha resistência. Fazer academia a noite me deixou mais disposta para fazer meus projetos pessoais em casa e ficar acordada de madrugada numa boa. Agora, além das corridas, estou investindo nas aulas da academia.

Quanto aos doces, desisti dessa coisa de ficar no meio-amargo ou 80% cacau. Eu amo doces e fim! Eu não vou retirá-los da minha vida e ser infeliz, o objetivo de ter saúde e um corpo que eu goste 100%, não ficar só bebendo água e comendo uma fatia de queijo por dia e ser infeliz. Como meus chocolates, sem peso na consciência, procuro consumir doces até as 17h, depois disso vou para academia e quando volto tento comer coisas leves, mas nunca ficar com fome! Durante a TPM/Menstruação que a vontade fica insuportável, eu piso o menos possível na jaca e compenso no treino, mas não me privo.

massa integral mudancas simples

Já as massas, troquei farinha branca por integral. Isso foi uma “ordem” da nutricionista porque meus últimos exames de sangue deram umas alterações e eu preciso maneirar na alimentação, não só por estética, mas por saúde. E tem isso ai também, encontrei uma nutricionista bem legal que respeita minhas vontades, não tenta mudar absurdamente meus hábitos, mas tenta adaptar a minha vida aos alimentos, estou consultando ela uma vez por mês e isso também me incentiva a evoluir.

Lembrem-se o importante é não desistir! Aprenda a lidar com as suas limitações, não se compare com outras pessoas e potencialize seus hábitos 🙂

melhor ir devagar do que nao progredir

Categorias: Dicas de Saúde, Pessoal, slider | Post por:

Comentários