Durante o periodo pre operatorio da cirurgia de retirada de vesícula eu tive que seguir algumas restrições alimentares para ao menos sentir menos dor, eu sentia muita dor de qualquer forma, mas controlar os alimentos evitava que a coisa piorasse e eu precisasse ir ao hospital.

alimentacao-saudavel-71-90

Dieta sem gordura. Vamos começar pelos alimentos que eu não podia consumir por causa das pedras na vesícula.

  • Óleo
  • Azeite
  • Margarina
  • Manteiga
  • Alimentos com Gordura Hidrogenada
  • Alimentos com Gordura Vegetal
  • Alimentos com leite integral
  • Banana
  • Frituras
  • Carnes de primeira como, filé-mignon e picanha
  • Evitar massas
Adeus chocolate, frituras, tortas, doce de leite, pizza, esfiha… snif
Aos poucos cada um descobre o que lhe faz mal, eu não podia nem ver pão integral que me dá até enjoou, caia supeeer mal, por exemplo.
9df155d3d47dd17a5092a6af6662bfc51
Além da dieta sem gordura eu recebi uma dieta de fibras, pra tudo funcionar direitinho. Vamos lá as obrigatoriedades :
  • 2 litros de água
  • 1 mamão
  • 6 laranjas
  • Verdura duas vezes ao dia
  • Granola e ameixas a vontade

Fica a dica pra quem tem uma barriguinha preguiçosa essa dieta ai faz milagres. As duas dietas combinadas me deram muito mais energia, uma pele mais bonita, eliminou uns kilinhos e não vou mentir, e apesar da vontade louca de comer chocolate eu aprendi a ver as coisas boas num periodo ruim – e me arrependo de não ter continuado com essa alimentação saudável.

 

  1. Rayana disse:

    Oii, tenho 21 anos estou com pedras na vesicula hj fiz os exames pré operatorios, mais ainda nao sei qdo vou operar é SUS sabe, gostaria de tirar uma duvida, feijao pode? Fatias de peito de peru? Hoje meu medo é tanto de sentir crises qe vivo na base de arroz branco sem oleo e cenoura, perdi 30 kilos e preciso de uma ajuda, precuso saber coisas do tipo ,qe tipo de frutas,carnes posso comer,se sazon faz mal, se posso pelo menos comer feijao, se puder me ajudar agradeço

  2. iveli reis disse:

    PELO QUE ME FOI INFORMADO POR ENFERMEIRAS QUE PASSARAM CRISES NÃO PODE FEIJÃO, Só o caldo!

  3. Anna disse:

    Tenho pedras na vesícula e estou com a cirurgia marcada mas ainda demora Enqto isso gostaria de saber o que eu posso e o que eu não posso comer para não voltar a insuportavel crise até que a cirurgia seja realizada.Obrigadaa

  4. Adriana chaves disse:

    ainda não sei se estou com pedra na Vesicula, porém tenho dores horríveis, e já conversei com pessoas tmb que tiveram essa dor…Gostaria de saber o real sintoma dessa doença ???

    • stehb disse:

      Dores abdominais fortes quando ingerido gordura – de qualquer gênero. Desde azeite até frituras.

    • Filipe Luís disse:

      Adriana Chaves, veja o comentário de Filipe Luís, vai ajudar a perceber os reais sintomas dos cálculos biliares. Obrigado.

    • Angela Rodrigues disse:

      Acabei de fazer uma ecografia abdominal total. Foi confirmado que tenho pedras na vesícula. Sinto forte dor no estômago, por baixo das costelas do lado direito e também dor no meio das costas. Além disto ainda tenho náuseas. Espero ter ajudado.

  5. Adriana disse:

    Tem uma semana q discibri q tenho pedra na vezicula…e estou sofrendo muito …pq estou sentindo muita dor…por favor me passe uma dieta…ou me ajude

    • stehb disse:

      Adriana, alimentos sem gordura e muito buscopan liquido. Eu tomava 20 -30 gotas quando tinha crises muito fortes e me ajudava. Corte frituras, alimentos com azeite, manteiga e leite integral.

  6. Lilian disse:

    Descobri que tenho pedra na vesicula dia 18 de março como esta dificil pra se alimentar eu ja nao sei mais o que fazer de almoço ou jantar choro desesperada falo que nao vou me alimentar ate qdo sair a cirirgia e o pior ainda vou passar em consulta com o cirurgiao para depois agendar a cirurgia por video. Por favor alguem me de umas dicas sobre a alimentacao estou muito perdida com isso. Obrigado

  7. marceliete disse:

    oi comecei a sentir dor no mes de dezembro de 2013 ate agora perdi 5k ainda nao sei se faço a sirugia pois tenho medo só sei que as cries sao terríveis hontem mesmo fui para o hospital com fortes dor hoje estou bem é a vida de quem tem pedra na vesicula..

  8. Filipe Luís disse:

    Tenho pedras na vesicula e já tive muitas cólicas. As dores são fortes, por baixo das costelas, ao lado direito do estômago e refletem-se também a meio das costas. Já me fizeram um CPRE que se traduz numa endoscopia mas vais até perto da vesicula, para verificarem se existem cálculos no canal biliar. Em breve serei operado por Laparoescopia (três furos na barriga e por um deles vai sair a vesicula doente). Espero com isto, elucidar muitas pessoas que sofrem deste problema. Fiquem com todos os Deuses do Universo.

  9. lucinéia disse:

    tenho pedra na visicula e estou esperando a cirurgia ser marcada é pelo SUS ja tive crises horriveis de visicula agora melhorei muito minha alimentaçao mais as vezes acabo esquecendo e como alguma coisa ,o q eu posso comer q faz muito bem a visicula ? tenho comido muito miojo pode me fazer mau mais pra frente?

    • stehb disse:

      Não existe nada que faça muito bem, existe o que não faz mal. Cortar alimentos que contenham gordura como : leite integral, margarina, mantegia, azeite, frituras e etc

  10. Wlliana disse:

    Oi me chamo Wllyana poucos dias depois do mu parto começei a sntir dorés isso em outubro de 2013 tive varias crises mas me passaram aceclofenaco pra desinflamar ,o primeiro do dia é omeprasol em jejum e buscopan pra dor qnd doer isso me ajuou mt prq ainda n consgui a cirurgia ja nao tomo os medicamentos pois junto com a dieta ja me sinto melhor mas nao como certas coisas ainda.
    Comer: ovos cozidos, carne, frango cozidos ou grelhados,só nao pode comer o caldo d nada!

Comentários