Durante o periodo pre operatorio da cirurgia de retirada de vesícula eu tive que seguir algumas restrições alimentares para ao menos sentir menos dor, eu sentia muita dor de qualquer forma, mas controlar os alimentos evitava que a coisa piorasse e eu precisasse ir ao hospital.

alimentacao-saudavel-71-90

Dieta sem gordura. Vamos começar pelos alimentos que eu não podia consumir por causa das pedras na vesícula.

  • Óleo
  • Azeite
  • Margarina
  • Manteiga
  • Alimentos com Gordura Hidrogenada
  • Alimentos com Gordura Vegetal
  • Alimentos com leite integral
  • Banana
  • Frituras
  • Carnes de primeira como, filé-mignon e picanha
  • Evitar massas
Adeus chocolate, frituras, tortas, doce de leite, pizza, esfiha… snif
Aos poucos cada um descobre o que lhe faz mal, eu não podia nem ver pão integral que me dá até enjoou, caia supeeer mal, por exemplo.
9df155d3d47dd17a5092a6af6662bfc51
Além da dieta sem gordura eu recebi uma dieta de fibras, pra tudo funcionar direitinho. Vamos lá as obrigatoriedades :
  • 2 litros de água
  • 1 mamão
  • 6 laranjas
  • Verdura duas vezes ao dia
  • Granola e ameixas a vontade

Fica a dica pra quem tem uma barriguinha preguiçosa essa dieta ai faz milagres. As duas dietas combinadas me deram muito mais energia, uma pele mais bonita, eliminou uns kilinhos e não vou mentir, e apesar da vontade louca de comer chocolate eu aprendi a ver as coisas boas num periodo ruim – e me arrependo de não ter continuado com essa alimentação saudável.

 




  1. Rayana disse:

    Oii, tenho 21 anos estou com pedras na vesicula hj fiz os exames pré operatorios, mais ainda nao sei qdo vou operar é SUS sabe, gostaria de tirar uma duvida, feijao pode? Fatias de peito de peru? Hoje meu medo é tanto de sentir crises qe vivo na base de arroz branco sem oleo e cenoura, perdi 30 kilos e preciso de uma ajuda, precuso saber coisas do tipo ,qe tipo de frutas,carnes posso comer,se sazon faz mal, se posso pelo menos comer feijao, se puder me ajudar agradeço

  2. iveli reis disse:

    PELO QUE ME FOI INFORMADO POR ENFERMEIRAS QUE PASSARAM CRISES NÃO PODE FEIJÃO, Só o caldo!

  3. Anna disse:

    Tenho pedras na vesícula e estou com a cirurgia marcada mas ainda demora Enqto isso gostaria de saber o que eu posso e o que eu não posso comer para não voltar a insuportavel crise até que a cirurgia seja realizada.Obrigadaa

  4. Adriana chaves disse:

    ainda não sei se estou com pedra na Vesicula, porém tenho dores horríveis, e já conversei com pessoas tmb que tiveram essa dor…Gostaria de saber o real sintoma dessa doença ???

    • stehb disse:

      Dores abdominais fortes quando ingerido gordura – de qualquer gênero. Desde azeite até frituras.

    • Filipe Luís disse:

      Adriana Chaves, veja o comentário de Filipe Luís, vai ajudar a perceber os reais sintomas dos cálculos biliares. Obrigado.

    • Angela Rodrigues disse:

      Acabei de fazer uma ecografia abdominal total. Foi confirmado que tenho pedras na vesícula. Sinto forte dor no estômago, por baixo das costelas do lado direito e também dor no meio das costas. Além disto ainda tenho náuseas. Espero ter ajudado.

    • Marcos disse:

      OBG pessoal hoje acabei de saber que tenho pedra na visicula e vou operar tabem,todas essas informaçoes tiraram todas as minhas duvidas obg a todos e que DEUS proteja todos nos…..amem!!!!!

  5. Adriana disse:

    Tem uma semana q discibri q tenho pedra na vezicula…e estou sofrendo muito …pq estou sentindo muita dor…por favor me passe uma dieta…ou me ajude

    • stehb disse:

      Adriana, alimentos sem gordura e muito buscopan liquido. Eu tomava 20 -30 gotas quando tinha crises muito fortes e me ajudava. Corte frituras, alimentos com azeite, manteiga e leite integral.

    • vladimir disse:

      Boa noite, descobri que tenho pedra na viscula, fiz exames e acusou, tive varias crises, muitas dores, marquei a cirurgia para 20 de março de 2013, estamos em 2014 e nao operei e nao entrei mais em crise, me ensinaram a beber refresco de gelatina, modo de preparo, fazer a gelatina normalmente, porem com 2 litros de agua, e beber diariamente, adoçar a gosto, simples assim, comigo funcionou, uso até hj, espero ter ajudado,nao esquecendo de uma coisa, elimei gordura até hj, não como feijao sempre,boa sorte

  6. Lilian disse:

    Descobri que tenho pedra na vesicula dia 18 de março como esta dificil pra se alimentar eu ja nao sei mais o que fazer de almoço ou jantar choro desesperada falo que nao vou me alimentar ate qdo sair a cirirgia e o pior ainda vou passar em consulta com o cirurgiao para depois agendar a cirurgia por video. Por favor alguem me de umas dicas sobre a alimentacao estou muito perdida com isso. Obrigado

  7. marceliete disse:

    oi comecei a sentir dor no mes de dezembro de 2013 ate agora perdi 5k ainda nao sei se faço a sirugia pois tenho medo só sei que as cries sao terríveis hontem mesmo fui para o hospital com fortes dor hoje estou bem é a vida de quem tem pedra na vesicula..

  8. Filipe Luís disse:

    Tenho pedras na vesicula e já tive muitas cólicas. As dores são fortes, por baixo das costelas, ao lado direito do estômago e refletem-se também a meio das costas. Já me fizeram um CPRE que se traduz numa endoscopia mas vais até perto da vesicula, para verificarem se existem cálculos no canal biliar. Em breve serei operado por Laparoescopia (três furos na barriga e por um deles vai sair a vesicula doente). Espero com isto, elucidar muitas pessoas que sofrem deste problema. Fiquem com todos os Deuses do Universo.

  9. lucinéia disse:

    tenho pedra na visicula e estou esperando a cirurgia ser marcada é pelo SUS ja tive crises horriveis de visicula agora melhorei muito minha alimentaçao mais as vezes acabo esquecendo e como alguma coisa ,o q eu posso comer q faz muito bem a visicula ? tenho comido muito miojo pode me fazer mau mais pra frente?

  10. Wlliana disse:

    Oi me chamo Wllyana poucos dias depois do mu parto começei a sntir dorés isso em outubro de 2013 tive varias crises mas me passaram aceclofenaco pra desinflamar ,o primeiro do dia é omeprasol em jejum e buscopan pra dor qnd doer isso me ajuou mt prq ainda n consgui a cirurgia ja nao tomo os medicamentos pois junto com a dieta ja me sinto melhor mas nao como certas coisas ainda.
    Comer: ovos cozidos, carne, frango cozidos ou grelhados,só nao pode comer o caldo d nada!

  11. ana claudia disse:

    eu estou tendo crise de vesicula todos os dias eu quero saber se vesicula pode matar

  12. Adriana disse:

    Oi gente! Comecei a ter as horríveis crises há alguns meses atrás, mas passou. No entanto, no intervalo de 3 dias pra cá, elas voltaram e estou preocupadissima, pois suspeito que seja pedra na vesicula. Ainda não fui ao Hospital fazer exame, mas ouvi falar que uma cirurgia demora muito. Minhas crises levam, em média, 2 a 3 horas e meia. É uma dor que nunca senti na vida. Horrível mesmo!! Boa sorte a todos…

    • Gilberto disse:

      Devido a fortes dores, fiz exames e descobri que estou com pedras na vesícula,tenho de operar no mês que vem.O único remédio que está realmente aliviando as dores, e o CATAFLAN em splay, que passa no máximo em ate 10 minutos, permanecendo quieto, isto da um alivio por horas ou dias Quanto alimentação descobri que estava fazendo quase tudo errado, mas as frutas com excessão da banana e muito bom, e me daz bem.
      Boa sorte a todos nós que temos pedras na vesícula.

  13. ALINE disse:

    TENHO PEDRAS NA VESICULA POSSO COMER FEIJAO VERDE?

  14. sabrina disse:

    eu vou fazer a cirurgia daqui 2 meses, tenho 14 anos queria saber quantos dias vou ter que ficar no hospital e depois de quanto tempo vou poder voltar a ir a escola a pe´?

  15. Adriana disse:

    Ola, tenho pedras na visicula e estou com muita vontade de comer abacate…gosto de amassar ele e comer com um pco de açucar e limão….abacate e limão podem comer?

  16. TElma Scherr disse:

    Comecei sentir umas dores bem estranhas , na 1ª quinzena de março/14.Fui ao médico que suspeitou uma leve infecção urinária (exames de urina confirmaram). Tomei medicação durante 10 dias e as dores continuaram. Fui à outro médico que me pediu uma ULTRASSOM Abdome total. Qual não foi minha surpresa, ao ver na tela 4 enormes pedras (o médico disse que eram rochas e que eu tinha que agradecer a DEUS por nunca ter tido crises), daí a alguns dias , eu estava me preparando pra tal cirurgia que aconteceu dia 29/04. Foram retiradas 4 maiores que um ovo de codorna , uma menor e + 2 menores um pouco. Ao acordar da anestesia , vi as enfermeiras tirando fotos de minhas pedra no celular … hehehehe… Não me canso de agradecer a DEUS por ter ficado tantos anos com essas enormes pedras em minha vesícula e nunca ter sentido nada.

    • Deia disse:

      Você tirou apenas as pedras ou a vesícula inteira?Tenho dúvida quanto a isto, tenho uma pedra de 2,5 cm, e ouvi a opinião de um médico que aconselha tirar a vesícula, porém, será que não há como tirar apenas a pedra?

      • stehb disse:

        Eu tirei a vesícula. O perigoso de tirar só as pedras é que elas podem voltar sem sintomas e quando der sintomas ja ser pancreatite. Por isso, é aconselhável tirar a vesícula mesmo

      • Fátima disse:

        Deia, não vale a pena tirar somente as pedras , tira logo o orgão que evitará novas pedras, eu fiz tem 01 semana hoje e é super tranquilo , se quiser alguma pergunta me escreva por e-mail,
        fa013@yahoo.com.br

        bjs

  17. Marcele disse:

    Tenho 24 anos e estou com mts pedras na visicula,
    vou ter que retirar a minha visicula,e também estou com gordura do figado por conta disso.
    Quem me diz uma dieta das coisas certas a comer.
    Bom Dia!

  18. marcia disse:

    fiz um exame ontem dia 20-05-2014 pra saber como tá minha gordura no figado(abdominal total)só que o medico falou que eu tava com pedras na vesícula,gostaria de saber como é a cirurgia ,sou hipertensa.

  19. alessandra disse:

    Eu fuu diagnosticada com pedra na vesícula e eram os mesmos sintomas que os seus. .Já compra buscopan composto e toma 40 gotas e passa no gastro Boa sorte

  20. Luciana disse:

    Fui diagnosticada essa semana com pedra na vesicula, porem nunca tive nenhum sintoma… deu em uma ultra de rotina.. ainda vou passar no gastro. a cirurgia é tranquila? qtos dias pra voltar ao trabalho?

    • stehb disse:

      Depende muito do seu corpo, Luciana, eu voltei em 3 dias e passei mal. Ai fiquei mais 2 em casa e voltei zero. Então eu diria que em uma cirurgia de video, uns 5 dias.

  21. Erica Andreza disse:

    Fazem quase dois meses que fiquei sabendo que estou com pedra na vesícula,as dores eu já sentia a uns oito meses,no final desse mês vou marcar a data da minha cirurgia,finalmente vou ficar livre dessas dores.
    Sentir dor já tinha virado parte da minha rotina,para a dor passar eu tomava lisador,colocava gelo no local(parecia que anestesiava),passava gel de arnica,a arnica é até hoje de uma grande ajuda.Bom como estou seguindo a dieta a dor não é mais frequente,quando como algo que não posso ela aparece,mas vem mais leve,logo que eu a sinto eu passo o gel de arnica e depois de algum tempo a dor vai embora.

  22. Marlene disse:

    Descobri que tinha múltiplas pedras na vesícula também,e fiz cirurgia agora 01/09/2014,é uma cirurgia tranquila,apenas uns furinhos na barriga,a única que incomoda um pouco é a do humbigo,mas conforme vai desinchando vai melhorando,o médico disse que posso tomar apenas leite desnatado,e evitar comidas gordurosas,chocolate,etc,espero que ajude quem tem dúvidas.

  23. Luciana Pereira Takezawa disse:

    Olá eu tb, já ando com crises de vesicula a quase 8 meses, estou com muito medo de piorar, devido a demora de exames pelo sus, e de cirurgia tb, estou preocupada,se algo mais sério pode acontecer enquanto isso.alguém me da um socorro.

  24. Rose disse:

    Também tenho pedras na visícula , e também como muitos estou esperando pela cirurgia pelo SUS . Gente frutas ácidas será que pode ? laranha,abacaxi, tomate ..

  25. Camila disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber se minha mãe pode comer creme de leite.. ela tem 15 dias de pós operatório. Obrigada!

  26. Vanessa Arcanjo disse:

    Gostaria de saber se eu retirar a visicula atrabalha alguma coisa qndo eu engravidar?

  27. veronica disse:

    Boa tarde gostatia de saber o que comer quandi se tem pedra na vesicula minha sobrinha de 4 anos tem. Gostaria muito de saber

  28. genelva disse:

    tenho uma pedra n vesicula e muita crise de gases estou gravida de dois mese isso pode prejudicar minha gestaçao????

  29. genelva disse:

    posso comer carne de porco???

  30. nilza correa disse:

    eu descobrir muito pouco dias que to com pedra na visicular e nao sei o que posso comer

  31. m.rita disse:

    Há uns 3 anos começei ,sentir crises de dor, quando comia, algo gorduroso.em 2013, tive crises terrível, não conseguia nem andar,
    começei, à evitar coisas, gordurosas ,já tinha suspeita
    só agora foi constatado que tem pedra na minha vesícula
    Pior que trabalho na área já vi médico, retirar uma vesícula
    com 15 minutos, é uma cirurgia simples, e tô com medo
    de operar. Eu tenho uma alergia a um monte de medicamentos
    ,e tenho medo que tenha uma reação alérgica, da anestesia
    mas não dá mais pra adiar, vou entregar nas mãos de Deus
    e fazer esse mês ainda se Deus quiser, sorte preciso.

  32. Ivone Bezerra disse:

    Farei a cirurgia da vesícula em 01/12/2014, daqui a uma semana, as dores estão me incomodando bastante e ao término de cada refeição fica mais forte, mesmo com alimentação leve. As dores são abdominais, do lado direito, e embaixo das costelas.

  33. Jordan disse:

    Olha, vou falar para vocês, Sofro de Pedras na Vesícula a mais de 08 anos, Sempre tenho em minha geladeira ( Suco de maça puro ou com soja e maça ) Quando vem a crise ou tomo um copo de suco de maça ou como duas maças, Com uns 15 minutos a dor vai embora na hora, A partir daí começo uma dietinha a semana toda, depois paro com a Dieta e começo a comer de tudo, depois de uns 60 dias ela começa a voltar, aí faço todo processo de novo. Quem me receitou foi um medico Cubano, ele pediu para parar de tomar Buscopan e Diclofenado, pois ele me atendeu em uma crise brava que tive a uns 05 anos atrás, A partir daí só tenho crise quando falta maça em minha geladeira, Ontem mesmo começou a crise as 5 horas da manha e eu não tinha maça em casa, a dor e insuportável, peguei o carro e fui na lanchonete da rodoviaria, cheguei encolhido de tanta dor, pedi um suco com duas maças e tomei, com 10 minutos a dor desapareceu, sumiu, escafedeu-se, Agora é a dietinha basica da semana pois ela está inflamada, Abraço a todos, espero ter ajudado neste topico, Ah, não penso em cirugia nunca, enquanto tiver maça no mundo.

Comentários