Durante o periodo pre operatorio da cirurgia de retirada de vesícula eu tive que seguir algumas restrições alimentares para ao menos sentir menos dor, eu sentia muita dor de qualquer forma, mas controlar os alimentos evitava que a coisa piorasse e eu precisasse ir ao hospital.

alimentacao-saudavel-71-90

Dieta sem gordura. Vamos começar pelos alimentos que eu não podia consumir por causa das pedras na vesícula.

  • Óleo
  • Azeite
  • Margarina
  • Manteiga
  • Alimentos com Gordura Hidrogenada
  • Alimentos com Gordura Vegetal
  • Alimentos com leite integral
  • Banana
  • Frituras
  • Carnes de primeira como, filé-mignon e picanha
  • Evitar massas
Adeus chocolate, frituras, tortas, doce de leite, pizza, esfiha… snif
Aos poucos cada um descobre o que lhe faz mal, eu não podia nem ver pão integral que me dá até enjoou, caia supeeer mal, por exemplo.
9df155d3d47dd17a5092a6af6662bfc51
Além da dieta sem gordura eu recebi uma dieta de fibras, pra tudo funcionar direitinho. Vamos lá as obrigatoriedades :
  • 2 litros de água
  • 1 mamão
  • 6 laranjas
  • Verdura duas vezes ao dia
  • Granola e ameixas a vontade

Fica a dica pra quem tem uma barriguinha preguiçosa essa dieta ai faz milagres. As duas dietas combinadas me deram muito mais energia, uma pele mais bonita, eliminou uns kilinhos e não vou mentir, e apesar da vontade louca de comer chocolate eu aprendi a ver as coisas boas num periodo ruim – e me arrependo de não ter continuado com essa alimentação saudável.

Algumas dicas em vídeo para você que está passando pelo processo de descoberta de pedras na vesícula, qualquer dúvida é melhor mandar mensagens lá pelo Youtube que eu acabo vendo mais rápido! – E se gostar do conteúdo, inscreva-se no canal:

Ainda tem dúvida? Acesse o post de perguntas e respostas sobre cirurgia de retirada de vesícula

Categorias: Dicas de Saúde, Dietas, Sobre doenças | Post por:
  1. Rayana disse:

    Oii, tenho 21 anos estou com pedras na vesicula hj fiz os exames pré operatorios, mais ainda nao sei qdo vou operar é SUS sabe, gostaria de tirar uma duvida, feijao pode? Fatias de peito de peru? Hoje meu medo é tanto de sentir crises qe vivo na base de arroz branco sem oleo e cenoura, perdi 30 kilos e preciso de uma ajuda, precuso saber coisas do tipo ,qe tipo de frutas,carnes posso comer,se sazon faz mal, se posso pelo menos comer feijao, se puder me ajudar agradeço

  2. iveli reis disse:

    PELO QUE ME FOI INFORMADO POR ENFERMEIRAS QUE PASSARAM CRISES NÃO PODE FEIJÃO, Só o caldo!

  3. Anna disse:

    Tenho pedras na vesícula e estou com a cirurgia marcada mas ainda demora Enqto isso gostaria de saber o que eu posso e o que eu não posso comer para não voltar a insuportavel crise até que a cirurgia seja realizada.Obrigadaa

    • Pedra disse:

      NUNCA NA MINHA VIDA TINHA SENTIDO DOR. ALGUMAS VEZES SENTIA DIGESTÃO LENTA. ATÉ QUE UM DIA, MINHA NORA FEZ UM PEIXE COM MUITO LEITE DE COCO.A DOR QUE SENTI FOI TÃO FORTE QUE PARECIA TER ENGOLIDO UMA BOMBA, E QUE TINHA ACABADO DE EXPLODIR DENTRO DE MIM.FUI AOS GRITOS PARA O HOSPITAL. FIQUEI QUADRO DIAS HOSPITALIZADA PARA MINIMIZAR A DOR E FAZER OS EXAMES PRÉ OPERATÓRIO. POR TER PLANO DE SAÚDE, DUAS SEMANAS DEPOIS FIZ A CIRURGIA. GRAÇAS A DEUS ESTOU ME RECUPERANDO BEM.

  4. Adriana chaves disse:

    ainda não sei se estou com pedra na Vesicula, porém tenho dores horríveis, e já conversei com pessoas tmb que tiveram essa dor…Gostaria de saber o real sintoma dessa doença ???

    • stehb disse:

      Dores abdominais fortes quando ingerido gordura – de qualquer gênero. Desde azeite até frituras.

    • Filipe Luís disse:

      Adriana Chaves, veja o comentário de Filipe Luís, vai ajudar a perceber os reais sintomas dos cálculos biliares. Obrigado.

    • Angela Rodrigues disse:

      Acabei de fazer uma ecografia abdominal total. Foi confirmado que tenho pedras na vesícula. Sinto forte dor no estômago, por baixo das costelas do lado direito e também dor no meio das costas. Além disto ainda tenho náuseas. Espero ter ajudado.

      • Flavia disse:

        Eu também tenho, e os sintomas são os mesmo! Dores na costela e nas costas tem uma semana que estou na crise já fui pro hospital ainda não sei quando serei operada😢

    • Marcos disse:

      OBG pessoal hoje acabei de saber que tenho pedra na visicula e vou operar tabem,todas essas informaçoes tiraram todas as minhas duvidas obg a todos e que DEUS proteja todos nos…..amem!!!!!

    • gleidiany disse:

      ola, os sintomas sao; uma dor terive do lado direito da costela que vai para as costas, e parece que e no estomago mas nao e, tem colicas terriveis da mais anoite…evite alimentos com gorduras

    • Nice disse:

      Bom Adriana Chaves, tenho inúmeras pedras, sendo que uma delas tem cerca de 1cm. Minhas dores começam com uma sensação de estômago vazio,de repente, vem um chiado tipo de gases e quando menos espero, vem uma dor terrível, próxima a boca do estômago,.mas só do lado direito. De repente essa dor se espalha pelas costas. Só sei te dizer que é uma dor terrível! Quando passa a crise, fico com a sensação de que estou com fome, mas não consigo comer nada, só tomo água. O meu abdômen fica dolorido.e duro, como se tivesse feito sequências exageradas de abdominais. Espero ter ajudado!Beijo

    • pkchu disse:

      Os sintomas podem variar de pessoa a pessoa. Em geral, listamos: indigestão, barriga inchada, muitos gases, dor de cabeça, enjôos, dores abdominais, refluxo, desconforto e dores pequenas na vesicula. Há pessoas, no entanto, que nada sentem. Quando entram em crise é que surge somente a dor na vesicula. Evite SEMPRE alimentos gordurosos, leite integral, feijão chocolate, azeite, frutas acídas, frituras. Em certos casos, até banana, abacate fazem muito mal.

  5. Adriana disse:

    Tem uma semana q discibri q tenho pedra na vezicula…e estou sofrendo muito …pq estou sentindo muita dor…por favor me passe uma dieta…ou me ajude

    • stehb disse:

      Adriana, alimentos sem gordura e muito buscopan liquido. Eu tomava 20 -30 gotas quando tinha crises muito fortes e me ajudava. Corte frituras, alimentos com azeite, manteiga e leite integral.

    • vladimir disse:

      Boa noite, descobri que tenho pedra na viscula, fiz exames e acusou, tive varias crises, muitas dores, marquei a cirurgia para 20 de março de 2013, estamos em 2014 e nao operei e nao entrei mais em crise, me ensinaram a beber refresco de gelatina, modo de preparo, fazer a gelatina normalmente, porem com 2 litros de agua, e beber diariamente, adoçar a gosto, simples assim, comigo funcionou, uso até hj, espero ter ajudado,nao esquecendo de uma coisa, elimei gordura até hj, não como feijao sempre,boa sorte

      • Nirce Fernandes disse:

        hoje recebi os resultados dos exames e contatou tenho pedras na vesiculas,uma dor terrível,vcs podem me ensinar muitas coisas,obrigada.tenho 49.anos acima do peso,só faço caminhada,não tenho sede,como quando me da fome,enfim toda descontrolada,gosto muito de café,mais até hoje não me fez mal,sou artesã,coinheira.quem quiser me dá umas dicas estou aceitando e agradeço deste já.ps.estou fazendo acompanhamento medico tbm..

      • Michelly disse:

        Olá vladimir a gelatina e normal com sabor ??

      • marcia disse:

        vladimir. A gelatina pode ser com sabor? escolhe um sabor e faz é isso?

    • Stephanie Fernanda Franco da Cruz disse:

      Bom o que eu tomo e é muito bom é o chá de folha de abacate. Acrise passa por um bom tempo.

  6. Lilian disse:

    Descobri que tenho pedra na vesicula dia 18 de março como esta dificil pra se alimentar eu ja nao sei mais o que fazer de almoço ou jantar choro desesperada falo que nao vou me alimentar ate qdo sair a cirirgia e o pior ainda vou passar em consulta com o cirurgiao para depois agendar a cirurgia por video. Por favor alguem me de umas dicas sobre a alimentacao estou muito perdida com isso. Obrigado

  7. marceliete disse:

    oi comecei a sentir dor no mes de dezembro de 2013 ate agora perdi 5k ainda nao sei se faço a sirugia pois tenho medo só sei que as cries sao terríveis hontem mesmo fui para o hospital com fortes dor hoje estou bem é a vida de quem tem pedra na vesicula..

  8. Filipe Luís disse:

    Tenho pedras na vesicula e já tive muitas cólicas. As dores são fortes, por baixo das costelas, ao lado direito do estômago e refletem-se também a meio das costas. Já me fizeram um CPRE que se traduz numa endoscopia mas vais até perto da vesicula, para verificarem se existem cálculos no canal biliar. Em breve serei operado por Laparoescopia (três furos na barriga e por um deles vai sair a vesicula doente). Espero com isto, elucidar muitas pessoas que sofrem deste problema. Fiquem com todos os Deuses do Universo.

  9. lucinéia disse:

    tenho pedra na visicula e estou esperando a cirurgia ser marcada é pelo SUS ja tive crises horriveis de visicula agora melhorei muito minha alimentaçao mais as vezes acabo esquecendo e como alguma coisa ,o q eu posso comer q faz muito bem a visicula ? tenho comido muito miojo pode me fazer mau mais pra frente?

  10. Wlliana disse:

    Oi me chamo Wllyana poucos dias depois do mu parto começei a sntir dorés isso em outubro de 2013 tive varias crises mas me passaram aceclofenaco pra desinflamar ,o primeiro do dia é omeprasol em jejum e buscopan pra dor qnd doer isso me ajuou mt prq ainda n consgui a cirurgia ja nao tomo os medicamentos pois junto com a dieta ja me sinto melhor mas nao como certas coisas ainda.
    Comer: ovos cozidos, carne, frango cozidos ou grelhados,só nao pode comer o caldo d nada!

  11. ana claudia disse:

    eu estou tendo crise de vesicula todos os dias eu quero saber se vesicula pode matar

  12. Adriana disse:

    Oi gente! Comecei a ter as horríveis crises há alguns meses atrás, mas passou. No entanto, no intervalo de 3 dias pra cá, elas voltaram e estou preocupadissima, pois suspeito que seja pedra na vesicula. Ainda não fui ao Hospital fazer exame, mas ouvi falar que uma cirurgia demora muito. Minhas crises levam, em média, 2 a 3 horas e meia. É uma dor que nunca senti na vida. Horrível mesmo!! Boa sorte a todos…

    • Gilberto disse:

      Devido a fortes dores, fiz exames e descobri que estou com pedras na vesícula,tenho de operar no mês que vem.O único remédio que está realmente aliviando as dores, e o CATAFLAN em splay, que passa no máximo em ate 10 minutos, permanecendo quieto, isto da um alivio por horas ou dias Quanto alimentação descobri que estava fazendo quase tudo errado, mas as frutas com excessão da banana e muito bom, e me daz bem.
      Boa sorte a todos nós que temos pedras na vesícula.

  13. ALINE disse:

    TENHO PEDRAS NA VESICULA POSSO COMER FEIJAO VERDE?

  14. sabrina disse:

    eu vou fazer a cirurgia daqui 2 meses, tenho 14 anos queria saber quantos dias vou ter que ficar no hospital e depois de quanto tempo vou poder voltar a ir a escola a pe´?

    • stehb disse:

      depois de 4 dias, se sua cirurgia for por video. Se for a mais antiga, acredito que 1 semana.

      • TElma Scherr disse:

        Fiz a cirurgia por vídeo , numa manhã e na outra manhã , tive alta… tenho 66 anos …

        • pkchu disse:

          Obrigado pelo seu depoimento. É bom saber que a cirurgia é simples e a recuperação rápida. Vou operar daqui a umas semanas, estou com pedra desde 2014 (39 anos), hoje 2017, a pedra tem 1.7cm e pode aumentar, ouvindo outras pessoas que passam pela mesma doença e com a graça de DEUS, vou operar em breve, e já não
          sinto mais tanto medo.

  15. Adriana disse:

    Ola, tenho pedras na visicula e estou com muita vontade de comer abacate…gosto de amassar ele e comer com um pco de açucar e limão….abacate e limão podem comer?

  16. TElma Scherr disse:

    Comecei sentir umas dores bem estranhas , na 1ª quinzena de março/14.Fui ao médico que suspeitou uma leve infecção urinária (exames de urina confirmaram). Tomei medicação durante 10 dias e as dores continuaram. Fui à outro médico que me pediu uma ULTRASSOM Abdome total. Qual não foi minha surpresa, ao ver na tela 4 enormes pedras (o médico disse que eram rochas e que eu tinha que agradecer a DEUS por nunca ter tido crises), daí a alguns dias , eu estava me preparando pra tal cirurgia que aconteceu dia 29/04. Foram retiradas 4 maiores que um ovo de codorna , uma menor e + 2 menores um pouco. Ao acordar da anestesia , vi as enfermeiras tirando fotos de minhas pedra no celular … hehehehe… Não me canso de agradecer a DEUS por ter ficado tantos anos com essas enormes pedras em minha vesícula e nunca ter sentido nada.

    • Deia disse:

      Você tirou apenas as pedras ou a vesícula inteira?Tenho dúvida quanto a isto, tenho uma pedra de 2,5 cm, e ouvi a opinião de um médico que aconselha tirar a vesícula, porém, será que não há como tirar apenas a pedra?

      • stehb disse:

        Eu tirei a vesícula. O perigoso de tirar só as pedras é que elas podem voltar sem sintomas e quando der sintomas ja ser pancreatite. Por isso, é aconselhável tirar a vesícula mesmo

      • Fátima disse:

        Deia, não vale a pena tirar somente as pedras , tira logo o orgão que evitará novas pedras, eu fiz tem 01 semana hoje e é super tranquilo , se quiser alguma pergunta me escreva por e-mail,
        fa013@yahoo.com.br

        bjs

  17. Marcele disse:

    Tenho 24 anos e estou com mts pedras na visicula,
    vou ter que retirar a minha visicula,e também estou com gordura do figado por conta disso.
    Quem me diz uma dieta das coisas certas a comer.
    Bom Dia!

  18. marcia disse:

    fiz um exame ontem dia 20-05-2014 pra saber como tá minha gordura no figado(abdominal total)só que o medico falou que eu tava com pedras na vesícula,gostaria de saber como é a cirurgia ,sou hipertensa.

  19. alessandra disse:

    Eu fuu diagnosticada com pedra na vesícula e eram os mesmos sintomas que os seus. .Já compra buscopan composto e toma 40 gotas e passa no gastro Boa sorte

  20. Luciana disse:

    Fui diagnosticada essa semana com pedra na vesicula, porem nunca tive nenhum sintoma… deu em uma ultra de rotina.. ainda vou passar no gastro. a cirurgia é tranquila? qtos dias pra voltar ao trabalho?

    • stehb disse:

      Depende muito do seu corpo, Luciana, eu voltei em 3 dias e passei mal. Ai fiquei mais 2 em casa e voltei zero. Então eu diria que em uma cirurgia de video, uns 5 dias.

  21. Erica Andreza disse:

    Fazem quase dois meses que fiquei sabendo que estou com pedra na vesícula,as dores eu já sentia a uns oito meses,no final desse mês vou marcar a data da minha cirurgia,finalmente vou ficar livre dessas dores.
    Sentir dor já tinha virado parte da minha rotina,para a dor passar eu tomava lisador,colocava gelo no local(parecia que anestesiava),passava gel de arnica,a arnica é até hoje de uma grande ajuda.Bom como estou seguindo a dieta a dor não é mais frequente,quando como algo que não posso ela aparece,mas vem mais leve,logo que eu a sinto eu passo o gel de arnica e depois de algum tempo a dor vai embora.

  22. Marlene disse:

    Descobri que tinha múltiplas pedras na vesícula também,e fiz cirurgia agora 01/09/2014,é uma cirurgia tranquila,apenas uns furinhos na barriga,a única que incomoda um pouco é a do humbigo,mas conforme vai desinchando vai melhorando,o médico disse que posso tomar apenas leite desnatado,e evitar comidas gordurosas,chocolate,etc,espero que ajude quem tem dúvidas.

  23. Luciana Pereira Takezawa disse:

    Olá eu tb, já ando com crises de vesicula a quase 8 meses, estou com muito medo de piorar, devido a demora de exames pelo sus, e de cirurgia tb, estou preocupada,se algo mais sério pode acontecer enquanto isso.alguém me da um socorro.

  24. Rose disse:

    Também tenho pedras na visícula , e também como muitos estou esperando pela cirurgia pelo SUS . Gente frutas ácidas será que pode ? laranha,abacaxi, tomate ..

  25. Camila disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber se minha mãe pode comer creme de leite.. ela tem 15 dias de pós operatório. Obrigada!

  26. Vanessa Arcanjo disse:

    Gostaria de saber se eu retirar a visicula atrabalha alguma coisa qndo eu engravidar?

  27. veronica disse:

    Boa tarde gostatia de saber o que comer quandi se tem pedra na vesicula minha sobrinha de 4 anos tem. Gostaria muito de saber

  28. genelva disse:

    tenho uma pedra n vesicula e muita crise de gases estou gravida de dois mese isso pode prejudicar minha gestaçao????

  29. genelva disse:

    posso comer carne de porco???

  30. nilza correa disse:

    eu descobrir muito pouco dias que to com pedra na visicular e nao sei o que posso comer

    • stehb disse:

      Nilza, corta gordura! Dá uma olhada aqui no blog que tem um post sobre alimentação para quem tem pedra. Mas, basicamente é cortar a gordura 🙁

  31. m.rita disse:

    Há uns 3 anos começei ,sentir crises de dor, quando comia, algo gorduroso.em 2013, tive crises terrível, não conseguia nem andar,
    começei, à evitar coisas, gordurosas ,já tinha suspeita
    só agora foi constatado que tem pedra na minha vesícula
    Pior que trabalho na área já vi médico, retirar uma vesícula
    com 15 minutos, é uma cirurgia simples, e tô com medo
    de operar. Eu tenho uma alergia a um monte de medicamentos
    ,e tenho medo que tenha uma reação alérgica, da anestesia
    mas não dá mais pra adiar, vou entregar nas mãos de Deus
    e fazer esse mês ainda se Deus quiser, sorte preciso.

  32. Ivone Bezerra disse:

    Farei a cirurgia da vesícula em 01/12/2014, daqui a uma semana, as dores estão me incomodando bastante e ao término de cada refeição fica mais forte, mesmo com alimentação leve. As dores são abdominais, do lado direito, e embaixo das costelas.

  33. Jordan disse:

    Olha, vou falar para vocês, Sofro de Pedras na Vesícula a mais de 08 anos, Sempre tenho em minha geladeira ( Suco de maça puro ou com soja e maça ) Quando vem a crise ou tomo um copo de suco de maça ou como duas maças, Com uns 15 minutos a dor vai embora na hora, A partir daí começo uma dietinha a semana toda, depois paro com a Dieta e começo a comer de tudo, depois de uns 60 dias ela começa a voltar, aí faço todo processo de novo. Quem me receitou foi um medico Cubano, ele pediu para parar de tomar Buscopan e Diclofenado, pois ele me atendeu em uma crise brava que tive a uns 05 anos atrás, A partir daí só tenho crise quando falta maça em minha geladeira, Ontem mesmo começou a crise as 5 horas da manha e eu não tinha maça em casa, a dor e insuportável, peguei o carro e fui na lanchonete da rodoviaria, cheguei encolhido de tanta dor, pedi um suco com duas maças e tomei, com 10 minutos a dor desapareceu, sumiu, escafedeu-se, Agora é a dietinha basica da semana pois ela está inflamada, Abraço a todos, espero ter ajudado neste topico, Ah, não penso em cirugia nunca, enquanto tiver maça no mundo.

  34. Daniela Lima disse:

    Olá,

    Sou Daniela.
    Gostaria de saber se dias antes de fazer a cirurgia, é preciso fazer algum tipo de dieta?

    • stehb disse:

      Daniela, eu fiz um mês antes, mas não por obrigação, era porque eu sentia MUITA dor ao ingerir gordura mesmo. Mas, se houver necessidade seu médico te informa.

  35. gina marcia abreu disse:

    Minha filha de 4 aninhos ta com pedra na vesicula estou desesperda!!

  36. valdilene disse:

    olá boa noite,meu nome é Valdilene,eu tenho pedra na vizícula e estou com mioma,gostaria de saber quais são os alimentos que poso comer,para que eu não tenha a crise(dor forte).Por favor me ajudem.

  37. Arnaldo disse:

    ola para todos bom dia … queria tirar 2 duvidas..
    eu estava tomando um suco de limão com gengibre pode para quem tem pedra ? e atividade física tbm pode ?
    eu me sinto melhor depois da academia e n sei se faz bem ou mal a adividade.
    grato…

    • stehb disse:

      Arnaldo, comidas sem gordura pode a vontade, desde que você não se sinta mal, quando eu estava ainda com as pedras eu não aguentava comer banana! Eu fiz exercicio fisico até quando eu comecei a sentir dores demais e ai não deu mais

  38. Aline disse:

    Ola,
    Tenho as benditas pedras na vesícula vou ter que fazer a cirurgia, e percebi que depois que eliminei a gordura ate de iogurte, leite, queijos. As crises sumira, estou um pouco dolorida mas nada como no inicio.
    Então sugiro pelo menos pra controlar a dor que tirem todo tipo de gordura da alimentação.

  39. Angela disse:

    Oi pessoal. Em uma ultrassom abdominal descobri que tenho pedra na vesícula. Tenho alguma dores que parecem ser no estômago, mas é meio indefinida. O que me encabula é uma dor endurecida bem no meio das costas, parece na coluna e irradia para os lados, embora não seja dor muito forte. Alguém tem esta sensação. Fico muito preocupada se é da vesícula mesmo. Obrigada. Abraços.

    • stehb disse:

      Sim, é normal acredito. Quando eu tenho dor nas costas, por exemplo, eu sinto dor no peito também, como se atravessasse o corpo

    • Jessica disse:

      Também sinto o mesmo que vc Angela, a dor indefinida no estômago que irradia p as costas e qnd isso acontece parece que vou ter um troço e explodir por dentro, uma dor insuportável. Vou fazer uma USG daqui a duas semanas, estava mt nervosa, mas lendo os relatos de todas essas pessoas parece ser uma coisa bem comum.
      Que Deus nos ajude pq sou medrosa p a cirurgia, caso seja necessário.. Haja

  40. Francilene disse:

    Tive pedra na vesicula,e como demorei a fazer a cirurgia evolui pra uma pancreatiti,fui hospitalizada,mais graças a Deus sair viva.fiz a cirurgia de retirada da vesicula.queria saber se é possivel voltar essa pancreatiti,fiquei muito nervosa com isso.

  41. Raiane disse:

    Oi descobri recentemente q estou com multiplas pedras na visicula uma medindo 1,58.. Tenho sentido varias crises é horrivel parece q doi o estomago e irradia nas costas ate d respirar dói,e uma coisa q me deixa intrigada é q n dói do lado direito, dói do lado esquerdo embaixo das costelas alguem sabe me dizer oque é isso ?

  42. fernanda correia disse:

    oi pessoal descobri que tenho pedra na visicula mais já sentia muita dor e não sabia o que era fiz uma ultrassonografia abdominal e descobri que to com muitas pedras na visicula só to comendo pão integral e peito de frango e leite desnatado to morrendo de fome mais morro de medo de sentir aquela dor de novo e horrível eu ainda to meio dolorida eu ainda tenho umas dorzinhas mais não sei se e por causa da ultima crise ou e porque vai atacar de novo me ajudem não quero que essa dor volte…

    • stehb disse:

      O negócio é comer tudo sem gordura, aalimentados desnatados, frutas, e ai a dor é menor. Com o tempo você começa a se sentir mais confiante até a cirurgia. Eu passei muita fome até me adequar =/

  43. Marcia disse:

    Descobri que tem pedra na vesícula e vou ter que fazer cirurgia e vai ser marcada pelo o susto vou ter que esperar o que faço pra me cuida até sair a Cirurgia

  44. Marcia disse:

    Descobri que tem pedra na vesícula e vou ter que fazer cirurgia e vai ser marcada pelo o susto vou ter que esperar o que faço pra me cuida até sair a Cirurgia gostaria de saber se posso desmancha a pedra com medicamento

  45. Vera disse:

    Faço ultra-som anualmente e neste ultimo apareceram micro calculos. Não como carnes, tenho intolerancia a lactose e tenho medo de operar devido a minhaidade 75 anos. Como massas, mas poucos, e gostariia de saber se da param levar assim,só com a dieta.

  46. renata disse:

    oi,eu tanbem tenho pedra na vesicular não estava aguentando ,as dores, mas to conseguindo controlar faz uma semana que não sinto mas nada, fiquei uma semana enternada com pancreatite foi orrivel, queria saber se e grave vesicular e pancreatite os dois juntos.

  47. Sandra Cristina Santos disse:

    Boa tarde eu estou tonta de tanto que leio e não tenho sabido o que realmente posso comer , passei uma semana sem conseguir comer e beber agora me arrisco a ingerir alguma coisa , mas fico receiosa de sentir aquelas fortes dores. Alguém sabe se podemos comer batata doce fígado

    • Kátia disse:

      Oi, Sandra!
      Tive crise esse fim de semana e foi horrível. Sentia mta dor e sensação de barriga alta, cheia de gases. Fui ao médico e, além de receitar alguns medicamentos, recomendou q nessa fase aguda cortasse totalmente gorduras e alimentos q pudessem causar flatulência. Praticamente só posso comer frutas, sucos, verduras, legumes, frango grelhado e biscoito cream cracker. Não tá sendo mto difícil pq prefiro mil vezes fazer isso a passar de novo pelo desconforto q senti. Estou em processo de realização de exames e aguardando a liberação do plano pra marcar a cirurgia. Nem água de coco é permitido. Nenhum derivado de leite. Nenhum tipo de óleo. É sacrificante, mas não é impossível.

  48. Natanael costa disse:

    Ola bom dia não fiz a ultrasonagrafia mais tudo indica q estou com pedra na vesícula, so tive essa certeza depois da jantinha da mamãe nem passou 10 min a dor veio pra tirar meu sossego , ate mesmo despois de medicado em uma upa fiquei com dor agora o médico me disse oq eu posso e oq eu nao posso comer , então vamos la nos preparar para essa nova etapa de nossas vidas nada legal, mais desejo sorte a todos e que Deus possa aliviar nossas dores…abraços pessoal

  49. Aline disse:

    Oi, e em relação à derivados de leite? Pq sei que se dá preferência ao leite desnatado, mas e queijos, etc?

    • stehb disse:

      Queijo branco! Eu só comia queijo branco e pasta de ricota que aí não dava ruim hahaha, iogurte desnatado, sorvete de iogurte desnatado 0% de gordura!

  50. rejanesilva2009@yahoo.com.br disse:

    Gostaria de saber se posso comer ovo de codorna e ovo de galinha normal.
    Obrigada

  51. Olha meu nome e Fernanda tenho 22anos faz um que descobri que to com pedra na vesícula gostaria de saber se pode toma café

  52. Val disse:

    Olá pessoal, boa tarde!
    Estou tb com pedras na vesicula. Infelizmente venho sofrendo disso ja há algum tempo. Um diagnostico mal feito na emeregência diceram em um principio que era gastrite mesmo eu falando dos sintomas tipicos de pedra na vesicula. E agora que fui por fim diagnosticada com calculo biliares descobri que estou gravida. Estou esperando o dia da consulta com gastrico. Mas acho que nao vou poder fazer a cirurgia. E estou tao cansada da dieta, sinto ja um sabor ruim na boca e só de pensar nas versuras que tenho que comer sinto agonia. São meses de dieta. Será que pelo menos uma vez nao se pode “escapar” da dieta. Sorte gente. Bj

    • stehb disse:

      Val, como você está grávida eu seguiria a dieta certinha para não colocar em risco o seu bebê. Eu quando fugia da dieta sem saber, alguém errava meu prato passava MUITO MAL, de tomar buscopan na véia e continuar curvada de dor, então não arrisca a vida do seu bebê, toma cuidado ta?

  53. framfr disse:

    Descobri que tenho pedra na vesícula, depois de uma crise muito forte, Parei no hospital. Uma dor sem explicação, pra quem é mãe sabe a dor de um parto. Estou fazendo um tratamento com remédios para delatar o canal da urina pra ver se essa pedra saia, se não sair vou ter que operala mesmo. Agora tenho medo de comer tudo, medo dessa dor horrível.

  54. Kátia disse:

    Adorei esse site! Acabei de ler todos os comentários e não estou me sentindo mais uma na multidão. Como esse problema de saúde é comum, não é verdade? Tem menos de uma semana que tive os sintomas, mas estou passando pelas mesmas restrições que todos aqui. Pra minha sorte descobri que tenho os cálculos através de exame de rotina, então Qd tive a crise logo desconfiei do que se tratava. Agora estou só aguardando a liberação do plano pra marcar a cirurgia. Estou numa dieta zero gordura, zero meeeeesmo, sofrendo. Mas Tô vendo pelo que li que depois dessa fase aguda posso ir incorporando aos poucos derivados de leite, na forma desnatada ou zero gordura, pra ver se meu corpo se adapta.
    Parabéns pelo que vc faz! É bem esclarecedor! 😉

  55. Raquel A.A.A. e Lima disse:

    Gente operei ontem dia 29/09/2015,estou me sentindo muito bem,ontem tomei café e rosquinha que hospital forneceu, tomei suco de caju,comi banana,a sopa do hospital.Recebi alta hj 30/09/2015,estou muito bem sem dor, somente qnd me deito e levanto q sinto dores,hj tomei café da manha no hospital, pao com geleia e cafe, fui para casa no almoço comi uma sopinha de verdura com macarrão, passei a tarde bem, agora a noite estou com pouco de gases, mas acho que pq fiquei muito parada.não comi carne e nada de gorduras.Espero nao passar mal pq detesto vomitar.

  56. hebert disse:

    Bom dia galera
    meu nome hebert de lima martins , moro em Manaus, tenho 31 anos
    tenho pedra na vesicula, tive resultado a duas semanas, coisas do mal que vem pro bem, bom galera, hoje tenho uma vida mais saudável, mais disposto, enfim minha alimentação, mamão, leide desnatado, pão integral, peito de frango, pode ser feito de varias maneiras com sal , alho e cebola e cheiro verde, pele de frango nem pensar, bastante agua, evitar sucos cítricos, café pode mais com leite desnatado, mucilon, neston, mais moderado, carne bovina magra gelado, esse grelhado pode ser um fio de azeite extra virgem, em frigideira ante aderente, ou a vapor o frango ou carne, peixe que seja magro, evitar atum, pode comer de tudo com tanto que seja zero de gordura, ou o mínimo pois precisar de gordura mais o suficiente, a pedra e gerada pelo excesso de gordura, requeijão pode mais que seja zero de gordura, presunto pode mais zero de gordura, galera sugiro que no início coma bastante mamão e feito de frango , sua vida mudara drasticamente pra melhor, seu intestino funcionara maravilhosamente bem, suas necessidades iram vir natural, sabem do que estou falando quem sofre com pedra na vesicula, Abraço espero ter contribuído

  57. Tenho pedra na vesicula posso comer arroz Branco tradicional disse:

    Tenho pedra na vesicula posso comer arroz Branco tradicional?

  58. Adriana disse:

    Boa tarde,

    Há algum tempo eu fui diagnosticada com gastrite e logo agora na virada do ano tive uma crise e depois do ultrassom recebi a notícia de que tenho uma pedra na vesícula e muita lama biliar. Vocês sabem que tipo de alimentos é melhor consumir?

    • stehb disse:

      Evite consumir gordura.Tanto para a gastrite como para a vesícula, alimentos gordurosos causam dores. Eu aconselho que você siga uma dieta leve com muitas frutas, verduras e carnes magras

    • alison disse:

      passei pela mesma situaão, ia para a upa diversas vezes com muita dor na boca do estomogo, tipo insuportavel e os medicos diziam ser gastrite fui em um gastro fiz a endoscopia e deu gastrite e a bacteria h pylori, fiz dieta tudo certinho e ainda sentia as crise
      acho que pelo fato de ainda ta usando azeite no frango
      fui na gastro novamente relatei que estava com a boca do estomogo doendo que não podia dormi que doia virava de um lado doia do outro doia tudo que eu fazia doia , ai ela solicitou um ultrasom abdomen total, deu pedra na vesicula, agora que corte o azeite e todo tipo de gordura não tive mais crise

  59. Bianca disse:

    Em 2012 senti dores fortes nas costas e estômago e o médico disse Q era gastrite. As dores voltaram em dezembro 2015 e fiz a ultra e deu pedra na vesícula. Fiz um plano de saúde esse mês e será que posso esperar os seis meses da carência para operar? Estou fazendo dieta e as dores sumiram, pelo sus vai demorar um pouco Tb então será Q tem problema esperar mais seis meses para retirada? O médico que fez minha ultra disse que não era caso de emergência mas que não era para demorar muito tempo. Só não me disse quanto tempo.

    • stehb disse:

      Bianca, tem que ver se o plano vai autorizar sua cirurgia porque para doenças pré-existentes, aas vezes não autoriza. Quando a esperar, só um médico mesmo pode te aconselhar sobre isso. Ele que sabe a urgência, no meu caso, por exemplo, tinha que operar no máximo em 2 meses porque poderia inflamar.

  60. Gracilene disse:

    Tenho pedras na vesícula e tive uma crise, depois disso vivo com mal estar no estômago falta de apetite, um sensação horrível, isso é normal?

  61. Ana Gonçalves disse:

    Olá, tenho pedra na vesicula faz em média um ano que fiquei internada também com pancreatite aguda, e só agora as crises voltaram,esperando do sus e nada, será q já está mais perigoso porque já tive mtas crises mais fracas e não voltei mais no hospital…

    • stehb disse:

      Ana, é bom fazer acompanhamento médico. A pancreatite é sinal de um vesícula inflamada! Na dúvida, não coma gordura o máximo que você puder e tente agendar uma consulta médica, sei que pelo SUS é díficil, mas é bom ficar de olho na sua saúde.

  62. Adriana disse:

    Fiz um ultrasom e descobri q estou com calculos na vesicula, o meu médico disse q não é pra eu comer nada com gordura, somente desnatados, margarina e manteiga nem pensar e gema de ovo. Estou fazendo esta dieta para iniciar os preparativos para a cirurgia e por enquanto as crisrs acabaram.

  63. Railla disse:

    Ola tenhu pedra na vesicula gostaria de saber se posao tomar uma cervejinha com moderação

  64. Adriane disse:

    Oi…Estou fazendo parte desta enorme lista de pessoas que descobriram estar com estas malditas pedrinhas na vesicula. Estou me adaptando a função de alimentação. Ontem li que requeijão deve ser evitado….será que mesmo o light que tem menos teor de gordura? E sorvete?

  65. Ricardo disse:

    Ola Pessoal existem gorduras que sao beneficas para o organismo. FIZ Ultra Sonografia e tenho pedra na vesicula POREM NAO senti dor ainda. Da pra perceber que algo nao vai bem do lado direito .
    Minha duvida esta ate que ponto quem nao tem DOR mas tem pedra deve deixar de INGERIR BOAS GORDURAS, aquelas que fazem bem ao organismo exemplo: ABACATE, OLEO DE COCO, AZEITE DE OLIVA ??

    1)Uns dizem que o ABACATE por ter boas gorduras sao boas ate para pedra na visicula.

    2)Outros dizem que o OLEO DE COCO e´otimo para saude.

    3)Tem um protocolo na internet que muitas pessoas nao precisaram de cirurgia. Expeliram em CASA centenas de pedras. Muitas estao bem. O protocolo exige ingestao de Cloreto de MAgnesio e Copos de Limao com Azeite para expelir as pedras.

    Afinal de contas , se as gorduras que sao BOAS e BENEFICAS para o organismo como nao usa-las ??

    Agradeço a todos que contribuirem.

  66. Alessandra disse:

    Olá! Tive uma crise de dor no abdômen todo há 3 dias, na verdade era tanta dor que não conseguia saber onde estava com maior intensidade. Depois de idas e vindas no pronto atendimento em uma ultrason diagnosticou cálculos na vesícula e muita inflamação. No dia que tive a crise comi uma colher de feijão a noite.senti dor do.lado direito/ costas/estômago isso sao sintomas de vesícula ?

  67. Edenice disse:

    Eu tenho pedra na visicola estou esperando a cirurgia tem quatro meia não aquendo mais vou direto para o proto socorro

  68. Muito boas essas dicas. Não emagrece quem tem preguiça rs

  69. simone disse:

    Ola eu também estou com pedra na vesícula.ja fui duas vezes no hospital tomar injeção na veia,foi terrível,agora está um pouco dolorido,mas em vista de antes to quase 100%.Mas fiz ultrassom constatou as pedras e a vesícula inflamada estou tomando buscopan pra dor,bromoprida para enjoo porque enquanto eu não vomitasse tudo não melhorava,aceflenaco pra desinflamar,muita água toda hora,melancia,maçã,pera,cenoura,beterraba,alface, arroz,peito de frango com um pouquinho de alho,sal.zero gordura até melhorar um pouco e enquanto não termino de arrumar os papéis para marcar a cirurgia o meu médico pediu no máximo em 30 dias para a cirurgia.aguardando o SUS espero ter contribuído.

  70. Dieni disse:

    Oii tb estu com pedras na vesicula a minha pergunta a vcs é tb ficam com olhos amarelados?

    att

  71. Renato disse:

    Olhos amarelados indica icterícia, sinal de que a vesícula está bastante inflamada e é perigoso. Consulte um médico com urgência

  72. Kika disse:

    Tudo começou com as gases
    Muita gases mesmo,depois dores tive uma crise horrível. O médico mandou tirar toda gordura feijão farinha abacate nem pensar
    Tudo sem gordura to so esperando a marcação com o anestesista
    Perde mas de 6kg
    Comendo quase nada E ainda tem a prisão de ventre

  73. Valeria disse:

    Boa tarde, descobri que tenho calculi de colesterol na vesicula, nao sinto dor e sim vomitos e enquanto n vomitar nao melhiro. Gostaria de saber o que posso comer e tambem pode ser heredtario? Na minha familia tenho alguns casos
    De vesicula

    • stehb disse:

      Valeria, nunca ouvi falar sobre ser hereditário, mas não consigo te afirmar com toda certeza. Eu cortei 100% a gordura da minha alimentação, ainda passa mal, mas menos. Tire toda a gordura.

  74. Lucas disse:

    Eu tenho pedra na visicula eu posso toma uma cerveja

  75. Joana m Souza disse:

    Será q quem tem pedra na vesícula pode comer alface com limão

  76. maria borges das chagas silva disse:

    boa noite estou com pedra na vesicula descobri a 2 anos mais nao oprei ainda.as crises tinham passado mais agora voltou com tudo doi no abdmem e se estende ate as costas antes nao doia nas costas. espero operar em breve mesmo tendo medo da anestesia geral

  77. maria disse:

    ola boa noite estou com muito medo mesmo um exame ter constatado pedra na vesicula a 2 ano e meio e nao ter opwrado por medo. agora as crises sao piores doe minas goatas e sinto meu abdmem inchado.fazendo exames para operar.mesmo dando pedra na epa q fiz a ultrasom tenho medo de ser outra coisa pior.

  78. Talita disse:

    Eu estou grávida e com pedras na vesícula o médico disse que nao posso fazer cirurgia,tem dia que a dor é terrível e quase tudo que como faz mal,da muito enjoou náusea e vômito,você acaba não sabendo o que comer.

  79. Eduarda cardozo disse:

    oi sou Eduarda eu queria saber se eu posso come arroz. tenho pedra na vesícula a 2 anos

  80. Daniele disse:

    Depois da cirurgia pode comer tudo?

  81. Amanda disse:

    Minha mãe tem 9 dias que operou de pedra na vesícula e quer saber se pode comer galinha caipira?

  82. Fabiana disse:

    Tenho pedra na vesícula e gostaria de saber se posso comer abacate?

  83. Thai*•* disse:

    Oiii
    Descobri que tinha as benditas pedras fazem quatro dias, ainda estou meio que em choque; apesar que tive duas crises agudas em um espaço de um mês. Na primeira fui para o hospital porque achei que estava tendo um ataque; na segunda tomei remédios para dor porque tinha certeza que era gastrite, só quando fiz o ultrasom que descobri que eram as tais pedras por um lado fiquei feliz porque agora sei o que eu tenho minha cirurgia tá marcada pro dia 09/06/17 estou bem nervosa porque nunca estive em hospital…não estou comendo muito meio que perdi a vontade, mas já estou lendo aqui que não estou sozinha isso já me acalma. Boa sorte e que Deus olhe por nós!

  84. Maria José disse:

    Estou com pedra na vesícula.nunca senti uma dor como essa. Minha cirurgia será dia 22 de maio. O único medicamento que tira a dor quando tenho crise. É aqueles frasquinho. Tipo epalim.bjs

  85. Glaucia disse:

    Estou aguardando a consulta com o gastro na próxima semana.Pelo que li aqui muitas pessoas com esse problema e me parece que além de procurar logo atendimento médico a dieta é muito importante.Pelo exame tenho 1 pedra de 16mm e esse fato explica tanto mal estar e dores indefinidas dos últimos meses.Tenho arritmia e achava que tudo era por esse motivo.

  86. Glaucia disse:

    continuando…
    Tenho lido muito e soube que o chá de camomila e/ou Boldo são indicados e tb tenho usado o queijo Cottage..não muito gostoso mas barato e substitui o requeijão e as manteigas/margarinas.
    Tenho comido arroz, frango,legumes e verduras.Maçã e pera cozidas e ficado longe de todos os doces que sempre abusei.

  87. Vânia disse:

    Estou repleto de cálculos um pouco inflamada aguardando a cirurgia foi cheia de gases fora á dor vivo estufada não sei mais ok fazer alguma dica para esse desconforto? Obrigada

  88. Angela disse:

    Boa noite pessoas, alguem pode por favor tirar uma dúvida!! Vou fazer a cirurgia em agosto e o doutro disse para não comer manteiga, mas será que posso comer pão com maionese?? Desde já agradeço a todos!!!

  89. Mara disse:

    Quem tem pedra na vesicula pode fazer atividades físicas tipo caminhada academia?

  90. NEIA CARVALHO disse:

    DESCOBRI QUE TENHO UMA PEDRA DO TAMANHO DE UMA AZEITONA NA VESICULA,,HÁ 30 ANOS SOFRENDO DE COLICAS HORRIVEIS E MUITAS VEZES INDO AO HOPSPITAL E OS MEDICOS DIZIAM QUE ERA CRISE DE RINS,MAIS NUNCA ME EXAMINARAM EM UMA ULTRASSONOGRAFIA ABDOMINAL COMPLETA,,,HÁ UMA SEMANA FIZ ESTE EXAME E FIQUEI SURPRESA EM SABER QUE NUNCA TIVE NADA NOS RUINS E SIM A BENDITA PEDRA NA VESICULA..TOMEI UMA INJEÇÃO DE PROFENID COM DIPROSPAN,QUE TIRA A DOR E A INFLAMAÇÃO,ESTOU TOMANDO PONTOPRAZOL SODICO QUE VENDE EM FARMACIAS,ELE E MUITO BOM,,AJUDA NA DIGESTAÇÃO,CORTEI TODO TIPO DE GORDURA E DERIVADOS DO LEITE..NÃO PRETENDO OPERAR NUNCA,,TOMO SUCO DE MAÇA TODO DIA. CARNE DE PORCO,QUEIJO, BANANA E AMENDOIM NUNCA MAIS,ISSO QUASE ME MATOU,ESPERO NAO PASSAR POR ISSO POR UM BOM TEMPO.ESPERO TER AJUDADO…BOA SORTE PARA NÓS.

  91. Katia disse:

    Bom dia!
    Quem tem pedra na vesícula pode fazer academia? Musculação?

  92. Tatiane disse:

    Tive minha bebê a 2 meses atrás e no começo do mês descobri as pedras a maior e 0,7cm estou tentando pelo SUS a cirurgia mais está difícil. A 1 semana atrás tive uma crise fortíssima fui para o hospital mais me medicaram e mandaram para casa. Estou preocupada pois meus olhos e pele estão amarelados e minha urina escura. Terça-feira vou passar pelo médico novamente para ver se encaminha a cirurgia!

  93. Rayane disse:

    Tenho 20 anos descobri a 4 dias que tenho pedra na vesícula tomei um choque mais a questão e o que nao posso comer de jeito nenhum?quando me dar crise me da um semana em seguida quase o que tomar para amenizar a for?

  94. Nádia Maylla disse:

    Olá me chamo Nádia ja vinha sentindo esses sintomas a tres meses atrás então esses dias senti uma crise grande é decidi por conta própria fazer uma consulta no médico no hospital público de minha cidade . e pedir pra ele me dar um encaminhamento pra fazer uma ultrassom abdominal particular. Então hoje dia 28/07/2107 eu fiz o exame particular pq infelizmente não iria espera 7 meses pelo sus, pq realmente a boa vontade do sus de mandar o meu exame iria demorar muito e sabe la deus o que eu iria passar pra poder fazer .então fiz particular e soube que realmente tava com pedra na vesícula q mede aproximadamente 0,7 cm ( cálculos de colesterol) . To pedindo a Deus que remédio resolva e não seja presizao operar 😕 .mais tbm queria saber será que posso fazer academia ?? Alguém poderia me informar 😘

  95. Alexandre Alves disse:

    Sou muito fã de fast-food e tenho uma paixão pela mcdonalds e semana que vem meus amigos marcaram de ir no cinema e costumamos sempre passar por lá , eu estou a 1 mês fazendo uma dieta só comendo Frango , e arroz, evitando muitos alimentos como feijão , manteiga , leite , queria saber se eu posso abrir uma exceção e comer Mc donalds apenas nesse dia ?

  96. Não esqueça também com cuidar da alimentação.

  97. Sthefanne disse:

    Descobri essa semana que estou com pedra na vesícula de 1 cm, to com muito medo, estou sentindo umas dores fracas, mas n sei se as dores provem da gordura no figado que descobri TB… Tenho medo que a pedra saia, sei lá!vou para o gastro essa semana. Agradeço a todos pelos depoimentos, vejo que não estou sozinha nessa luta.Deus nos abençoe!

  98. Rose disse:

    Pessoal, não adianta se iludir, vc tem q tirar todo alimento que tem gordura, qualquer tipo, meu médico me sugeriu, só comer oque tem na natureza, e nada de gordura de nenhum tipo, bolachas, embutidos nem pensar, tudo q é industrializado não pode, só oque tem na natureza e vc vai aguentar esperar a cirurgia sem crise.

  99. Maria José disse:

    Tenho pedra na vesícula desde 2010
    Já tinha tido duas crises fortes e não sabia o que era passado um tempo como abacaxi assado com canela gente senti uma dor tão forte
    Umas duas horas até passar fiz ultrassom e descobri as pedras ainda não fiz a cirurgia
    Por medo e deixei de fazer acompanhamento
    Costumo tomar chá de macela p aliviar
    Nesses últimos dias tenho sentido MT dor nas costas

  100. Flavia disse:

    Gente estou em crise já faz uns 6 dias tenho tomado buscopan, flancox, dipirona,e to tomando um antibiótico que o médico receitou e mesmo assim ainda estou com dores 😞, cortei todos os alimentos que possam ter algum tipo de gordura ….hoje bati maçã com água e tomei e me fez muito bem, estou fazendo os exames pre operatório e espero fazer logo essa cirurgia pra ter um pouco de paz!!! Ninguém merece querer comer coisas simples e não poder 😞
    Já fui pro hospital varias vezes com dor e a única coisa q eles dão e o buscopan !

Comentários