Falei no último post sobre como entender suas limitações para potencializar o treino é importante, então o fato é que eu ODEIO musculação como eu disse por lá. Então decidi me empenhar nas aulas que a academia que eu faço proporciona, foi assim que eu conheci o Body Pump. Não tinha a mínima ideia do que era, vi lá que tinha no horário que eu frequentava a academia e ao invés de irp ro Spinning, resolvi dar uma chance para ele. Quase morri na primeira aula hahahahaha, as aulas são bem intensas e é normal você ficar toda dolorida, eu fiquei por 4 dias sem conseguir me mexer direito (tomei só um relaxante muscular, não acho legal ficar tomando remédios pós-treino). As aulas seguintes foram mais fáceis, e hoje, depois da 6 aula, eu posso dizer para vocês que já estou até aumentando o peso da barra!

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A aula que eu faço tem só um homem! O que eu achei bem estranho, porque o treino é pesado e acredito que homens que fazem tem um resultado bem legal também, vi em outros sites alguns falando que o Body Pump potencializou muito a definição muscular.

A aula de Pump é uma fusão de treino de musculação, com coreografia e músicas que intercalam intensidade que são acompanhas pelos movimentos. Gosto disso, porque nas partes mais intensas da música você acaba sendo motivado a pegar mais pesado e nas partes mais suaves, descansa um pouco. Uma hora de aula passa que você nem sente. Eu me sinto muito motivada porque a professora escolhe as músicas certa para cada momento, e o legal é que além de trabalhar o corpo inteiro, cada um vai no seu ritmo! Eu, por exemplo, uso 4kg na barra, mas já vi gente que usa 10kg e a gente faz o mesmo treino sem problemas.

Os benefícios são:

  • Melhora Resistência
  • Melhora da Força Muscular
  • Melhora na Postura
  • Ajuda a queimar gordura localizada (xô pneuzinhos!)
  • Alto Gasto Calórico (Em uma aula de Body Pump você gasta em média 500 calorias!)

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Uma coisa que aconteceu comigo na primeira aula, e que pode acontecer em séries de agachamento também, eu machuquei a minha cervical, ela inchou bastante! Eu coloquei a barra apoiada na minha nuca ao invés dos ombros, então tomem cuidado ok? Eu tomo cuidado redobrado por ter uma hérnia de disco e escoliose cervical, é legal você notificar o professor desses problemas, isso o fara ficar atento a sua postura, quando a professora me vê forçando por causa de uma posição errada, ela faz uma adaptação para mim =) então, sem restrição para quem tem problemas de coluna.
Estou fazendo Body Pump 2X por semana, e estou amando!

Por fim, deixo um exemplo de aula de Pump

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