Comentei no último post que agora peguei firme mesmo na academia! Estou super empolgada apesar de estar acordando – pasmem – 5h30! Por enquanto, estou conseguindo manter o ritmo de pelo menos 3x por semana, peguei uma dieta com a nutricionista que depois eu passo aqui para vocês.

Desde que eu comecei a academia uma moça que malha lá me chamou muita atenção porque ela corre absurdamente – ela não é magra não, está acima do peso é do biotipo corpão, muito quadril e etc. Mas, ela tem uma disposição animal para correr, um dia nos encontramos no vestiário e eu fui lá toda curiosa perguntar para ela como que ela conseguia toda aquele fôlego! hahaha – super cara de pau mesmo.
Ela me contou que começou sempre dentro dos 5 minutos, no ínicio ela caminhada 4 minutos e corria 1, sempre dentro do 5, no ínicio por 20 minutos e aumentando e assim por diante correr 2 minutos e caminhar 3, até chegar a correr os 5 minutos. Hoje, ela corre sem intervalos, já faz um ano que ela corre e me contou que a maior superação dela foi conseguir correr 9km sem parar essa semana. Demais né?

Corre é saúde e não tem nada a ver com a sua forma física, não tem a ver com ser mega magro ou não!

do sofa para correr

Decidi seguir o conselho dela, essa semana comecei a corria 1 minuto e caminhar 4 min – correndo há 8km por hora e andando a 6,5 por hora. No primeiro dia foi pessímo, no terceiro eu já me sentia mais tranquila e animada, tenho essa sensação de que estou me superando sempre e é maravilhoso! Percebi que quando dou essa corridinha antes do treino, suo muito mais e sinto que estou queimando mais. Minha instrutura me disse que isso acontece porque eu consigo chegar e até superar um pouco a minha linha cardíaca de queima de calorias.

Resultado: Estou amando! Meu objetivo esse ano é participar de provas de rua, colecionar medalhas e sonhos realizados.

Ano passado, a Juh me mostrou um projeto muito legal que na época curti mas estava sem pique. Chamado “Bota para correr”  lá existem guias e várias dicas de como sair do sofá e começar a correr. Super legal, né?
Bora correr e ganhar saúde!

como comecar a correr corrida saude

Categorias: Dicas de Saúde, Exercicios | Post por:

Comentários