*Devido algumas perguntas feitas nos comentários esse post foi atualizado.

Essa semana eu estou postando aqui no blog a série de posts que eu fiz no meu blog pessoal sobre retirada e sobre pedra na vesícula, se vocês tiverem quando dúvida é só perguntar nos comentários :)

Fiz a cirurgia para retirar a vesícula em março do ano passado E confesso que a cirurgia foi bem menos assustadora do que eu imaginava.

Escrevi esse post porque ainda não achei nenhum blog que dava tantos detalhes, e eu não sabia muito o que esperar quando fiz a minha, e acho bom poder tranquilizar algumas pessoas.

O Antes da cirurgia:
Sobre a alimentação pré-cirurgia da vesícula você pode conferir aqui: http://naovaledesistir.popfics.com/dieta-pedra-na-vesicula/

Mesmo cuidando da minha alimentação e consumindo gordura ZERO, eu tinha umas crises feias de dor, de suar frio e precisar ir para o hospital tomar buscopan na veia. Eu sentia muita dor no abdômen a ponto de não conseguir andar ou achar que eu ia vomitar o tempo inteiro e eu vomitei mesmo algumas vezes, me sentia muito indisposta e só queria ficar deitada. A dor era concentrada mesmo no abdômen e refletia um pouco nas costas também.

A Cirurgia
Eu fui internada por volta das 5h30min, demora bastante pra assinar papéis, receber instruções, deixar as coisas no quarto e colocar aquela camisolinha linda de hospital haha, mas a camisola não é tão traumática quanto parece, ok? (Ninguém viu meu bumbum não). Lá pelas 8h eu fui pra sala do pré-operatório respondi várias perguntas, fiquei brincando com as enfermeiras, e eu acabei por ser a mais calma ali!

cirurgia-pedras-na-vesicula

Eu fui muito tranquila pra sala de operação, o que foi super importante pra mim… Acho que eu sentia tanta dor com a vesícula que eu só pensava em ter a minha vida normal de volta. Quando cheguei na sala de operação tinha umas cinco pessoas que foram bem gentis comigo, dentre elas o meu médico, que eu preciso agradecer muito porque foi a peça-chave pra me deixar calma, desde a primeira consulta eu senti muita firmeza e segurança nele.  Depois que eu deitei, inspirei um oxigênio que na 3ª “inspiração profunda” me apagou completamente, podia vender isso viu? Ia render uma ótima noite de sono.

Quando acordei já estava no pós-operatório, não vou mentir, doeu… Lembro de ter dito à enfermeira que numa escala de dor de 1 à 10, eu estava na 5… ai me deram morfina e tudo ficou ótimo e a dor não durou muito tempo. Segundo minha mãe a cirurgia demorou 1h30min e eu fiquei no pós operatório uns 30 minutos. Depois fui pro quarto, minha mãe estava bem assustada e depois eu descobri o porquê, eu sai bem branca da sala de cirurgia com olheiras fundas e tremendo um pouco, mas fiquem tranquilos, isso é efeito da anestesia e passa logo.

Uma coisa engraçada é que quando eu voltei pro quarto eu tava com muita vontade de fazer xixi e a enfermeira pediu pra eu fazer na cama mesmo, naquela comadre sabem? Um recipiente de metal tipo um pinico adaptado para ir na cama mesmo, eu não consegui! Então lá fui eu 15 min depois de voltar pro quarto fazer a enfermeira me ajudar a ir ao banheiro mesmo, e não foi tão difícil assim, senti uma tontura de leve mas consegui levantar e ir até o banheiro com ajuda sem problemas.

Assumo que sou fútil e que a primeira coisa foi levantar a camisola pra ver as cicatrizes depois que eu fui no banheiro, estava tudo tampado com curativos então não vi nada, só mesmo quando vieram trocar meus curativos que eu pude ver algo. A minha cirurgia foi feita por vídeo / videolaparoscopia e eu fiquei com 5 cicatrizes,  a maior delas deve ter 1cm e as outras se parecem com pintas de tão pequenas – eu não levei pontos, a minha sutura foi com uma cola especial de cirurgia plástica, hoje em dia dá pra ver só uma das cicatrizes bem clarinha não é nada que me deixe constrangida, a cicatrizes do meu umbigo ficou normal, ele não é mais tão redondinho como era antes mas não ficou feio, o médico fez um trabalho cuidadoso e para quem não me conhece nem dá para perceber que eu fiz uma cirurgia.

como-funciona-a-cirurgia-de-vesicula

Eu não senti dor na região da barriga em momento algum, era incomodo, porém não doloroso… Acreditem eu fiquei com muita dor mesmo foi no ombro! O Doutor me explicou que o corpo fica bem tenso durante a cirurgia e por isso a dor intensa no ombro, além dos gás que eles usam para inflar a barriga pode ser absorvido pelo corpo e causar essa dor por alguns dias.

Fiquei um dia de observação no hospital e foi bem tranquilo, não vomitei nenhuma vez desde a cirurgia, meia hora depois  eu já estava devorando um bolinho de chocolate hahaha que eu ganhei no hospital mesmo, algumas pessoas comentaram que era um absurdo me darem isso no hospital nos comentários, mas é super sério isso, eu sai renovada da sala de cirurgia e não tinha restrição nenhuma de alimentação e o hospital tinha uma comida muito boa <3.

Recuperação
Minha recuperação foi muito tranquila, em 4 dias eu estava andando e comendo tranquilamente, apesar de preferir não comer muita gordura até um mês depois por precaução e voltei a trabalhar também. Em 12 dias eu já podia voltar para a academia e qualquer tipo de atividade física.

Hoje, em tenho intolerância à alguns alimentos, uns 3 meses depois da cirurgia muitos alimentos me davam dor de barriga, mas depois desse tempo a única coisa que ficou foi o fato de eu não conseguir mais comer além do necessário, eu não consigo mais ir em um rodízio e comer até explodir – porque ai eu explodo de dor mesmo haahha.

 Dicas

  • Tenha confiança no seu médico, faça muitas perguntas e só opere com o médico se tiver 100% de confiança.
  • Pergunte sobre o tipo de cirurgia e a sutura que será feita.
  • Se levar pontos fique atento(a) a recuperação desses pontos para que eles não inflamem.
  • Cada caso é um caso, cada recuperação é diferente, então não fique assustado caso a sua não seja igual a minha , leve em consideração que eu fui operada em um hospital particular, tinha 19 anos e estava no meu peso ideal.

    Esse ano, 2014, fazem 2 anos que eu operei a vesícula para ver os detalhes de como eu fiquei dá uma olhada nesse post.




  1. lais disse:

    Minha cirurgia eh amanha …. obrigada por me aliviar. :)

    • Steh disse:

      Lais, espero que tenha ocorrido tudo bem. A cirurgia parece um bicho de 7 cabeças, mas só vai te trazer conforto e te libertar das dores :)

    • joelma disse:

      fiz a cirurgia a um mês,graças a deus me sinto ótima,com quinze dias voltei a trabalhar.doeu um pouco sim ,o pós operatório,mas as crises que eu tinha eram muitíssimo pior.o melhor é não adiar e fazer logo a cirurgia.

      • marcia felix disse:

        engraçado , eu não sentia quase nada antes e muito menos depois da cirurgia, eu fui nega feliz. Senti de longe uma cólica e logo procurei um medico que ao fazer exames foi detectado uma pedra, dentro de 10 dias arrumei tudo e lá estava eu pronta para operar com a saúde 100% em todos os meus resultados exames, detalhe sou extremamente chata com minha alimentação, nÃO COMIA fritura e nem nada gorduroso … enfim dizem meus amigos que eu sou melhor pessoa para ficar sem vesícula kkk meu pos cirurgico parecia que NADA havia acontecido, nao tomei NENHUM remédio p dor….

    • lucy disse:

      Estou com os exames prontos para mostrar ao médico clin geral, mas minha plaquetas abaixaram. Acho que não poderei fazer agora. Só depois que ficarem normais. Estou cuidando da alimentação. Sucos alimentos vermelhos e tal e fico preocupada.
      Vou fazer a tempo de sangria e risco cirúrgico.

  2. bruna disse:

    olha entao queria saber se depois de um mes eu posso viajar normal dia 22 faz um mes….

    • Steh disse:

      Que eu saiba sim, Bruna. Sem problemas, só não aconselho beber até dar 1 mês e meio, eu sai pra um bar e passei super mal um mês depois da cirurgia :/

      • luis disse:

        acho que cada caso é diferente do outo, cada pessoa é diferente da outra, quem tem que analisar é seu médico.
        tem a pessoa que não pode comer nada, tem a que come e não pássa mal, esse negócio de beber por exemplo, eu bebi e não passei mal, pelo contrário passei até bem, não tive dor de cabeça, não tive ressaca, nada.
        eu fiz a cirurgia e saí no mesmo dia, manerei nos primeiros dias depois comi normal, claro que vc não pode exagerar, mas por exemplo comi salada com azeite, coisa que fazia um ano que não comi azeite, coisas assim, claro que se vc for comer uma carne muito gordurosa, vc vai passar mal mesmo, enfim, só esta questão de exercícios que eu tenho dúvida, eu tenho consulta no dia 08/11, vai fazer um mês, acho que vai me liberar para fazer tudo.
        não tive dor nenhuma depois da cirurgia, não passei mal nenhum dia e não estou pegando peso, como trabalho com peso ( caixa de livros ) fico meio limitado para trabalhar e sofro muito pois tenho duas filhas e não posso pega-las, tenho uma de um ano com 10 kls, será que posso pegá-la?

    • Leonor disse:

      Fui operada dia 1/11/2013
      Quanto tempo preciso para viajar?

      • Alexandra disse:

        Olá, fui operada a quase 5 meses. Com 1 mes e 10 dias fui de Lisboa para Fortaleza, depois conduzi 200km até Canoa Quebrada, depois mais 400km até Pipa e depois de alguns dias fiz o mesmo para voltar para Lisboa. Minha cirurgia foi tranquila, nunca sentio nada, descobri que tinha 1 pedra por acaso. E os médicos decidiram retirar a vesícula. Os primeiros dias foram tranquilos. Mas de alguns dias para cá sinto umas pontadas do lado do figado, mas em cima do local da cirurgia, alguem já sentiu isso, parece uma faca espetando.
        Agradeço,
        Bjs

        • stehb disse:

          Eu não senti dores assim, Alexandre :/

        • elianderson disse:

          depois de 1 mes que retirei a visicula sinto umas dores no lado direito e to com uma massa gordurosa tambem ,os medicos falam que e normal ,que estou bem.
          Mas as dores no lado ou no meio me preocupa,ha sinto quase sempre que estou empasinado,passo a mão no meio e parece que estou estufado,voce tambem e assim

  3. thaiz disse:

    Não vejo a hora de me livrar das dores terriveis que sinto!minha cirurgia é no proximo dia 4!!!!!!!!

  4. Catarina disse:

    Ai esse post ajudou muito, realmente não tem nada tão detalhado na internet, eu vou precisar fazer essa cirurgia e vc me tranquilizou muito, obrigadaaa

  5. Nilton Ferreira Junior disse:

    É sempre bom deixar o depoimento, também fiz a cirurgia a pouco tempo, feitos todos os exames a demora foi um pouco maior por razão de uma recente cirurgia cardíaca, correu tudo bem, somente me lembro da entrada da sala de cirurgia e depois já acordei na UTI onde passei 24hs e já fui para o quarto e na manhã seguinte já tive alta. Ficou dolorido a região do abdômen mas nada comparando a dor antes da cirurgia e nem passa perto da cirurgia cardíaca. E agora já no pos operatório também tudo tranquilo.

  6. Arlete disse:

    vou precisar fazer a cirurgia e confesso que estou apavorada!!

    • Steh disse:

      Relaxa, Arlete :) parece um bicho de sete cabeças mas não é, hoje faz um ano e meio que eu operei e estou ótima!

    • frank disse:

      Ola amiga relaxa a minha foi mais complicada ,pq varias pedrinha desceu para o canal. tive q fazer por 2 x um exame por endoscopia acho que se chama cper a primeira fiz nos hospital avicena, hospital pequeno, mas cmo tnho irma medico idicou a ser transaferido para o hospital sao camilo em Santana, nesse hospital e bemmmmm diferente, tem mais recursos em aparelhagem que na qual conseguiram remover as pedrinhas do canal, hj as 19 vou operar sem complicacoes e amanha ja estou de alta, entao o segredo e se vc tiver convenio medico, procure saber se ele cobre o hospital sao camilo pode ser tb operada na unidade Pompeia os medicos sao a maioria do HC , entao fica tranquila se vc nao tem compliacoes como eu tive vai correndo tirar as pedrinhas nao deixe pre depois e como eu deixei, espero ter ajudado

      • Steh disse:

        Eu operei no São Camilo, Frank :) com o Dr Jairo, um amor de médico e imensamente competente.

      • mari disse:

        Minha filha retirou a visicula ha 10 meses depois disso comecou com dores novsmente depois ficou pedra no canal voltou ao hospital fez as retiradas por endoscopia e agora pela3 vez volta retorna ao hospital e acharam mas pedra jaestou preocupada me ajudem

        • Steh disse:

          Mari, eu nunca ouvi nada parecido com isso :/ geralmente quando você retira a vesicula todas as pedras são retiradas também. Foi irresponsabilidade do médico,é bom procurar outro profissional e ver quais exames podem ser feitos para descobrir se ainda há pedras no organismo dela. Sinto muito não poder ajudar :/

    • preciso fazer estou com medo meus exames estao prontos desde novenbro no dia 11 março vou ao medico que Deus me proteja torsan por mim obrigada

  7. Aline santonino disse:

    Eu to bem apavorada descobri que tenho pedra na visicula e só imaginar a cirurgia já me apavoro foi bom ver seu depoimento,para me acalmar ,a dor e terrivel nao vejo a hora de me livrar dela mesmo com medooooo

    • maria clarete gomes da silva disse:

      eu descobria que tenho 3 pedra na vicicula so de imagina que tenho que toma anestesia geral ja entro em panico tenho muito medo mais tenho que tira porque a pedra esta apertando meu rim!mais tenho muita féDEUS VAI DAR TUDO CERTO AMEM!!

      • Eliane disse:

        Ola, hoje esta fazendo 4 dias q fiz uma cirurgia de retirada da visicula, mas o meu não foi a vídeo não, foi no corte mesmo! Mesmo assim não é o bicho de 7 cabeça não, pois não foi nada do q imaginava, eu imaginava ser aquela dores insuportáveis, pois tenho um grande prolema, tenho muuuuuuuuito medo de tudo!! Mas vi q não é nada de ruim não, e q tudo passa logo.

    • renata disse:

      Muito legal Steh, a sua iniciativa de fazer essa pagina. Eu vou ter que fazer tambem. Estou com muito medo, choro muito só de pensar. Vou ter que ficar com sangue na veia antes e depois da cirurgia?

      • renata disse:

        Quis dizer soro na veia.

      • Steh disse:

        Oi Renata, vai ter sim. Não é soro, mas alguns medicamentos pra dor, só após a cirurgia – isso de fato foi incomodo tive que ficar com o encaixe pras agulhas na mão até ter alta. Mas não dói, só incomoda mesmo.

        • renata disse:

          Obrigada, Steh. Realmente seu blog me deu conforto! Estava muito apavorada. Agora estou so angustiada com a situação. Bela iniciativa!

          • renata disse:

            Olá a todos. Eu vim contribuir com a iniciativa da Steh e dar o meu depoimento sobre a minha cirurgia e tirar novas dúvidas.
            Segui o conselho sobre procurar um bom medico, em quem eu confiasse e isso fez muita diferença. O primeiro que fui me respondeu às minhas perguntas (todas) dizendo”eu tenho tudo escrito no meu site”. Inacreditavel! Eu procurei outro cirurgiao chamado Carlo Bessa (RJ), quem super indico. Estava apavorada com a anestesia, com o soro na veia e com a cirurgia. Levei algumas semanas para aceitar sem sofrer tanto que tinha que fazer a cirurgia… mas é verdade que depois que o anestesista me deu um remedinho para colocar embaixo da lingua e me colocou deitada na cama cobertinha para dormir eu não me lembro de quase nada. Voce entra num outro estado de consciencia. Quando voltei da cirurgia senti alguns desconfortos mas todos bem suportaveis e passageiros (coisa de horas tomando remedio). São muitos detalhes para contar…o fato é que a cirurgia realmente é menos pior do que parece. Mas sei que este é só o começo pois vou ter que ver como meu corpo vai responder à cirurgia e se readaptar à falta da vesícula. AGora, depois de 5 dias após a cirurgia, estou tendo 2 efeitos colaterais que acho que são da cirurgia: minha pele empolou de bolinhas pequenas e tenho enxaqueca depois de comer. Alguem tem alguma dica do que pode ser? Pensei que pode ser o figado soltando “quimica, coisas toxicas” vindas de remedios e da anestesia, mas o fato é que não sei.
            E Steh li seu outro blog. Admiro sua postura e estou em busca das mesmas coisas para 2014. Mais uma vez valeu a iniciativa!

  8. Julyana disse:

    Ola vc emaigreceu ? Muitos falam que sim

  9. EDSON ALVES DE LIMA disse:

    estou que e so coragem, (rsrsrs), vou ser operado amanha (21/06/13),
    e não tenho a menor ideia de como vai ser, vou para o abate rsrsrs, vou dar moticias,
    agora nao da pra desistir.
    obrigado e ate

    • Steh disse:

      Espero que tenha dado tudo certo, Edson ;)

    • feliciano disse:

      eu tambêm esto com problema na visicula vou ser operado e esto com muito medo mais ou parte ou racha e asim que um angolano fala

    • Rute disse:

      eu vou daqui a pouco assim que amanhecer confesso que estou ansiosa e com um pouco de medo principalmente por ter que tomar anestesia geral eu ja estou com essa pedra a mais de 5 anos tive uma crise terrivel a uns 2 anos atrás mais depois que comecei ver relatos de que elapode tomar um rumo perigoso ai tomei a decisão vai ser por video espero que o medico faça hoje apesar de eu estar com uma tossinha chata acho que foi por mudança de tempo até gostaria de saber se tem algum proplema apesar de nem dar tempo de vcs responder mais ta valendo assim ja fica a dica pra outras pessoas um abraço assim que tiver boa dou noticias amei esse blog…

  10. Rakel disse:

    Vou fazer minha cirurgia agora dia 26/06. Confesso q estou bem nervosa e anciosa, mas vou tentar ficar igual a vc na hora. =)

  11. cilene disse:

    ola…qto tempo depois da cirurgia vc estava zerada? Pq vou agendar minha cirugia + tenho viagem marcada…obrigada

    • Steh disse:

      Depois de uma semana eu já estava fazendo todas as atividades normais. Depois de 2 meses eu pude voltar a beber bebidas alcóolicas, isso foi um problema no meu caso, após um mês de cirurgia fui a uma festa e depois no dia seguinte passei muito mal. Então assim, eu indico que nos primeiros dois meses você não seja muito ousada em comidas extremamente gordurosas e bebidas alcóolicas :) mas cada pessoa tem um organismo diferente.

  12. Lara Vieira disse:

    Fiz a cirurgia ontem (27/06/13) e ocorreu tudo bem! Só sinto os pontos ardendo um pouco e o abdômen doendo um pouco por causa dos gases, e os ombros também. Não vejo a hora de me recuperar logo! Tenho que voltar logo às aulas da faculdade Os que você comia nos 3 primeiros dias? Sentiu náuseas?

    • Steh disse:

      Eu comi coisas leves, continuei comendo as mesmas coisas que eu comia quando ainda estava doente – a única coisa que eu me liberei pra comer foi um pouco de chocolate porque eu PRECISAVA haahha depois de mais de um mês sem comer. Não senti naúseas não, só senti mesmo dores no ombro e um desconforto nos pontos. Mas fora isso :)

  13. Leonardo disse:

    Olá,
    muito legal seu post, tranquiliza as pessoas que vão passar por essa cirurgia, eu estou marcando essa semana a minha cirurgia pra retirada da vesícula, provavelmente pra essa sexta-feira ( dia 05/07/13), confesso que estou com um pouco de receito, pois não deixa de ser uma cirurgia,né?!
    tive uma crise de dor que me levou ao hospital dia 01.06, desde então estou mantendo uma alimentação leve e não senti mais dores, mas como foi detectado micro pedras, que correm o risco de sair da vesícula para o pâncreas vo ter que operar logo, sinceramente preferia não operar rsrsrss mas vou confiante que tudo der certo

    • Steh disse:

      Vai confiante que dá tudo certo sim :) é melhor fazera cirurgia do que correr riscos, de verdade.

      • Fernando Luiz Gonzaga disse:

        Olá tudo bom? fui pego de surpresa ao ir no hospital no domingo dia 12 /01/14 e saber que iria direto para UTI e na sexta dia 17 retirar a vesícula. isso porque senti uma dor forte na parte baixa da barriga.hoje dia 23/01/14 ainda sinto dores. será que preciso colocar remédio no curativo ou só o soro,agazes e tomar o anti flamatório é preciso. valeu

  14. claudia disse:

    estou esperando a liberação do plano de saúde para minha cirurgia, estou muito ansiosa . Gostaria de saber se depois da cirurgia terei uma vida normal,comer o que gosto e beber cerveja que gosto muito, será que posso, pois cada um fala uma coisa e eu fico apavorada. Também gostaria de saber quando voce saiu do hospital se o seu médico lhe orientou no que poderia comer nos primeiros dias o que era permitido ou não. Um abraço e obrigada por poder desabafar.

    • Steh disse:

      Eu como normalmente hoje em dia, 1 ano após a cirurgia, o médico me deixou comer o que eu queria, sem problema algum. A única coisa que mudou hoje em dia, é que eu não posso comer demais, por xemplo, ir em rodizio e sair rolando haha porque eu passo mal de dor de estomago.

  15. Lara disse:

    Fiz minha cirurgia da vesícula já tem 6 dias. O tempo passou bem rápido, ainda bem! Agora me sinto bem melhor, só esperando os pontos se cicatrizarem e pronto! *-* foi com cola cirúrgica. Com você também?
    Com quanto tempo já pode andar normal com os amigos para passear, sair pra lanchar (eu vou ter que comer tudo light, para poder emagrecer e levar uma vida saudável, mesmo) ?
    E fiquei impressionada que tem deram biscoito da BAUDUCO no hospital ‘-’ lol ainda mais de chocolate que é um veneno.
    Eu só tomei sopinha, mingau de aveia, leite morno, leite de coco, tudo bem leve.
    Enfim! Boa recuperação pra todas! ;*

    • Steh disse:

      A minha cirurgia também foi com cola, que eles chamam de pontos esteticos e ai não precisa depois tirar pontos nem nada. Então, depois da cirurgia não é um veneno, nada, você vai voltar a levar uma vida normal depois da cirurgia. Até pela minha idade, tem que considerar que eu operei com 19 anos haha, então eu não tive nenhuma restrição pós cirurgia :)

      • Ana disse:

        Ola e MUITO obrigada por este post!
        Faz amanhã uma semana que tirei a vesicula da mesma forma. Tenho algumas questões em que talvez possam ajudar:
        1- sentem pontadinhas (nada de muito forte)na zona da vesicula? (senti hoje pela primeira vez a seguir ao almoço)
        2- tem zonas da barriga dorida? (principalmente junto aos furos)
        3- doi-vos quando espirram ou tossem ou riem?
        4- eu tambem fui colada, mas tenho uma duvida, passado quanto tempo é que a cola desaparece? tenho medo que ela desapareça e ainda nao esteja sarada! Quando toco na cola num dos buracos (no mais perto da vesicula por onde julgo que ela saiu) doi-me um pouco enquanto que nos outros dois, junto ao umbigo nao doi quase nada ao toque, será normal? Eu com o medo que a cola saia em contacto com a roupa quando raspa, cobri com pensos, acham que faz mal?
        5- ultima pergunta! Em termos de posiçao? passam a maior parte do dia deitados? eu nao aguento, fico sentada! E dormem de barriga para baixo? eu ontem dormi, nao senti incomodo nenhum mas tenho medo que faça pressão!

        OBRIGADA de Portugal <3

        • Steh disse:

          Ai que legal, uma visitante de Portugal! Terra dos meus avós :)

          1 – Eu sentia também, Ana! E ás vezes ainda sinto pra ser sincera, não sei se isso é ligado ao grampo que foi colocado pós cirurgia (descobri esses dias durante um raio-x esse grampo alias)
          2- Eu senti um pouco de cólica no primeiro mês.
          3 – Nas primeiras semanas doía sim!
          4 – Então não acredito que a cola saia antes da cicatrização não. Mas, se você tem medo do contato com a roupa faz um curativo com gaze antes de se vestir, mas não deixe 100% do tempo ta? Porque os furos precisam respirar também, e é normal doer até onde eu sei, é um area que foi operada ficar dolorido é normal, no meu caso o meu umbigo que doia mais.
          5 – Eu fiquei 2 semanas dormindo com a barriga pra cima, de bruços doia a minha barriga e de lado doia meu ombro que ficou dolorido por 2 semanas depois da cirurgia. Depois desse tempo eu voltei a dormir de lado que é a posição que normalmente durmo, não acho legal dormir de bruços não. E eu passei a fazer as minhas atividades depois de 4 dias, então trabalhava sentada sem problemas.

  16. Marcia Bueno Martins disse:

    Estou com cirurgia marcada para o proximo dia 22 de julho. Graças a Deus nunca tive nenhuma crise de dor. Descobri o problema num ultrasom de abdomen de rotina. não vou esperar sentir dor prá operar. Gostei das dicas e vou segui-las. quero voltar ao tabalho o quanto antes. E atividade fisica, depois de quanto tempo posso voltar pra academia, alguem sabe dizer?

  17. Jose Santos disse:

    Vou ser operado no dia 30/07/2013.
    Tenho 79 anos e espero que tudo corra bem. Muito embora já tenha vivido muito, queremos sempre viver mais e com saude.
    Obrigdo pela sua informação. Um abraço

  18. lidia disse:

    vou fazer essa cirurgia e quero emagrecer , você emagreceu depois da cirurgia?

    • Steh disse:

      Não, engordei tudo de novo :( mas estou lutando pra voltar a emagrecer agora. Mas, não é um efeito colateral da cirurgia, é falta de vergonha na cara mesmo! haahha A cirurgia não engorda, é que depois de ficar muito tempo sem comer coisas gostosas você pode perder um pouco o controle quando fica bem.

  19. evelin disse:

    Olá..operei faz 4 dias!!!Os dois primeiros dias senti muito desconforto(normal) e um pouco de náuseas…..Mas agora estou melhorando a cada dia. Comi canja que mamys preparou p mim!!huummm….. estou bebendo bastante água….sucos naturais (–laranja+cenoura+gengibre-por exemplo- são ótimos p recuperação…..Hoje troquei os curativos e confesso que estou bem chateada pois meu umbigo está horrivel!Estou tentando manter a calma…mas tá difícil…….graças a Deus estou bem …mas edtpu mto triste…….bj e boa sorte p todos

    • Steh disse:

      Evelin, o meu umbigo ficou normal, dá pra ver uma cicatriz mas bem de levinho.

    • Jéssica Faria disse:

      Oi Evelin! Eu retirei a vesícula no dia 5/8/13… e assim como você estou muitíssimo chateada com o resultado do meu umbigo, até chorei. O médico o cortou na vertical, impedindo que se forme um círculo, e suturou sem nivelar a pele. Sei que é cedo pra pensar nisso, que tem que esperar, mas estou quase inconformada, pensando até em procurar já um cirurgião plástico. Pois é muito difícil, minha auto confiança está abalada. Meu marido disse que não está feio, que não vai ficar feio, mas eu fico pensando em todas as coisas que eu talvez passe a ter vergonha de fazer. Eu só quero dizer que eu sei como está se sentindo, e vamos tentar pensar que talvez não fique tão ruim.

  20. Lotarias disse:

    Como ficou seu umbigo logo depois da cirurgia? Levei um susto qd fui fazer meus curativos em casa e me deparei com um buraco fuuuunnndo e bem aberto. Ele era bemfechadinho!! Sera que volta ao normal?? To com medo! :(

    • Steh disse:

      Depende de como foi sua cirurgia e seu cirurgião, Lorraine, como eu disse pra Evelin o meu umbigo ficou normal. Em casa eu nem refiz curativos, só limpava com soro fisiologico e cotonete. Sai do hospital sem ter querefazer curativos e meu umbigo está igual antes, só com uma cicatriz mesmo.

  21. Lorraine disse:

    Meu nome saiu errado…eh Lorraine…
    Rs

  22. amanda dias campos disse:

    oi pessoal meu nome é amanda irmã da aline operiei da visicula no dia 26/06 mais sinto uma dor na coluna do mesmo lado que ficava a visicula alguem sente a mesma dor………….. ou iso e um problema

  23. Carol disse:

    Oi pessoal, tenho 16 anos, sou de Barretos SP e vim deixar meu depoimento! Depois de passar muito mal com as crises (eu vomitava demais em cada crise, perdia completamente a disposição), veio o diagnóstico, pedra na vesícula… Eu tive de ser internada por causa da dor, no dia 3/06, e mesmo sob efeito dos remédios do hospital ainda sofri mais crises lá, inchei muito, e não conseguia comer nada, minha cirurgia foi marcada pro dia 7/06. Eu não aguentava mais a dor e nem ficar no hospital, então fui andando tranquila pra sala de cirurgia; antes de respirar aquele gás que me fez apagar, eu estava rindo do anestesista e das enfermeiras… A minha cirurgia foi a de vídeo, eu fiquei com 3 furinhos fechados com ponto (um deles no umbigo, ficou feio :s). Depois fui acordar com dor e todos me olhando com cara de medo (tiraram foto, eu estava parecendo morta de tão branca kkk), com dores no umbigo, era uma sexta e o médico resolveu me deixar lá até domingo, segundo ele a cirurgia foi complicada pois a vesícula estava muito inflamada, fazendo jus à minha dor. No domingo finalmente eu voltei pra casa, muito mais inchada do que antes, e fiquei de repouso, fiz tudo certinho, por uns 3 dias, depois eu já tava andando normal, comendo quase tudo, em menos de uma semana eu comi pizza e não passei mal *-*, e sem contar que eu desinchei, estou pesando 56kg (antes da cirurgia eu pesava 62kg). Não sinto mais nenhuma dor, meus furinhos quase nem aparecem, estou me recuperando muito bem, o médico disse que em agosto posso voltar pra academia, e estou liberada pra ir pra Jornada Mundial da Juventude no Rio… E estou muito bem disposta, o que está me ajudando muito é a agua, todos os dias uma garrafinha é a minha companheira, não da tanta fome e os rins funcionam melhor (não quero mais pedras no meu corpo rsrs).

  24. Pedro disse:

    Tenho 18 ANOS e a minha cirugia vai ser amanha..
    Espero q tudo der certo, com fé em Deus (yn

  25. Olá minha cirurgia foi marcada para dia 22 de julho e confesso que estou com muito medo de fazer a cirurgia,não sinto dor mas é preciso fazer a cirurgia ,peço que orem para que der tudo certo e torço para todos que vão passar por isso fique com Deus..ah obg seu depoimento me deixou confiante ….

  26. aparecida disse:

    fiz minha cirurgia faz 28 dias,levei 10 pontos estou com muita dor ainda a recuperaçao e muito dificil tirei os pontos com 15 dias.porem o medico nao me passou antibiotico so remedio pra dor foi passr antibiotico uma semana depois pois fui para santa casa com os pontos vazando e normal toda essa dor ,detalhe nao doi o corte doi em volta da barriga toda e ta dormente nao sinto so arde obigada..

    • Steh disse:

      Aparecida, que perigo!!! Vá a outro médico e veja isso ai, você operou pela rede pública? Porque não é normal isso, a cirurgia é pra ser simples e sem traumas. Não fique com as dores, procure um médico para saber se é normal isso ecomo você pode resolver

    • Delaine disse:

      Oi Aparecida, fiz cirurgia dia 26/08 por corte levei 11 pontos,passados 5 meses ainda tenho uma sencibilidade bem grande no local do corte e em volta, não chega a ser uma dor, também é bem rigido em volta do corte e se apertar dói um pouquinho, sinto umas fisgadas, gostaria de saber se com você foi assim, pois é difícil de achar alguém que operou por corte para ter uma base a maioria é por vídeo, abraços!!

  27. aparecida disse:

    sinto esa dor tambem em baixo da coluna do lado da visicula que a amanda falo doi ate para respirar.

  28. Fabiana disse:

    Eu tenho essas pedras há 6 anos e até agora não tive crise graças a Deus, mas tambem não tenho coragem de operar. Semana passa fui ao medico e ele pediu os exames pre operatorios e até a autorização para cirurgia foi dada,
    Estou apavorada, desde esse dia eu não estou vivendo mais, passo os dias na net pesquisando tudo e fico cada dia mais apavorada. preciso de ajuda urgente. Não sei qual medo é maior: operar ou ficar com essas pedras.

    • Steh disse:

      Fabiana, eu te aconselho a operar, porque pode ser que essas pedras nunca deêm nada, mas se der as vezes você entre em emergência… Eu passei muita dor até descobrir oq era e eu poderia ter expelido uma pedra que pararia no meu estomago e daria o maior estrago! Eu te aconselho a ver com o médico se será por video e se serão pontos ou cola cirurgica, pede a cola cirurgica que dói menos e fica mais bonitinha a cicatriz :) as minhas quase não aparecem. Mas, vale mais a pena operar do que esperar dar problema.

    • stella disse:

      Nossa achei alguém como eu, rsrsr. Vou operar dia 25/11 e estou até entrando em depressão. Muito medo da anestesia e de dar errado… achei que só eu era assim. Mas e aí como foi sua cirurgia.

    • renata disse:

      E ai Fabiana, operou? Como foi?

  29. Priscila disse:

    Vou operar amanhã, estou morrendo de medo pois estou com um bebe de 6 meses e amamentando. Minha pedra é enorme por isso meu médico optou pela retirada. Estou com medo da anestesia, mesmo sendo rara as complicações cirurgia é cirurgia, estou com medo de alguma complicação, ainda estou com dúvidas sobre os dias de repouso. Quanto tempo terá que ser o repouso?

    Obrigada á todos pelas infomações.

    • Steh disse:

      No meu caso foi tudo muito tranquilo e eu precisei de só 2 dias de repouso no terceiro já estava fazendo tudo, mas evita ficar em pé com o seu bebê na primeira semana porque o peso dele pode fazer você sentir dores.

  30. lucia disse:

    vou fazer a cirurgia amanha , estou com um pouco de medo , tive crise , a pedra foi para o pancreas e conplicou , quero saber se a recuperaçao e lenta e se e muito incomodo

  31. Vinícius disse:

    Minha cirurgia é hoje. Vou me internar às 6h. São pequenos cálculos, nem sito dor, mas os médicos disseram que por serem pedras pequenas elas podem causar problema no pâncreas de forma lenta e silenciosa. Vou seguir a recomendação e hoje é o dia… Estou com muita fome e não posso comer em razão do jejum. Espero no sábado estar em casa e bem. Legal o blog.

  32. fabiana disse:

    Operei faz 1 semana hoje e sinto muita dor no lugar q ficava a vesicula,não posso nem tossir q doi muito,consigo dormir somente de barriga p cima ou virada p o lado direito,tive febre e tudo q como vou ao banheiro com diarreia,fiz 3 cesareas e nenhuma delas senti tanta dor como a da retirada da vesicula.Acho q cada organismo reage de uma forma,minha cirugia demorou tambem,entrei p a sala de cirugia as 8 e fui p o quaro somente 1 e meia da tarde.

  33. debora disse:

    Boa noite, tem um ano que retirei a vesícula por vídeo, ando sentindo dor em volt do umbigo, sera hérnia??? O QUE VC ACHA!!

  34. Jefferson disse:

    Bom dia,
    Resolvi deixar meu depoimento pois esta página ajudou-me a esclarecer várias dúvidas e me deixar mais calmo para a operação, que foi realizada no dia 24/07. Internei no hospital HCO em Toledo-PR as 7:30 da manhã para a cirurgia que estava marcada para 9:30. Ainda no quarto tomei um Dormonid, que me deixou totalmente “grog”. Não lembro claramente do que aconteceu entre minha saída e retorno do quarto. Lembro apenas de lances. No dia da cirurgia já estava sem dor. A crise já havia passado, porém quando “acordei” na sala de recuperação, estava com muita dor, frio e totalmente apavorado, pois a pior coisa é acordar da anestesia, com certeza.Vale lembrar que fiz a cirurgia na semana mais fria dos últimos 35 anos em Toledo. Até neve teve. Vim para o quarto com bastante dor e me deram morfina, porém não resolveu muito. Meu pai disse que a cirurgia durou 1 hora e 30minutos. No dia da operação passei toda a tarde com dor e com muito sono. Foi deixado um dreno pois minha vesícula estava muito inflamada. Saíram 25 pedras. Fiquei com esse dreno até o dia 29/07. Quanto ao dreno pensei que estava um pouco dentro da barriga, mas não. Ele estava muito dentro. Muito estranho a sensação para retirada. Voltando para casa, no dia 25/07 ainda estava com dores no lado direito. A dor era maior quando tossia ou para levantar. Hoje já estou melhor, ainda com pouco de dor no lado direito, acho que devido ao estado da minha vesícula, que deixou a cirurgia um pouco mais agressiva do que o normal. Com certeza a cirurgia compensa, pois as dores do pós operatório são muito menores que as crises de vesícula, com certeza.

    • Steh disse:

      Jeferson, socorro que frio!!! Aqui em SP já fez frio, imagina ai >< e 25 pedras???? Da minha sairam 6 e eu já achei muito hahaha Espero que dê tudo certo contigo :)

      • fatima canuto disse:

        sim amanda eu tenho 22 dias que operei da vesicula e quando faço o menor esforço sinto uma dor horrivel do lado da vesicula nas costas acredito que e da cirurgia, mais tdo vai ficar bem.

  35. Jaqueline disse:

    Olá, estou muito apreensiva meu pai vai passar por esta cirurgia em menos de um mês, tenho muitas dúvidas, seu blog já tirou algumas, mais estou mesmo é desesperada, ele tem 43 anos mais é meio gordinho, tenho medo dele ter algum problema respiratório ou dele simplesmente não acordar mais, eu sei… Parece loucura mais não estou conseguindo comer direito e não estou dormindo direito de tão preocupada…
    Você se operou em hospital público?” esse é o meu maior medo” como foi a anestesia geral? oque os médicos te falaram antes sobre ela?
    Me ajuda…

    Obrigada

    • Steh disse:

      Jaqueline, eu operei em hospital particular, em São Paulo o São Camilo que inclusive comentaram aqui que operaram também. Eu tinha 19 anos quando operei e estava no meu peso ideal, então quanto a isso não tinha problemas. Mas, eu tinha acabado de sair de um gripe (inclusive quase não operei por isso) fiquei sem tossir no dia da cirurgia, e não tive nenhum problema respiratório sendo que eu tenho rinite também. E fica calma, eu entendo sua apreensão qualquer cirurgia gera um medo, minha mãe mesmo ficou apavorada quando eu entrei na sala de cirurgia já tava até chorando. Mas foi tudo bem, Jaqueline. A anestesia eu tomei uma parte na veia e outra foi um gás, me pediram pra contar até 10, no 3 eu já apaguei. O pior da anestesia é quando você acorda, ela causa tremor no corpo e você fica suando frio, é horrível. Quando ele acordar provavelmente vai estar branco igual cera e tremendo, não fica assustada porque é normal ok? Minha mãe quase teve um treco quando me viu, porque eu já sou branquelinha tava praticamente um zumbi com uma olheiras pretas e muito branca, mas dali 1 horas eu já tava normal. Pra você ter noção de como foi tranquilo quando cheguei no quarto tava com muita vontade de fazer xixi >[ e a enfermeira queria que eu fizesse naquela comadre sabe? E nunca que eu ia conseguir hahahaha, ai levantei com cuidado, com os soros presos mesmo e fui no banheiro – isso tipo 40 min depois da cirurgia.

      Uma coisa que é bom checar com o médico é como vai ser os pontos, eu não sabia, mas através do blog bastante gente comentou de problemas com os pontos, eu não fiquei com pontos, na minha cirurgia foi utilizada cola estética (que usam em cirurgias de estética), mas se ele for fazer em publico acho difícil que seja com essa cola, então tem que ficar esperto com os pontos para não inflamarem e tal. Eu operei com um cirurgião ótimo, é bom você ter uma relação boa com o médico que vai te operar, eu fui feliz e confiante pra mesa de cirurgia. Ele me disse que seria simples, que não corria risco de acontecer nada, que talvez dali pra frente eu teria intolerância há alguns alimentos, mas que eu não sentiria mais dor… – De fato, hoje, 1 ano e meio depois eu não sinto dores, mas não posso comer algumas coisas que eu passo mal, tipo abacaxi e alguns tipos de molho de tomate e também não pode mais comer até rolar que dói hahaha. Ah e minha cirurgia foi por video, o único efeito colateral foi dor nos ombros, eles usam um gás pra inflar a barriga e tirar a vesicula e ai esse gás causa dores até ser absorvido pelo corpo. Minha sugestão para o seu pai: Pegar leve na alimentação – até porque ele vai sentir dor quando comer besteira! Você disse que ele é gordinho, então corta tudo que tenha gordura, eu cortei T-U-D-O e beber MUITA água, 2l todo dia! Eu não acredito que você precise ter medo, ele tem só 43 anos e é uma cirurgia simples – mas conversem muito com o médico e só operem com confiança, a posição do paciente faz toda a diferença também :)
      Espero ter ajudado e se ainda tiver dúvidas só falar :)

      • Lopvent@uol.com.br disse:

        Apos a retirada da vesicula segui as recomendaçoes medicas. Nao tive nenhuma alteraçao no pos operatorio. Nem dores no ombro ou efeitos da anestesia. Tomei banho sozinha 6h depois. Fui para casa em 24h. Levei 2 pontinhos em cada corte. Por 30 dias alimentos leves(frutas sopas,legumes, arroz sem refogar com caldo de feijao, lentilha, carne branca e nada de massas ou gorduras) mas teve algo que quase me matou de dor… Um inofensivo damasco… Nossa foi uma dor horrivel.. Transpirei de dor.. Devemos introduzir os alimentos com cautela e aos poucos. Cada um tem um organismo e as reaçoes sao diferentes.

  36. Jaqueline disse:

    Muito Obrigada, me tranquilizou bastante, vou tentar conversar com o médico antes, após a cirurgia te aviso…
    Mais uma vez, muito obrigada…

  37. Josiana disse:

    Nossa tenho sofrido muito com essas pedras na vesícula, estou aguardando autorização do Sus para fazer a cirurgia…mas tenho passado muito mal com vômitos, diarreia, dores no peito e nas costas…aff apesar do medo da cirurgia não vejo a hora de me livrar dessas crises que me deixam tão indisposta!!!

    • Amanda disse:

      Oi, faz tempo que vc ta aguardando a cirurgia pelo SUS? to nesse mesmo barco ainda vou passar pelo cirurgião e tenho medo de demorar muito isso, alguém sabe quanto custa mais ou menos essa cirurgia particular?

      • Steh disse:

        Amanda, fiz minha cirurgia há um ano e meio e fiz pelo particular. Não lembro muito bem quanto custou, quando assinei os papéis vi alguns valores, mas não lembro.

      • Amanda disse:

        Estou aguardando pelo sus,ja vai fazer quase 2 meses,geralmente a espera e de 3.Estou anciosa tb !Particular o meu medico disse q cobraria 4 mil reais!

        Depois q li algumas informaçoes aqui to mas traquila…com respeito a cirurgia e torço para os que ainda nao fizeram,como eu, q de tudo certo ! Forço pra nos todos!rs!

  38. net disse:

    Oi gente eu fiz minha cirugia de vezicula tem 2 meses, foi muito tranquila não senti nenhuma dar a dor maior foi a retirada do soro,kkkkk
    é so confiar em DEUS e tudo rara serto.

  39. Danielle disse:

    olá que bom encontrar um post como esse com tantas explicações.To sofrendo horrores com minhas pedras na vesícula, muitas dores nas costas, boca do estomago,e pontadas no lado da vesicula, mas ultimamente tenho sentido dores nos ombros, e no meio das escapulas, e as dores as vezes arde, queima como se tivesse fogo, acho muito estranho, horrível, to fazendo os exames pre operatorios, e agora falta pouco para marcar a cirurgia, to louca para operar logo e me livrar dessas dores, mas confesso que ando com certo medo, depois que li seu post fiquei mais calma, espero operar logo.. é bom saber que não estamos sozinhos nessa luta dolorosa.
    eu olhei seu blog e não achei nada falando sobre suas dores, vc poderia me dizer o que vc sentia??
    Ah e gostei das dicas de alimentação que vc passou, eu errava em algumas coisa rsrs,por exemplo uso azeite e como banana, agora vou excluir do meu cardápio..beijos

  40. Carolina disse:

    Olá,

    a minha cirurgia está marcada para o dia 03/09 e queria saber quanto tempo depois se pode tomar sol, visto que dia 20 do mesmo mês eu viajo pro Nordeste.

    Grata,
    Carolina

  41. fernanda disse:

    Oi!!! fui ao cirurgião e devo operar mês que vem estou muito insegura mas não tenho opção tenho que operar tenho tido fortes crises.Ele já me deu todos os exames para o risco cirúrgico e o papel para o plano liberar.Tenho muito receio pois tenho uma bebe de 10 meses e um de 3 anos que dependem muito de min e não posso ficar debilitada. Vou fazer por video.

    • Steh disse:

      Fernanda, a minha foi por video. Fica tranquila, eu fiquei de molho 2 dias só. Só evita na primeira semana pegar muito sua filhinha de 10 meses no colo em pé, por conta do peso.

  42. Julia disse:

    Fiz minha cirurgia sexta-feira de manhã e foi tudo perfeito. Tive apenas um corte vertical no umbigo (que não alterou nada o formato dele) e um furinho próximo à virilha. E só. O corte no umbigo foi perfeito. Abaixo do umbigo ele foi feito na linha de uma dobrinha e sei que vai desaparecer. Acordei ótima da anestesia. Fui para casa sábado e descansei apenas no domingo. Hoje, segunda-feira, lavei roupa, fiz uma canja, organizei um monte de coisas, fiz caminhada pelo bairro, não sinto dores, nada. Tenho 64 anos. Eu tbém estava com medo, mas o medo passou quase totalmente quando fui para o centro cirúrgico. Eu tinha dores no ombro antes da cirurgia e ela sumiu depois. Espero que não volte mais.

    O importante é conseguir um bom cirurgião, experiente e competente.

    Fiquem tranquilos que essa é uma cirurgia muito simples.

  43. Edilaine Barcelos disse:

    Olá adorei esse post, me ajudou e até me tranquilizou, amanhã as 06h da manhã estarei me internando para fazer a cirurgia, estou um pouco tensa, a 1 ano atrás fiz uma cesárea correu tudo bem ( não senti nada), muitos estam dizendo q estou nervosa por conta de ter uma bebê de apenas 1 aninho, mas adorei ter lido e creio que tudo já deu certo
    Grata,
    Edilaine!

  44. carmen silva disse:

    Eu tenho 35 anos fiz retirei 20 pedras na vesícula dia 15/07/13, fui super tranquila para o hospital no domingo e fiz na segunda muito bem, fui 7:30 para o centro cirúrgico e 09:30 começou a cirurgia, não vi mas nada só as 14:00 hs que vi que estava no quarto.fiquei até quarta feira mas não sentir nenhuma dor só incomodo e medo de quebrar os pontos,foram 10 ponto não foi a lise, ate ai muito bem não o medico não passou nenhum remédio só dipirona pra dor, e uma dieta de 3 meses sem gordura com legumes, frutas, e sucos naturais.hoje tem 36 dias e estou muito bem só comida com gordura q estou comedo de comer, pois já tentei comer e a barriga inchou.
    grata..
    Carmen

    • Steh disse:

      Então, Carmen, até hoje ainda algumas comidas gordurosas me fazem mal :( Mas, eu tenho gastrite crônica, ai nunca sei o que é resquício da cirurgia ou o que é a gastrite

  45. nubia disse:

    oi eu tenho 41 anos sinto muitas dores tenho medo de opererar não tenho dinheiro pra pagar particular,porisso meu medo,tenho que fazer em publico mesmo sera que e perigoso me ajude bjus

    • Steh disse:

      Nubia, não sei muito como é no publico, não conheço ninguém próximo que já operou em público. Mas, se você está sentindo muitas dores, não tem jeito :/ precisa operar porque você pode expelir a pedra dependendo o tamanho e ela ir para no seu estomago :(

  46. Kátia disse:

    Oie! Estou com cirurgia marcada para o próximo dia 06/09 e estou com muito medo…. Emagreci e as pessoas estão me dizendo que tem um certo peso, e que se o meu estiver inferior a isso, não vão poder fazer minha cirurgia… isso é verdade? Já sou magra naturalmente, será que tem algum problema estar pesando menos de 60 kg??

    • Steh disse:

      Kátia, não sei nada sobre isso :/ sinto muito. Mas, acredito que a não ser que seu IMC esteja muito abaixo do peso ideal. Mas estou chutando, realmente não sei como isso funciona.

  47. Alex disse:

    Steh, fiz o procedimento no dia 13/08/13, tenho 28 anos, entendo o que o medico diz com “evite os esforcos”, mas eu quero saber de voce, quando vc se sentiu segura para a vida normal? Voltar a malhar, sexo e bebida alcolica? Obrigado

    • Steh disse:

      Alex, eu parei de passar mal com essas coisas depois de um mês e meio. Tive um episodio de beber e passar super mal um mês após a cirurgia, então um mês e meio depois. Exercícios o médico me liberou 15 dias depois.

  48. Jaqueline de Paula disse:

    Fiz a cirurgia a 1 semana e 2 dia..ate domingo eu tava mto bem, mais noite passada quase morri de tanta dor no lado direito q vai ate no ombro. Tenho um bebe d 5 meses, mais so pego ela na hora d mamar…sera normal essa dor?

    • Steh disse:

      Jaqueline, eu sinto dores as vezes, acho que depois que você opera nunca fica 100% igual a que era antes. E eu senti bastante dor por um tempo no ombro, por causa do gás que é usado na cirurgia, mas se a dor persistir, procure um médico.

  49. Bruna disse:

    Olá…
    Já operei há 40 dias e ontem ao comer algumas coxinhas e bolinhos de queijo em uma festinha senti dores horrívei. As dores estão melhores hoje, mas estou bem enjoada.
    Será que é normal?

  50. Patricia K disse:

    Olá Steh!
    Bom,acho que as dúvidas e medos não são só meus hehe,li as postagens de outras pessoas e tirei as dúvidas ;)
    Você mencionou que operou com o Dr Jairo,no Hosp.São Camilo Santana.Uma outra pessoa também me indicou o mesmo.Tens o telefone do consultório dele? Poderias me passar?!
    Obrigado,
    Bj

    • Steh disse:

      Patricia, não tenho o telefone :/ estava num outro celular e na troca acabei perdendo alguns números. Mas, o consultório particular dele fica na Rua Duarte de Azevedo, 284 – Santana. Você pode ir até lá, a atendente é uma fofa! Se não me engano é no 3º andar, mas se você falar o nome dele na recepção do prédio eles vão saber :) Ele é ótimo!

  51. Thomaz disse:

    Olá.estou com cirurgia agendada para esta segunda. 16.09. já passei em 8 mnédicos e ainda ontem fui em outro. por que? porque tenho dúvidas ainda. na realidade não tenho cólica alguma, foi detectada pedra ao acaso, por pedido de ultrasom de meu médico, pois estava tratando de uma esofagite e sentia algum incomodo abdominal. Todos eles dizem que “poderá” dar problema futuro, são duas pedras de 1.4 e 1.2 cm. pelo menos as visiveis. Os sintomas que tenho quase diariamente são: Empachamento, ligeira dor abdominal, falta de apetite às vezes, gazes. Bem, pode ser tudo por causa da edofagite ou não… Gostaria de uma palavra, quem sabe eu possa então resolver de vez, senão vou acabar nem indo pro hospital.
    Obrigado.

    • Steh disse:

      Thomas, desculpa pela demora. Acho que agora minha opinião não vale mais né? Mas, eu operaria – caso você não tenha operado. Se for em um bom hospital e você tiver confiança no médico, opere, se virar pancreatite que é uma evolução da pedra na vesícula a coisa fica bem mais séria.

  52. gisele ferreira marques araujo disse:

    Eu vou fazer esta cirurgia dia 17 de setembro, terça feira, depois de amanha, e estou com muito medo, mas tmb estou contente de saber que vou me livrar das crises. Gostei de ler seu post e me encorajou bastante. Depois virei contar como foi e como estarei me sentindo.

  53. SIL disse:

    Oi tdo bem? Descobri esta semana q tenho muitas pedrinhas na vesicula, e o medico disse que tem que operar,não sinto dores fortes apenas incomodo quando me alimento e sinto enjôo tambem, só senti dor no estômago uma vez três dias antes de fazer a ultrassom, e dor nas costas tbem sinto , mas nunca imaginei que seria isso, quero saber se qdo faz a cirurguia a pessoa pode engordar muito, sou magra, mas tenho medo de engordar,ja q ela é responsavel pela eliminação da gordura. Desde ja obrigada

    • Steh disse:

      Sil, a vesícula armazena a bile para que ela se torna mais eficaz na digestão da gordura, a bile é fabricada pelo fígado. A única coisa que vai mudar na verdade é que você não consegue comer até explodir sabe? Ir em rodízio de carne e comer muitoooo, porque a gordura não vai ser digerida com tanta facilidade, só isso.

  54. MARY disse:

    TAMBEM TENHO ESTE PROBLEMA E GOSTARIA DE SABER SE NÃO PODE RETIRAR APENAS AS PEDRAS?

  55. RENATA disse:

    Fiz a minha cirurgia ontem, diferente de vc, fiquei 36 horas sem comer absolutamente nada, essa foi a pior parte. Não vou poder pegar peso durante 45 dias, isso incluindo a minha filha, vou poder voltar a dirigir daqui a uma semana e academia, só daqui a 45 dias tbm. Por que será que os meus prazos são tão maiores? :-(

    • Steh disse:

      Nossa, Renata, sério? Seus prazos são bem maiores mesmo! Você levou pontos? Porque eu não levei, na minha cirurgia utilizaram cola estetica para cirurgia. Não sei qual é o motivo Renata, pode ser idade, peso, como estava a minha vesícula e a sua. Não sei mesmo :/ espero que você se recupere antes do previsto.

  56. Carol disse:

    Olá pessoal … Fiz a minha cirurgia no dia 16/09 e estou super bem, a única coisa que me preocupa é que até o momento não evacuei nenhuma vez. É normal ? Ou devo procurar minha medica.
    Um abraço

  57. Cesar disse:

    Eu fiz minha cirurgia em 2011…Tinha dores terríveis antes da cirurgia…Hoje é só alegria…Correu tudo maravilhosamente bem e saí do hospital no outro dia….A cirurgia foi vídeo laparoscopia e ficou apenas pequenas cicatrizes…A médica foi excepcional e muito competente…É uma cirurgia relativamente simples, mas precisa ser feita por um profissional competente…ok? Não tenha medo, vai correr tudo bem…BOA SORTE!

  58. gisele ferreira marques araujo disse:

    Olá, como eu disse anteriormente que eu voltaria para contar como foi minha cirurgia, eu voltei. A cirugia foi muito bem, senti muita dor logo que sai do centro cirurgico mas me deram medicação e a dor passou, senti muita sede mas não podia beber agua. Nos dias que sucederam me senti bem, e estou bem até hj, não sinto dor, não tive diarreia, meu intestino está funcionando normal, só tive vomito no quarto dia, só uma vez, um vomito muito amarelo e amargo. Nos 3 primeiros dias senti muita dor no ombro. Agora o que mais me incomoda mesmo é não poder comer muitas coisas, mas sei que isso é temporario. Só me preocupa mesmo o fato de não saber como funcionará meu organismo sem a vesicula, mas isso perguntarei ao médico no dia da retirada dos pontos.

    • Steh disse:

      Gisele, que bom que ocorreu tudo bem! Esse seu vomito foi a biles, é que a vesícula armazena a biles que é fabricada pelo fígado até o seu organismo se programar e entender que não tem mais armazenamento talvez ele solte no seu estomago a biles quando não houver gordura pra ser digerida, isso aconteceu comigo uma vez ou outra, mas logo você fica bem. Meu organismo funciona bem a única coisa é que a digestão demora mais quando eu como gordura me sinto pesada.

  59. Mari disse:

    Ola. Soube a pouco tempo que vou ter de retirar a vesicula. Nao tenho pedras, ainda, mas se eu nao fizer a retirada da vesicula eu corro grande risco de ter pedras futuramente. Desde os oito meses de gestaçao minha mãe soube que eu tinha ovário policistico, um fator que contribui para as pedras na vesicula, por sempre ter contato com medicos e varios tipos de exames sou bem tranquila com hospital e essas coisas. O problema é que sou muito timida, voce ate disse no seu comentario, mas eu gostaria de saber se para operar voce teve de ficar pelada? Hahah, obrigada.

    • Steh disse:

      Mari, eu sofri da mesma coisa que você! Sou super tímida, mesmo sendo médico não curto não, a verdade é que você vai ficar nua sim, mas não vai ficar acordada haha! Eu fui pra sala de cirurgia com a camisola do hospital e uma calcinha descartável e quando acordei estava com a camisola e com a calcinha rasgada na lateral mas tudo tampadinho e com um cobertor por cima (é normal sentir muito frio por conta da anestesia) e depois que voltei pro quarto em uma hora eu podia colocar uma roupa minha pra ficar no hospital. Então fica tranquila, pensa que pelo menos você não vai estar acordada e ficar com vergonha.

  60. Luciana disse:

    Olá! Meu esposo vai ter que fazer a cirurgia de retirada da vesícula e o que mais me assusta é a anestesia. Gostaria de saber quais são os possíveis impedimentos que levariam alguém a não poder tomar anestesia geral. Ele tem 30 anos, está no peso ideal, mas nunca tomou essa anestesia. Outra dúvida que tenho é sobre subir escadas. Moramos em um sobrado e gostaria de saber se ele poderá subir escadas ao voltar para casa.
    Desde já agradeço a atenção.

    • Steh disse:

      Luciana, quanto a anestesia tem que falar com o médico, sem ver e examinar seu marido não dá pra opinar, porém, se te tranquiliza eu nunca havia tomado anestesia geral antes dessa cirurgia e deu tudo certo.

      Eu não aconselho ele a subir escadas na primeira semana não, ele vai sentir dores, não acredito que os pontos estourem, mas o ideal é ele não ficar subindo e descendo escada. Quando eu sai do hospital só de descer uma rampinha eu já sentia dores.

  61. daisy disse:

    nossa vc me esclareceu bastante….fiz reduçao de estomago a um ano e mes passado tive fortes dores e depois d alguns exames essa semana meu medico disse que vou ter que retirar a visicula pois deu inúmeras pedras..rsrsr confesso q fiquei pouco ansiosa..ter q voltar a uma mesa d cirurgia me deixou com frio na barriga..tive apenas um episodio de dor e achei q fosse desnecessária a cirurgia mas medico disse q posso sofrer muito depois se nao retirar…mas agora lendo seu post fiquei muito mais tranquila e confiante..afinal eu fiz uma bemmm pior né retirei 80%do estomago,o que é retirar a visicula né?!!! vc me ajudou muito obrigada!

    • Steh disse:

      Fico feliz em ter ajudado, Daisy! E vai com coragem, e é bem pior adiar sim, se virar pancreatite a coisa muda de figura e fica mil vezes pior :/ e você já vou corajosa e fez a redução, espero que com as duas cirurgias você conquiste uma saúde 100% :)

  62. MARCELO disse:

    Olá ! Boa noite !
    Procurando no Dr. Google rsrsrs, achei o seu blog e achei muito boa sua iniciativa de dividir experiencias de um tema, que se vc for ver esta sendo corriqueiro (retirar a vesicula)
    Vou fazer minha retirada da vesicula entre os dias 07 a 10/10, pelo menos falta um exame que irei realizar amanhã (um novo ultra-som). Já operei outras vezes, coisas mais simples, e com anestesias raqui, peridural, mais algo que me fez dormir também, mas confesso que me assusta mais é a anestesia geral, ou melhor a volta dela, como a gente se sente, etc etc. De resto vamos pra cima, e como vc mesma escreveu anteriormente, “é melhor não adiar”. Valeu !!!!!

    • Steh disse:

      Marcelo, eu fico feliz em dividir com vocês e poder tranquilizá-los, quando fui fazer a minha cirurgia não achei nada e fui apavorada :(
      Espero que tenha dado tudo certo!

      • MARCELO disse:

        Olá !!! depois de indas e vindas opero amanhã (18/10/2013). Fiz três ultra-sons um não conseguiu identificar bem o problema, poderia ser só pedra ou vesicula em porcelana, no segundo a mesma coisa e no terceiro e ultimo somente pedra. O medico que opero amanha me alertou do perigo da vesicula ser em porcelana, confesso que meu medo da anestesia nem é tanto agora e sim essa tal “porcelana”. Enfim vamos a luta com fé. Depois volto para contar o que aconteceu.

        • MARCELO disse:

          bem… estou retornando aqui para encerrar meu depoimento sobre a vesicula. Fiz a cirurgia em 18/10 e no dia 28/10 tirei os pontos. Tudo bem com tudo, a biopsia não deu nada graças a Deus, estava com receio por ela estar em porcelana. Quanto a anestesia tranquilo, e aos pontos tudo bem também, só o ponto do umbigo que doia um pouco, mas segundo o médico é por causa que ele costurou o musculo junto para evitar uma possível hérnia no futuro, de resto tudo bem.
          Boa sorte a todos e mais uma vez parabéns Steh pela iniciativa

  63. lucia carlos disse:

    a minha cirurgia não foi tão fácil quanto a sua,eu fiquei internada 2 dias antes da cirurgia e 10 dias depois da cirurgia,tomei muitas injeções de antibiótico e a cada 2 horas eu tomava 4 injeções que doía como se estivesse quebrando meus ossos, depois de vim pra casa saia muito liquido da cor de sangue da minha cirurgia,só pude tirar os pontos com 30 dias e ate hoje doí pra caramba quando tocada.hoje faz 3 meses que fiz minha cirurgia minha cicatriz e horrível,mas agradeço por estar viva e poder esta aqui hoje,minha vesícula já estava podre e eu so tinha 3 dias antes dela explodir.antes da cirurgia fazia 6 meses que tive um aborto de 3meses,se não tivesse ocorrido esse aborto eu teria morrido DEUS e muito sábio me tirou algo que eu queria muito e entroca me deu mais anos de vida.tivve uma gravidez anebrionaria

    • Steh disse:

      Lucia, espero que logo você esteja ótima! Sinto muito pela sua vesícula já estar tão complicada, mas acontece demais isso, nos exames de rotina nunca pedem ultrassom total – o que é um erro! E quando ao seu aborto, pode ter certeza que Deus é bom e ele te trará outros filhotes basta se colocar diante Dele e pedir. Sinto pela sua perda, mas tenha certeza que nesses próximos anos muitos dias felizes virão.

  64. Andréia disse:

    Olá, também fiz essa cirurgia no dia 27/09/2013, tem apenas 4 dias, foram feito 4 furos, e em cada furo deram um ou dois pontos, estou sentindo muita dor, no furo do umbigo, será que é normal? e por baixo do umbigo ta inchado e vermelho, o que posso fazer para amenizar a dor… me ajuda!

    • Steh disse:

      Andréia, eu não tive essas dores fortes no umbigo. Mas, eu continuei limpando os furos da cirurgia e o umbigo por duas semanas depois da cirurgia. Você tem feito a limpeza? Eu fazia com soro fisiológico e gaze.

      • Andréia disse:

        Olha Steh, graças a Deus hj já está bem melhor… os pontos do umbigo ainda não cicatrizaram… mas estou bem melhor, estou lavando direitinho com agua e sabão, secando e passando oleo de rosa mosqueta. obrigad pela ajuda

  65. Camille disse:

    Oi Steh!
    Retirei minha vesicula por vídeo há 1 semana e 1 dia.
    Ja fiz algumas cirurgias e sempre fui muito resistente à dor. Confesso que me assustei pois tenho sentido bastante mal estar e dores leves, mas que incomodam. Hj tirei os pontos e soube que era assim mesmo, e, agora lendo sua história, vejo que está tudo normal.
    Esqueci de perguntar ao medico, por isso gostaria de saber de vc: qto tempo leva para o abdômen desinchar? Sinto que ainda tem gás! Se este gás está dentro da cavidade abdminal, como ele é expelido??
    Desde ja te agradeço!

    • Steh disse:

      Eu senti meu abdômen desinchar depois de 2 semanas completamente, o médico me disse que o próprio absorve esse gás. E eu senti bastante dor saindo também do operatório, tomei uma morfina e melhorou haha

  66. beatriz nascimento disse:

    eu beatriz,fiz uma cirurgia dia 2 de setembro retirada da vesicula fiz a video correu tudo bem graças a deus como normal e estou me sentindo muito bem

  67. Rose disse:

    Muito bom vc me esclareceu muito vou fazer minha cirurgia no fim desse mês para o Começo do mês que Vem, vou fazer no hospital Santa Marcelina de Itaquera estou com muito medo, tenho um bebe de 4 anos e só penso nele todo momento, o meu maior medo é a anestesia sou gordinha bem gordinha tenho medo pelo peso, mas passei com o anestesista e fiz os exames e passei com o anestesista e fui liberada para cirurgia tenho medo mas entrego minha vida na mãos do Senhor. Sei que DEUS está vai estar comigo e direcionando as mãos dos médicos, mas vendo seu blog me deu mais coragem Parabéns por sua iniciativa que DEUS abençoe sua vida grandemente E EU VOU VOLTAR PARA DIZER COMO FOI MINHA CIRURGIA.

    • Steh disse:

      Volta sim, Rose! Vai dar tudo certo, só confiar em Deus e claro tomar todos os cuidados médicos (temos que ajudar e honrar Deus também né? haha). Se for como a minha em uma semana você já vai poder cuidar do seu filho sem problemas :)

  68. Arlete disse:

    Fiz a cirurgia no dia 03/10, ainda não estou bem. Sofri muito. Estava sem dor quando fui e saí da cirurgia morrendo de dor, tive dores horríveis do lado direito e muita falta de ar. O dreno não doeu nada para tirar, mas enquanto estava dentro doía e incomodava muito. Ainda não estou conseguindo deitar de lado, não estou comendo quase nada, tenho bastante enjoo. Amanhã irei tirar os pontos, se estiver tudo bem Olha cheguei a me arrepender de ter feito a cirurgia, mas tenho consciencia que foi melhor, pois estava muito inflamada e foi preciso fazer uma raspagem no fígado também. Minha cirurgia foi por video e os pontinhos não doem. Agora é esperar e ter paciência pois a cada dia vou melhorando, bjos

  69. bete disse:

    retirei minha vesícula no dia 24-09 após a cirurgia não senti dor alguma só algum incomodo nos pontos, e a sensação dolorida no local dos furos e no se mexer eu sentia por dentro um certo repuxo, tive que dormir de barriga pra cima duas semanas por conta dos tais “repuxos”. o que me incomodou foi as dores nas costas eu acho que foi por causa da posição da cama do hospital apesar de ter ficado somente 24hs hospitalizada. no quarto dia já comi uma assado de carne de porco e me senti bem. um detalhe que me chamou atenção foi pelo fato que antes da cirurgia eu comia fruta ou doces e sentia um tipo de cólica estomacal que depois passei a não sentir mais, eu fiquei muito contente com isso.

    • Steh disse:

      Eu sentia com banana, bete! Mas também passou, e nem me fala na dor nas costas D: eu já tenho as costas toda lascada depois do hospital demorou um pouco pra passar tanto a dor nas costas como nos ombros.

  70. Alessandro disse:

    Obrigado por compartilhar sua experiência.
    Retirei minha vesícula em 12.04.13 ou seja faz 6 meses. No começo tive diarréia por causa dos antibióticos já que fui internado as pressas por conta de uma infecção. Fiquei 4 dias sendo preparado (com antibióticos) para fazer a cirurgia, mas acredito que o meu caso foi muito especifico. Nada que assuste pois é um procedimento simples. Devido aos antibióticos tive de tomar um remédio para a diarréia. Tive um pouco de refluxo também por conta da alimentação.
    Aos poucos o organismo vai se adaptando, apesar de 6 meses sem vesícula meu organismo a cada dia se adapta mais. Como mencionei é por conta da alimentação pois eu não sigo nenhuma dieta e tenho comido de tudo, de tudo mesmo.
    Estou agora pensando em restrigir, não por conta da vesícula apenas, mas por conta de ter uma vida mais saudável. Recuperei os quilos que perdi em uma semana internado (perdi 7 quilos em 1 semana).
    A única coisa que fiquei chateado foi o fato de ter sido demitido no mesmo dia que retornei ao trabalho (depois de 15 dias). Trabalhava numa empresa chinesa de tecnologia, mas isto é uma outra história.
    A recuperação total leva um pouco mais de tem po para alguns e menos para outros, depende muito do organismo de cada um.
    O fato é que todo mundo se recupera e tem uma vida absolutamente normal.

    • Steh disse:

      Alessandro, eu também engordei tudo de volta :( hahahaha mas Não desisti, porque como diz o nome do blog, Não vale! haahaah Eu emagrei 6 kg antes da cirurgia, engordei os 6 de volta e agora emagreci 4 :p estou tentando me domesticar até porque tenho gastrite e não posso ficar com essas graças!

      Jura? Ai que sem coração esse povo! Várias vezes eu passei mal e não fui pro hospital antes da cirurgia por medo de ser demitida também, é o cúmulo o que a gente passa por causa de emprego né? –’
      Espero que você tenha arrumado um melhor trabalho :)

  71. vrs disse:

    Esta pagina me ajudou muito e espero contribuir de alguma forma com outraS pessoas, então está aí meu depoimento:
    Comecei a ter sintomas em 2009 , dor leve nem procurei médico, 2012 tive crise com espaços de 6 meses porem sentia dor e passava depois de 1 hora, nestas duas crises estava na casa da minha mãe, achava que era do estomago pois por lá exagerava na comilança e também não procurei ajuda medica. Neste ano durante uma semana em abril acordava no meio da noite do nada com dor no estomago e durante todo o dia sentia vômito. Então…….resolvi confidenciar com minha ginecologista e ela me passou uma ecografia abdominal e lá constatou varias imagens causando sombra acústica….Meu mundo caiu sou a pessoa mais medrosa deste mundo, dai pra frente começou uma agonia da minha vida, busca na internet, fiz mais 4 ecografias pois não conseguia acreditar passei por 7 consultas com especialistas q me afirmavam q somente cirurgia resolveria e desespero da anestesia, medo de morrer, medo da sala de recuperação enfim todos os medos , tenho uma filha de 8 anos e desespero. Resolvi sem nenhuma coragem ir ate o especialista q me operaria mais rapido e conversando com ele me convenceu a marcar a cirurgia( eu marquei pensando q este dia nunca iria cheGAr e q iria desistir) ele me passou um tranquilizante levinho e quando foi chegndo a vontade desistir so aumentava…Resumindo a vontade desistir so passou depois q fui anestesiada( o que foi a melhor parte da cirurgia) hoje 5 dias depois de operada estou me sentido bem , aliviada e agradecendo a Deus por ter me ajudado pois ocirurgião disse que eu ja estava em crise que a cirurgia deveria durar 40 minutos e teve q durar 2 horas pois minha vesicula esta ja colada no canal do figado, Ufaaaaaaaaaa q alívio…

  72. Amanda disse:

    Olá! Eu fiz a cirurgia, em seguida minha cunhada.

    Minha cunhada não sentiu absolutamente nada!!! Nenhuma dorzinha.
    Eu vomitei bastante,mas não senti nenhuma dor também. Fiz na quarta, e na 2ª feira eu já estava andando de moto e trabalhando. (meu médico quase me bateu)rsrsrs
    A anestesia geral é colocada no soro, então pensem assim: Vou no hospital tomar um soro e dormir…
    Pq é exatamente isso que vai acontecer!Vocês vão lá para dormir, mais nada. Quando acordam está tudo pronto. Vocês ficam deitados e não sentem dor nenhuma. Só na hora de levantar que é um pouco incômodo e dá uma tontura, mas é questão de 2 minutos. Tranquilo.
    Dia após dia a sensação é de bem estar.
    Uma semana depois comi lanche com batata frita rsrsrs Hoje em dia como de tudo, tudo mesmo e o melhor: nunca mais senti as dores. Uhuuuuu :)

  73. Maphi Jamil disse:

    Olá, sou de Recife/PE e vou fazer minha cirurgia amanhã dia 17/10/2013 após 2 outras datas demarcadas( 1 por está gripada e outra pelo médico q não podia fazer).Confesso que não tow com medo, mas preocupada, pois tenho um filhinho de 1 ano e 6 meses e estou pensando no pós operatório.Só hoje na vespera da cirurgia fui procurar mais sobre e encontrei esse blog.Li tudinho, todos os posts, e muito me deixou feliz em ler!
    Meu médico é super confiável, vou fazer em hospital particular, peso 61 klos e tenho 28 anos, acredito que será tudo bem.Volto para contar e acalmar outros corações assim como o meu foi acalmado!

  74. Alexandra disse:

    Boa Tarde!
    Muito bom ter encontrado essas trocas de idéias aqui, pois estou com minha cirurgia agendada p dia 24 de out, e rezando q td corra bem… e feliz por me livrar dessas pedras (q são várias e miúdas), pois me sinto muito mal, sonolência, pesada, parece q tô inflada… muito mal, a base de simeticona, buscopan e plasil p aguentar. Só estou em dúvida, e esqueci de perguntar p meu médico… o tempo de repouso?

  75. natal disse:

    vou fazer cirurgia da visicula – mas vai ser do modo antigo. pouco se fala sobre este procedimento, neste hospital não tem outro tipo. Hospital Geral de Guaianases, sei lá … é o que consegui, então … que seja , mas comentem algo sobre esse metodo já ultrapassado – estou lendo tudo o que posso na internet

  76. Ana Paula disse:

    Lendo esse blog fiquei um pouco mais tranquila, confesso que sou uma medrosa e como nunca operei nada estou me sentindo bem preocupada com a operação. Ainda não tenho data marcada pra operação, fui fazer o ultra hoje, mas queria saber se fica muito tempo no hospital e se é demorada a cirurgia.

  77. Edna disse:

    Olá Steh! Fiz um ultrassom hoje e descobri pedra na vesícula, fiquei apavorada na hora que o médico disse que minha cirurgia Era pra ontem, rsrs, pois a pedra ja esta no caminho pra sair!Seu blog me deu uma tranquilizada.Vc teve que ficar de repouso antes de fazer a cirurgia, ou só ficava mais quieta por causa da dor mesmo? Estou com medo de fazer esforço e ela sair antes da cirurgia, que ainda não foi marcada. Obrigada!

    • Steh disse:

      Edna, desculpa! Acho que você nem precisa mais da minha ajuda hahaha, eu estava em época de tcc e por isso acabei deixando o blog de lado. Eu só fiquei quieta pela dor, havia dias que eu não conseguia me curvar ou abaixar que doía muito e uma semana pós cirurgia. Você marcou/fez sua cirurgia?

  78. Marisa Moreira disse:

    Oi, tenho pedra na vesicula já me foi diagnosticado há varios anos, tenho 19 anos e ainda não pude fazer a cirurgia , no entanto estou preocupada que isto fique ainda mais sério.
    O que posso fazer?

  79. Viviane disse:

    Hoje tem 4 dias que fiz a cirurgia. Estava com muito medo da anestesia, mas foi a parte mais tranquila de tudo. Acordei desta com muitaaaa dor, meu deus! Olha ja fiz 2 cesarias, mas doer como esta cirurgia doeu….nunca vi.No segundo dia deu uma bola em uma das minhas cicatrizes pois tossi muito a noite. é um hematoma. E no outro dia a diarreia…Mas estou ficando bem melhor, as dores estao passsando e nada como um suco de caju para a diarreia. Boa sorte a todos!

  80. luis disse:

    operei dia 08/10 e foi tudo bem, sai no mesmo dia, e não senti nada, dor nada.
    depois de 11 dias teve o aniversário da minha filha e tomei uma cervejinha e não passei mal, pelo contrário passei até bem , toda vez que bebia sentia dor de cabeça e ficava enjoado, desta vez não tive nada.
    eu respeitei o pós-operatório nãa abusei no começo e fui comendo aos poucos o que me fizer mal não como , o que não fizer eu como, acho que é assim que funciona, cada ser humano é de um jeito, cada organismo é de uma jeito, só tenho uma dúvida, eu posso pegar minha filinha no colo? ela tem 10 kls.

  81. clemilda disse:

    ola steh,eu tambem tenho essas criaturinhas,e uma dor infeliz,tenho 42 anos e minha mae e minha irma ja tiveram.minha mae faleceu por causa da cirurgia,a muitos anos atras,por inegligencia medica em juazeiro do norte ceara.era cortes q fasia, e deixaram gases dentro dela,eu tenho medo de morrer tbm.mas depois de v seu depoimento fiquei mas tranquila,valeu vc e exsemplo para tds as pessoas,nao vj a hora de operar.bjs

  82. TECA disse:

    BOA NOITE GOSTARIA MUITO PODER CONTA COM VOC , EU FIZ UMA CIRURGIA PARA RETIRAR, UMA CISTO, SETE MIOMAS, ÚTERO TBM NO DIA 18/10/2013 , AGORA EU TENHO Q FAZER DA VISÍCULA TBM ESTOU MORENDO DE MEDO, MEDICO FALOU PRA MIM Q EU POSSO FAZER ESTE MES TBM , ESTOU SOANDO FRIO D MEDO ME AJUDA POR FAVOR . OBRIGADO…

  83. JONPOL disse:

    a minha sera realizada na próxima terça feira dia 05/11. Estou ansioso porem não tenho medo… so de saber que ficarei livre das dores e da necessidade de ir ao PA quando tenho crises, nao vejo a hora de chegar terça feira…abs

  84. Leticia disse:

    Ola, boa tarde, fiz minha cirurgia de retirada da vesícula faz um ano ! A minha foi super simples e minha recuperação bem tranquila !!!Fiz por vídeo também ! Em 15 dia voltei a trabalhar e o medico só me liberou para exercícios físicos após 03 meses de cirurgia !!! Não tive nenhuma restrição quanto alimentação ! mais mesmo assim só após um mês comecei a comer coisas mais “pesadas” … Hoje se como muita coisa ou se fico muito tempo sentada numa mesma posição sinto dores aonde estava a vesícula, falei com o medico, fiz usg pra ver se havia algo errado mais esta tudo ok !
    ele disse que pode ser porque ainda não esta totalmente cicatrizado !

  85. Rúbia disse:

    Vou operar dia 06/11/2013 estou preocupada pq nao consigo parar de fumar e é anestesia geral.

    Alguem ai fuma e fez a cirurgia vou fazer por video.

  86. Rute disse:

    Steh vou fazer cirurgia nessa quinta estou tranquila quero logo me livrar disso só estou preocupada porque estou com um pouco de tosse alergica devido a mudança de tempo sera que eu posso fazer estando assim??

  87. Boa Noite disse:

    Nossa preciso de sua ajuda meu esposo esta com pedra na vesícula, hj ele teve a primeira crise e só está com o retorno marcado no médico para o dia 04.12.13 para ele ver os exames e marcar a cirurgia, só que estou apavorada porque a secretária disse que ele só está marcando as cirurgias para 02.13, será que ele terá muitas crises até lá, o que eu posso fazer para ele não ter as crises

    • Steh disse:

      O que você pode fazer é preparar comidas sem gordura pra ele. Minha mãe foi essencial no meu processo, ela fazia comidas sem NADA, óleo, margarina ou azeite, se virou nem nos 30 mas nos mil mesmo! E apoio emocional, ele vai precisar, eu explodia com facilidade e me sentia muito deprimida porque eu não podia comer praticamente nada :( e tenha um estoque de buscopan… ele vai ter crises e vai doer :/

  88. José disse:

    Oi, fiz a cirurgia para retirar a vesícula antes de ontem (sexta-feira). Não senti dor nenhuma no abdômen, mas meu ombro doeu muito!!!! muito mesmo!! e sinto um desconforto muito grande ainda por causa dos gazes que injetam para expansão do abdômen. quanto tempo demorou para vocês desincharem (desses gazes) ? pois estou com a barriga inchada, bem estufada!!!!

    obrigado

  89. luciana disse:

    Boa tarde gostaria de saber ,no trabalho tem escada depois de quanto tempo posso subir normal.

  90. renata disse:

    operei minha vesicula ah 20 dias
    quero saber se eu posso beber bebida alcoólica
    aguardo sua resposta
    um grande abraço e boa noite

  91. Marcia disse:

    Ola. Vou fazer a cirurgia para retirar a vesícula no dia 29.11.2013 e tenho uma viagem para os EUA marcada desde maio para o dia 11.12.2013. Vou visitar minha filha e minha netinha. Gostaria de saber se alguém sabe de alguma restrição quanto a viagem de avião.

  92. Antonio disse:

    Muito legal esses posts. Realmente ajudam muito àqueles que ainda devem passar pela cirurgia.

    Eu tenho “lama” biliar (que nada mais é do que milhares de microcálculos, como um punhado de areia na vesícula). Nos útlimos 60 dias tive 6 crises. As dores duram em média 5 horas e, como quem já passou por isso sabe, é impossível dormir. Você fica rodando na cama até as quatro da manhã, com muita dor.

    Ou seja, tenho que tirar a vesículo fora.

    O meu maior medo, na verdade, não é da cirurgia em sí, ou dos dias seguintes à cirurgia, mas sim dos efeitos de se viver sem a vesícula. Em especial, o fato de eu ouvir muita gente falar que passou a ter diarréia crônica após a cirurgia. O sujeito as vezes ainda nem terminou de comer e já tem que correr pro banheiro… Isso deve ser terrível.

    Estou sofrendo bastante com isso, mas sei que se não operar posso ter complicações graves, como pancreatite, por exemplo.

    Bem, a minha esperança é de que não tenha sequelas. Desculpem o desabafo.
    Que Deus nos abençõe a todos.

    • Steh disse:

      Antonio, não vou te dizer que tudo vai voltar ao normal porque é mentira, você terá algumas intolerância e dores ocasionais – porém, não operar é pior! Pode virar pancreatite e você poderá correr risco de morte, não deixe pra depois, opere! E aqui é espaço pra desabafar mesmo :)

  93. michelle araujo disse:

    Oi querida!tenho pedras na visicula a muito tempo ,só agora descobri.Tenho que operar o mais rapido o possivel,gostaria de saber o preço de uma cirurgia dessas ,nao tenho noção. obrigada e parabéns pela iniciativa de ajudar muitas pessoas com seu depoimento.

  94. Rute disse:

    estou aqui de volta pra dizer que ja fiz hoje estou com 13 dias de alta foi super tranquila graças a Deus foi por video não tenham medo vcs que ainda estão com esse problema façam o quanto antes não esperem piorar foi otimo

  95. Mel disse:

    Fiz a cirurgia de colecistectomia senti muita dor no pós operatório.Tenho intolerância há vários alimentos (dor de barriga na hora) e pra ajudar ganhei peso.Mas a dor que eu sentia não sinto mais e isso já basta (Y)

  96. fatima rodrigues disse:

    Ola boa tarde :-)
    Depois de tanto pesquisar e ver muita coisa sobre a cirurgia a vesicula acabei por ficar aqui a ler os comentarios . Estou a poucas horas de entrar no bloco , n vou mentir que estou cheia de medo mas aqui no hospital de santa maria (portugal) tem sido super impecaveis …. o medo ate sumiu um pouco agora no fim de ler esta pagina quero que a hora chegue logo……

  97. Tainá disse:

    Oi Ana, que bom que deu tudo certo!
    Ana preciso de uma luz… e não consigo! Fui diagnosticada com Vesícula biliar em Porcelana… sinto muitas dores todos os dias mesmo com a dieta e não consigo fazer a cirurgia, no pronto socorro me informaram que só sera realizado o procedimento lá se ela apresentar risco de vida, e me encaminharam para a lista de espera… vc conhece algum lugar onde posso fazer uma reclamação????
    Um forte a braço e boa sorte!!!

  98. sil disse:

    Ola Steh, fiz a cirurgia dia 13/11 hj faz 10 dias, fiz a video e correu tdo bem,o pós operatório foi bem doloroso, a noite pra dormir e tdo, mas isso foi nos primeiros dias,mas ainda sinto uma dorzinha do lado direito, é normal, vc tbem sentiu essa dor? Estou comendo de tdo, o medico liberou, mas percebi que pouca coisa enche minha barriga e ela fica um pouco estufada, apesar de achar que ela ainda esta pouco inchada.Quero agradecer pelo site, q muito me ajudou, escolhi o cirurgião que mais me transmitiu segurança e graças a Deus fui confiante e deu tdo certo,abraços..

    • Dayvison Santos disse:

      oi… fiz a minha faz exata uma semana e eu tambem tow com essas dores no lado direito.. conversei com o meu médico e ele disse que é normal sentir : dores nos ombros.. dores do lado direito.. desconforte abdominal por conta dos gases.. e diarreia.. pq como agente ta sem a vesicula.. vai depender de cada organismo o tempo que vai precisar pra a bili ser utilizada novamente (n lembro qual o orção que passa a armazenar ela agora) … ai até esse orgão utilizar ela direitinho .. fica dando diarreia e tals..

  99. CLAUDIO disse:

    oi tudo bem com vc vou fazer a minha cirugia
    dia 23/12/13 a data não e tão boa mas fazer o que né vi todos os seus comentarios gostei muito
    a traves deles fiquei mas tranquilo um abraço

  100. maria aparecida disse:

    Amanha vou fazer uma videolaparoscopia confesso estou preocupada com a anestesia geral mas tudo bem vamos la depois digo como foi ….

  101. maria aparecida disse:

    Amanha vou fazer uma videolaparoscopia estou preocupada com a anestesia geral mas tudo bem vamos la depois digo como foi ….

  102. Karen disse:

    Olá, eu também estou com pedra na vesícula, não tive nenhuma crise mas quero fazer a cirurgia antes de ter uma. Eu queria saber em quanto tempo você voltou a trabalhar, e fazer suas atividades?

  103. Inajara Gonçalves disse:

    Olá! descobri que estou com pedras na visicula a dois meses, tenho crises toda semana, ja estou na ila para fazer a cirurgia pelo SUS, maas como sei que demora estou procurando particular,só que a última consulta que tive dia 20/11 o médico me cobrou R$ 8.000,00. Achei muito caro, será que alguém pode me indicar onde fez se for mais barato que este?? Por favor estou apavorada nao aguento mais as dores! Obrigada!!! :)

    • Steh disse:

      O valor da cirurgia é caro mesmo, inajara. Por isso é bom ter o plano :/ quando assinei os papeis do convênio, eu fiquei assustada com os preços, minha cirurgia no total deu algo em volta de 10 mil

  104. sthefany andrade disse:

    Ola!!!!
    Eu operei a visicula tem 15dias.estou otima mas minha operaçao foi um corte na barriga ja tirei os pontos.
    Eu queriia saber se posso voutar a malahar pq eu perdi 16kg e ñ quero engorda quero manter.

  105. Marily disse:

    Me identifiquei com muitas pessoas aqui. Eu também estava com medo da cirurgia sou muito medrosa, cheguei a pensar que poderia morrer… Hoje completam 4 dias que eu fiz a cirurgia por video. Foi super tranquilo, acordei e já fui para o quarto super bem. O médico me recomendou que andasse bastante para eliminar os gases, e repouso. A única coisa que não estou gostando muito é a dieta, me proibiu de comer gorduras doces e refirgerantes por 1 mês. meu médico também usou cola, ficou perfeito, não tenho cicatriz! Façam sim, é tranquilo, apenas recomendo que confiem no seu médico.

  106. LUANA disse:

    OLÁ STEH,

    Estou com um problema estou sentindo muito enjoo após as refeição, será que isso e normal ?
    pois tem 27 dias que operei ?
    bjus

    • Steh disse:

      Luana, infelizmente é normal sim. Eu sinto até hoje muito enjoo dependendo do que eu como, com o tempo melhorou, mas ainda sinto e já faz mais de um ano que eu operei :/

  107. Karen disse:

    Ola, eu queria saber em quanto tempo você começou a trabalhar?

  108. Lana Lopes disse:

    Olá hoje estou com 4 dias pós cirugico. Graças a Deus minha recuperação está excelente. Eu superei todas as expectativas foram tiradas 50 pedrinhas de todos os tamanhos a maior era de 2cm e tbém a minha vesícula pois já estava muito inflamada.
    Um dia antes da minha cirugia visitei seu blog e me tranquilizou bastante.
    Confesso que tbém não sinto dores, estou seguindo uma dieta líquida por sete dias. Levei pontos e só esse é meu cuidado tenho medo de rebentar rsrs, talvez por isso ainda não consigo andar normal

  109. Alyne disse:

    Olá Pessoal!!!

    Depois de adiar por quase um ano…fiz a cirurgia! Para a minha surpresa ela estava cheia de pedrinhas q parecem dentes…falei pro médico que queria as pedras depois e ele me deu o saquinho. rsrs

    Estou um pouco preocupada, pois não consigo bocejar nem respirar muito fundo ou fazer muito esforço, porque sinto dor do lado direito das costas até a frente (onde estava a vesicula) e outra coisa que aconteceu também foi que minha menstruação desregulou…isso é normal???

    abraços

    • Steh disse:

      No inicio é normal essas dores, da menstruação não sei – a minha na época desrregulou porque eu parei de tomar anticoncepcional durante os dias de cirurgia e pós cirurgico

  110. Evelin disse:

    Ola pessoal, Eu tinha pedra na vesícula até que no dia 12/10 eu tive uma crise logo depois do café da manhã, tomei buscopan como de costume e passou a dor. Fui trabalhar, trabalhei o dia inteiro com um enjoo. No fim do dia quando cheguei em casa comecei a sentir uma forte dor na barriga do lado esquerdo e vomitei muito, achando q era mais uma crise tomei buscopan, mas a dor não passava só aumentava, então fui a uma emergência,chegando la fiz exame de sangue e acusou q eu estava com PANCREATITE, causada por um cálculo q se deslocou da vesícula e causou a infecção no pancreas. Tive q ficar internada pra tratar da infecção pra depois retirar a vesícula pra não acontecer de novo.Demorou 8 dias pra ficar boa da infecção. Bom operei no dia 23/10 a minha cirurgia foi por video, mas foi um pouco complicada tive q ficar com 2 “drenos” um deles o “dreno de kerh”, mas mesmo assim meu pós operatória foi tranquilo, depois q voltei pro quarto e passou o efeito da anestesia, eu só sentia dor na hora de levantar da cama,deitar, sentar, tossir, rir e tal.E tinha muito gases o q é normal na cirurgia por video né! Umas 2 hrs deposi da cirurgia conseguir levantar pra ir ao banheiro pois não conseguir fazer na comadre. Por causa do ‘dreno de kerh” tive q ficar mais alguns dias no hospital. Uma semana depois da cirurgia eu já tava andando normalmente, sentando sem sentir dor nenhuma, só sentia um incomodo pois afinal estava com 2 “drenos”. tive 3 pequenos cortes um no umbigo, um na altura do estomago e outro na lateral direita. Ao total fiquei 23 dias no hospital tive alta no dia 05/11 e quando vim pra casa ainda tive q vim com um dos “drenos” pois só podia tirar depois de um tempo. Hoje eu já tirei o’dreno”. Assim q eu sai do hospital comecei a comer de tudo, e graças a Deus não sinto mais nada, só não tô comendo carne de porco nem comendo nada muito pesado, e ainda não tive coragem de beber bebida alcóolica rsrs. Bom pessoa é isso espero q ajude vcs de alguma forma. Porque eu também morria de medo de fazer a cirurgia e graças a Deus deu tudo certo e não é nada do que eu pensava é bem mais tranquilo. bjos a todos

  111. Simone Andrade Queiroz disse:

    Bom dia Gente!
    Amanhã farei a cirurgia da vesícula e estou receosa pois nunca levei um pontinho sequer na vida. Tenho 29 anos e com sobrepeso. Fiquei mais tranquila ao ler este post e espero poder postar experiência positiva.

    NÃO DEIXEM PARA DEPOIS: Minha tia avó morreu de pancreatite(quando as pedra migram para o pâncreas), minha prima quase morreu disso e mais outras várias mulheres da minha família tem ou tiveram pedras na vesícula. Dói demais!A cirurgia é bem simples perto das complicações que podem vir a a surgir.

    PARABÉNS PELO POST: É uma situação que ocorre comumente, talvez por isso que é difícil achar informações claras, que não sejam em termos da medicina.

    Abraço

    Simone Andrade Queiroz / ES

  112. maria valentim disse:

    olá Steh muito obrigada pelas grandes informações sobre a cirurgia de visicula também vou fazer estou terminando os exames tenho uma pedra de 25 mm você me encorajou muito estava com medinho,tenho 54 anos sinto muito incomodo quando me da tosse doi muito.Vou enfrentar com fé que DEUS me ajude,que bom que deu tudo certo pra você depois te conto como foi ok abraços

    02/12/2013

  113. jessyca martins Baldez disse:

    boa noite eu gostaria de saber onde foram feitas essas cirurgias (estado)e se foi pelo sus.
    obrigada

  114. Bruna disse:

    Oi Steh
    Primeiro quero agradecer por compartilhar sua experiêcia conosco. Realmente não encontrei mais nada tão perfeito e detalhado.

    Irei fazer a minha cirurgia sexta feira 13/12, e estava bastante apreensiva pois a 7 anos atras fiz a redução de estomago e minha experiência no pós não foi muito tranquila. Por isso meu medo.
    Como sou chocolotra acabei engordando um pouco e hj estou com um peso extra. E isso me preocupa.

    Eu estou mais preocupada no pós e enqtos dias voltarei a trabalhar e ir para academia do que na cirugia em sim. Como alguem mencionou ai em cima, vc vai la para dormir heeehe.
    E espero que eu consiga ficar sem comer chocolate!

    Parabens pela sua iniciaiva!!

    • Steh disse:

      Bruna, espero que tenha rolado tudo bem na sua cirurgia. Obrigada pelos elogios :) tomei a iniciativa porque na época que operei foi horrível, eu não achava nada, ninguém falava sobre a cirurgia e isso me deixava com mil dúvidas.

      E nem fala em chocolate, os 6kg que emagreci já engordei -.- hahaha

  115. lineker arpini disse:

    fiz a sirurgia tambem e no outro dia fiquei meio dolorido mas com 5 dias n sentia mais nada graças Deus.. agora com 14 dias ja como de tudo.. fritura tudo mais com 10 dias tomei uma cachaçada kkk “noivei” agora quero voltar a malhar com 15 dias será que rola ???

  116. vou fazer minha cirurgia em fevereiro mas estou com uma dúvida.. trabalho numa loja de moda praia e hoje veio uma moça procurar maiô e disse q fez a cirurgia da vesícula (da mesma q vc fez e eu vou fazer, sem corte..) e ela disse q fez fazem 6 meses e nao pode tomar sol na barriga por 1 ano! é verdade? queria saber se vc ficou sem tomar sol por 1 ano mesmo.. pq eu vou me casar +/- 2 meses depois da cirurgia, e vou pra fortaleza, não tem como não usar biquíni né? aah, agradeço seu post, tenho ctz q ajudou e ajudará muitas pessoas que assim como eu, tem curiosidade e ao mesmo tempo um pouco de medo da tal cirurgia. beijoos

    • Steh disse:

      Oi???? um ano? hahahaha alok a moça se fosse assim eu tava com a barriga toda zuada hahahahaha
      Tomei sol sim, não digo 2 meses depois da cirurgia, uns 6 meses depois – não porque o médico me proibiu, mas porque não costumo ir pra clube e só vou mesmo pra praia no final do ano para passar o ano novo. Mas olha, nenhum médico me disse isso, nunca ouvi nada mesmo em relação a isso. No último caso, passa protetor 50-70, mas deixar de tomar sol não dá

      • Luciane Gualda disse:

        olá! normalmente para cicatrizes, pedem sim 1 ano sem sol diretamente no local…pois o sol destrói as moléculas que formam o colágeno, que é o que forma a cicatriz bem fechadinha, sem aderências ou quelóides… mas use filtro acima de 50 no local e cubra com adesivo tipo micropore – existe o cor da pele! corte do tamanho da cicatriz, ninguém vai reparar! melhor um curativinho do que quelóides ou cicatrizes escurecidas que aparecem de longe!…

  117. Estela Z Nunes disse:

    Gente não é tão sussa assim,dizer q a cirurgia por videlaparoscopia vc está 100% no dia seguinte, dói e é traumática,estou destruída,com dores na nuca, pescoço devido provavelmente à tensão,parece q levei uma trombada….fora a dor nos cortes….
    E o pior é q fiquei muito tempo na sala de recuperação, desci p centro cirúrgico às 18:30 e retornei p apartamento à 1 da manhã,acho q não deveria estar agasalhada de acordo e está me aparecendo uma tossinha, terrível tossir com a barriga cortada….
    Enfim, nada como 1 dia após o outro.
    Motivo q me levou a cirurgia? Microlitíase de vesícula e constantes crises com enjoo,vomitos e terríveis dores de cabeça.

  118. Julio Nascimento disse:

    Olá, eu fiz a ultrasonografia pra verificar o porque de algumas dores do lado esquerdo e no exame foi detctado do lado direito uma pedrinha de 0,78 cm na vesícula ehehhe mas não sinto nenhuma dor do lado direito. Eu senti dores do lado direito me deu 3 crises bem fortes e tive que tomar buscopam na veia no pronto socorro. E agora vou marcar a cirurgia para retirada da vesícula. Não sinto mais dores nenhuma. Mesmo assim já é bom retirar a vesícula né???

    • Steh disse:

      Converse com o seu médico. Essa história que o orgão não faz falta é uma menitra deslavada hahaha eu fiquei com algumas intolerâncias – claro que é melhor ter intolerância do que ter um piripaque e morrer. Mas, veja com seu médico se não tem a possibilidade de só tirar as pedras e fazer exames de rotina para controlar se aparecer outras. Mas, tirar é uma boa decisão porque te deixa tranquilo de crises no futuro.

  119. Aline Rosa disse:

    Oie :D passeando pela net procurando assuntos sobre retirada de vesícula achei seu blog :)
    Tem mais ou menos um mês que descobri que tenho pedras na vesícula, todo dia sofro com dores mesmo sem comer gordura, estou ansiosa para fazer a cirurgia logo porém não tenho convenio e no SUS já me avisaram que vai demorar uns 3 anos na fila de espera :( é o jeito né, enquanto isso vou morrendo de dor…

  120. Julio Nascimento disse:

    Desculpe eu errei aquela parte que fala assim: Eu senti dores do lado direito, bem na verdade eu quis dizer que senti dores do lado ESQUERDO.

  121. Rosangala disse:

    fiz minha cirurgia faz dois dias, mas a miha foi mais delicada por conta da minha gestaççao,fiquei muito nervosa com medo de perdr o bb que ta com 5 meses, mas graças a Deus deu tudo certo e hoje estou m reculperando… gostaria de saber quanto tempo levou pra vc voltar as atividades do seu trabalho? vc entrou no beneficio?

    • Steh disse:

      Mas… gente ._. como seus médicos te operaram com o bebê??? Não dava pra esperar nascer?
      Não sei te responder, Rosangela, porque seu caso é bem mais delicado. Eu fiz só 4 dias fora do escritório e voltei a trabalhar normalmente, a minha não teve complicações. Você precisa perguntar isso aos seus médicos mesmo.

      • Rosangela disse:

        o meu obstetra e o cirurgiao conversario, tiraram uma nova ultrason morfologica pra ver a posição do meu filho, e chegaram ao concensso de ter que retirar por estar muito inflamada,chorei muitooooooo porque meu filho corria risco, mas Deus é maravilhoso e protegeu ele, e hj estamos nos reculperando o medico me deu 22 dias de atestado sendo que altomaticamente irei pro inss, não queria mas tenho que pensar primeiro no meu filho nao é? Obg e recomendo muito este site, muito bom…

  122. Rosangala disse:

    haaa sem falar que minha cirurgia durou 2 horas e meia e fiquei 8 dias internada.

  123. Monara disse:

    Cara.. lendo esse site me senti bastante aliviada. Fiz a cirurgia dia 18 e ontem 19 já tive alta. O fato é, este gás incomoda de mais. As vezes sofro pra deitar. Mas tirando isso to bem. Comendo legal, andando, evacuando. Minha dúvida é: meu médico quer me ver dia 2 e dia 3 quero viajar. Será que posso?

    • Steh disse:

      Eu estava nova em folha 1 semana depois, Monara. Fiquei com sequelas da cirurgia, como intolerância há algumas comidas e tal. Mas não senti dores e nem nada do genêro – só como eu disse para algumas pessoas nos comentários e no post, tome cuidado com bebida alcóolica.

  124. raquel disse:

    Tirei a vesícula faz 3 dias e to com mts dores na boca do estomago e nas costas. Alguém sentiu isso: E o que tomou. me ajudem, tenho um bebede 6 meses.

    • Steh disse:

      Raquel, eu senti essas dores. O médico não me deu nada pra tomar, me pediu para ter repouso e paciência.Talvez o peso da sua bebê possa prejudicar, procure pegar ela sentada e não ficar muito tempo em pé.

    • Rosangela disse:

      eu sentir no primeiro dia, eu nao tomei nada so evito passar muito tempo sentada porque realmente doia mesmo… tomava bastante luftal e Dipirona mesmo…

  125. Katiusse disse:

    Olha fiz minha cirurgia normal, no corte mesmo, foi anestesia geral, suuuper tranquilo, hoje faz 10 dias de pós operatório, e no natal comi uns pedacinhos de carne assada, tive uma dor horrível, mas estou tranquila sem dores..

  126. Emily disse:

    Oiee eu fiz essa cirurgia dia 20/12 fiquei com muito medo na hora rs mais eu andei fazendo umas pesquisas e achei esse blog nossa me aliviou mt :) estou me recuperando mt bem fiquei com 4 cortes super pequenos e não levei pontos .. Será se o meu foi usado essa cola que usaram em voce ? Meu medico não me disse nada porq quando eu acordei da nestesia só quis saber de dormir kk quando a nestesia passou nossa sentir mt dor vomitei 3 vezes .. Não via a hora de vim pra casa como sou amor de idade não pude ficar com minha mãe :( recebi alta no dia seguinte o medico me passou um antiflamatorio pra tomar durante 3 dias não vejo a hora de me recuperar totalmente e começar a fazer academia rs e tb voltar a trabalhar pois sou cabelereira e fiquei sem trabalhar esse fim de ano :/ .. Beijos e fica com Deus

  127. adailton disse:

    fiz essa cirurgia,mas foi convencional,e ja faz 26 dias,e ao redor da cirurgia ta muito dolorido,tanto que nao vou mas pro trabalho,la nao pego peço,so dirijo,nao sei se esses sintoma é normal ,eu achava que depois de tanto tempo ja deveria nao sentir mas nada,se alguem tem um caso desse ou ja passou por isso,por favor relate ai

  128. Rogério de Aquino disse:

    A minha cirurgia e dia 06/01/2014..
    #DEUSNOCONTROLE

  129. Claudia disse:

    Olá amigos,
    Estou numa ansiedade só. Dia 01/01/14 tive uma baita crise, muita dor devido às pedras na vesícula. Estou procurando cirurgião que faça tudo pelo meu convênio médico e ao mesmo tempo morrendo de medo de passar por nova cólica biliar.
    Sou de São Paulo, por favor, se alguém tiver indicação de médico eu agradeço.

  130. cristiane disse:

    eu preciso fazer a cirurgia,a minha dúvida é se depois de operar se eu vou poder carregar a minha filha de 1 ano e 6 meses no colo ela vive no colo,não sei se vou conseguir.

  131. jakeline rafeal disse:

    oi bem estou com uma duvida ,eu queria saber e q eu fiz a minha cirurgia a 5 meses e agora ultimamente comecei a centir umas dor acima do unbigo e estou morrendo de medo nem quero ir no medico com medo de ser alguma coisa seria.queria saber o que pode ser isso se tem aver con a ciruga pos naao senti nada no pos operatorio ficou tudo bem so fiz uns esforcinhos poucos bem poucos queria saber sobre isso? pos nao quero ir no medico tenho muito medo do q seja.

  132. edmar disse:

    Fiz a minha ja à 22 dias e, realmente cada caso é um caso. A minha estava muito inflamada e tinha de 50 a 80 pedras entao é o motivo de eu ainda estar andando um pouco encurvado e desconforto ao ficar sentado.”ADAILTON” nao preocupe pois como meu medico disse; cada caso é um caso: depende de pessoa pra pessoa, depende do estado de cada vesicula enfim, uns em 3 dias estão bons outros levam 30(meu caso). O importante é nao pegar peso durante a convalescencia pois pode causar uma hernia. Dia 09.01.2014 voltei ao medico e apesar de ter sido colado(as aberturas) apareceram umas linhas nos cortes e, o medico cortou todas(parece uns pontos internos) ai, eu tornei a ficar com um desconforto na regiao abdominal(estava meio inflamado). O medico mandou lavar com sabonete e nao usar nem um medicamento e disse que uma secreçao iria se formar mas era so continuar lavando. Hoje ja lavei as vasilhas da cozinha e estou aqui digitando. Eu agradeço muito a DEUS pois o que eu comia e fazia mal, nao faz mais! Comendo de tudo de tudo, moderado.

  133. edmar disse:

    “Steh”, esqueci de lhe agradecer…Obrigado, pela força de seus esclarecimentos.

  134. Lucia disse:

    Fiz minha cirurgia no dia 18 de Dezembro 2013, descobri a dois anos atrás que eu tinha essa pedra mas morria de medo de fazer a cirurgia. Graças a Deus encontrei um cirurgião ótimo Dr Fernando de Barros ao qual sou grata pelo resto da minha vida e foi super tranquilo. Fui recebida no centro médico por uma equipe grande só anestesistas tinha 03, mais enfermeiros e meu médico, pois tenho 54 anos e sou hipertensa. Não senti dor em momento nenhum, foram 4 furinhos que nem aparece e a pedra retirada pelo umbigo. Estou ótima, não tive enjoo, dor nada. As vezes até me esquecia que havia passado por um procedimento cirúrgico e abusava fazendo as coisas. Não tenham medo, conforme disse uma pessoa ai por cima, tenha primeiramente um médico de sua confiança. Se possível junte um dinheirinho e faça particular, vc não vai ficar com aquele corte constrangedor do lado direito, invista em você, os furinhos nem aparecem, não ficam marcas. Eu fiz a minha no Hospital São Lucas em Copacabana. Boa Sorte a quem vai fazer, força e fé em Deus.

  135. marli disse:

    olá
    descobri que tinha pedra na visicula por acaso. estava com uma dor do lado esquerdo do abdomem na parte superior, consultei a medica e ela me informou que eu estava com um inflamaçao e que poderia ser o baço. ela me pediu varios exames dentre eles urina, sangue e ultrasson. no exame de urina deu que tinha algumas bacterias, antes disso ela ja tinha me indicado anti- inflamatorio. apos esse exame fiz um urocultura para saber qual é a bacteria, neste exame deu que nao havia bacteria. então não entendi o que aconteceu. já no ultrasson deu que eu tenho varios calculos na visicula. ainda não voltei na medica, pois ela só atenderá depois do dia 23 de janeiro, lendo sobre o assunto vi que provalvelmete eu tenha que ir para a cirurgia. não sentia dores do lado direito, só do lado esquerdo, mas agora as dores estão começando a aparecer do lado direito. tenho um pouco de medo da cirurgia, pois alguns anos atras, minha mãe teve a mesma coisa e faleceu apos a cirurgia, só não sei quanto tempo depois.ois eu era pequena, então fico com medo do que possa acontecer. mas também não quero deixar piorar.

    • Steh disse:

      Marli, que bagunça essa médica! Médicos são confusos, eu passei por alguns até descobrir as pedras, demorei masi ou menos um mês. Corra para a cirurgia ser simples e não haver nenhum problema, não tenha medo, nossa medicina está avançada e essa cirurgia é simples caso a sua vesícula não inflame.

  136. Luciane Gualda disse:

    olá! fiz a cirurgia por video dia 09/01/2014, então, fazem 6 dias! as suturas foram coladas como a sua! também operei num dia e sai no outro. não tive nenhum problema hospitalar. estou tendo agora…e queria alguma opinião se isso é normal…afff! desde o dia seguinte, tive muitos gases em todo abdomem, inclusive dava dificuldade pra respirar! tomei muito luftal e lisador. não tinha nenhuma outra dor! também desde o dia seguinte, estou com uma baita diarréia, logo após comer qualquer coisa… estou com medo até de comer, pois não aguento mais ir ao banheiro… não consegui ainda falar com meu médico, mas pesquisei aqui pela internet e não achei nada sobre isso :( é normal tantos gases (já reduziu um pouco, não estou tomando remédio, nem atrapalha respirar…) e tanta diarréia? obrigada!

    • Steh disse:

      Luciane, é normal sim. Além de rémdio, concentra em tomar chá – erva doce e hortelã principalmente. E a diarréia é normal também :/ seu estomâgo está se readaptando, procure comer coisas leves, beber muita agua, e tem um remédio otimo que chama emozec, toma um só que já da resultado

  137. Claudia disse:

    Descobri que tenho uma pedra de 3 cm. Cirurgia marcada para 06/02. Fiz uma cesárea há 22 anos. Tenho medo da anestesia. Moro no primeiro andar, poderei subir as escadas? Adorei teu blog. Volto depois pra dizer como foi.

    • Steh disse:

      Volta sim, Claudia. Na volta da cirurgia, se puder, evite a escada, se não suba bem devagar.

      • Claudia disse:

        Olá, três dias após a cirurgia, estou muito bem. Estou um pouco inchada , pois estou constipada. Foi horrível as primeiras seis horas após a cirurgia por causa dos vômitos , que pra mim foi a pior parte. O resto foi tranquilo. Além da pedra de 3cm ainda tinha outras. Fiz também biopsia do fígado , pois estou com gordura no fígado . Amanhã retorno ao trabalho, graças a Deus! A todos que tem este problema, o meu conselho é: enfrente, não é um bicho de sete cabeças !

  138. Odair disse:

    Olá hoje as 10 hrs da manhã terminou uma jornada de idas e vindas dos hospitais que eu ja fazia ha qse 3 meses, que foi qdo descobri que tinha pancreatite aguda doença gerada por uma pedra que saiu da vesicula e foi pra o canal do pancreas ou duodeno nao sei. Segundo o que o médico me disse essa inflamação do canal nao tem aviso, pois qdo a pedra cai no canal ela vai inflamando cada vez mais com dores insuportavel podendo levar a morte.
    Bom cheguei no postinho de saude encurvado qse de quatro de tanta dor uma dor insuportavel no abdomem. O médico entao me perguntou o que eu tinha e eu disse que eram gases pois os outros médicos me diziam que eram gazes me davam buscopam na veia e passava na hora. O médico só olhou na minha cara novamente e me disse: Vc esta com pancreatite seu caso é cirurgico vc vai internar agora. Entao eu disse eu vou mais me da uma injeçao pra dor pois nao estou aguentando de dor, entao ele pediu pra preparar as mesmas injeçoes que eu tomava antes, me aplicaram e foi a mesma coisa que agua a dor ficou a mesma coisa. Bom chegando hospital as 14 fui medicado acho que só as 18hs ainda bem que sou forte se nao teria morrido rs. Bom o tratamento foi o seguinte: Foram 5 dias em jejum tomando apenas soro, antibiotico, remedio pra dor e pra nauseas
    nem preciso falar que passei mais momentos né, do que eu me lembro eu nao tinha cede eu nao tinha fome eu só tinha dores que iam até na coluna que eu nao conseguia nem me virar na cama.
    Nesse meio tempo fiz varios exames todos pagos pelo SUS que demoraram varios dias o ultimo que fiz foi ressonacia magnética que constatou que a pedra esta no canal e eu precisaria fazer o exame CPRE que nao faz na minha cidade que é Jau e apenas em Bauru e que custa a bagatela de 5.000 mil. Ai fica eu no hospital sarado de tudo graças a Deus e aos médicos esperando por esse exame que eu nao tinha condiçoes de pagar. Entao o médico e a secretaria do hospital me disse pra entrar com processo na defensoria publica pra agilizar o exame com isso eu ja estava internado 11 dias agora comendo sopa depois de ter tomado caldo por alguns dias. Bom no outro dia chega meu irmao com a boa noticia de que a o exame em Bauru iria demorar em torno de 3 meses pois a fila era grande e pra que fosse mais rapido todos me aconselharam a ficar no hospital internado, bom depois de 26 dias internados o médico me deu alta e eu voltei pra casa totalmente curado mais com essa bomba relógio dentro de mim e o exame sem ser marcado. Depois de um mes mais ou menos me ligaram dizendo que tinham marcado meu exame de Cpre que é tipo uma endoscopia só que com anestesia geral, ouvi dizer que qdo pagam é muito rapido esse exame mais o meu como nao foi pago fiquei internado 48 hrs sai no dia 31/12 na hora do almoço e o médico me disse que eu precisava retirar a vesicula com até um mes pq tinha o risco de outra pedra cair no canal novamente e ai eu teria que fazer tudo novamente. Bom depois de uns dias liguei p/ meu amigo que tem um amigo médico em Catanduva e conseguiu pra mim a cirurgia por video p/ o dia 17/01. Cheguei la e foi tudo muito rapido cheguei na hora do almoço e fui fazer a cirurgia as 16 hrs da unica coisa que me lembro depois da cirurgia foi uma tremedeira incontrolavel e que qdo eu acordei de novo estava torrado de calor por causa dos cobertores que tinham me coberto. Fui para o quarto tudo normal assim como em Bauru sai da anestesia geral super normal como estivesse acordando de manha numa boa mesmo isso ja era meia noite. Ah sim a cirurgia nao foi por video pois ele tinha me dito antes que seria por corte mais o corte foi de apenas uns 5 cm. Ja no outro dia de manha qdo acordei as dores eram fortes no abdomem e a nausea estava me matando cada vez que eu vomitava doia demais o abdomem, isso durou até a hora do almoço que foi qdo eu joguei pra fora dose daquele liquido verde que nem sei de onde surgio…credo. Bom pra terminar a história fiquei no hospital o resto do dia e da noite tomando sopa pra ter alta hoje dia 19/01/2013 as 10 da manha um pouco de dor na hora de me levantar da cama espirrar mais acho que estou curado…Segundo os médicos o fator de gerar isso pode ser alimentaçao, hereditario e muitos outros…como nao me alimento muito bem e minha mãe ja teve entao nem perguntei mais nada. A lição que me ficou de tudo isso é o seguinte: Procurar o médico assim que a doença se manifestar. E pra quem tem a pedra na vesicula e esta com medo de operar, saiba que na vesicula ela dói, mais no canal ela mata. E cirurgia é super tranquilo demais eu que nao tinha ido em hospitais em 46 anos de idade fiquei por exato 1 mes, 26 dias em Jaú, 2 dias em Bauru e 2 dias em Catanduva. Bom é só isso tudo, espero que sigam meu conselho e façam logo a inevitavel cirurgia.
    “” Quanto mais tempo vc demora pra resolver um problema maior ele fica””

  139. Paulo disse:

    Tudo bem ,

    Fiz a cirurgia a uns 8 meses.Correu tudo bem!As vezes sinto umas dores no local,umas fincadas !Vc também sente este incomodo as vezes?

  140. Paulo disse:

    Retirei a vesicula a uns 8 meses e correu tudo bem!As vezes sinto incomodo no local, parecendo uma fincadas !Acontece com vc também ?Abco!

  141. Lívia disse:

    Descobri que tenho pedras na vesícula no consultório da minha ginecologista nos exames preparatórios para engravidar, rsrs … A minha cirurgia está marcada para acontecer dia 23/01, estou com medo e mulher é fogo né, com medo também de ficar com cicatrizes feias e de zoarem meu umbigo rsrs. Depois volto para contar. Muito bom esse espaço. Obrigada!

  142. Ana Luz disse:

    Olá boa noite!
    Fui operada no dia 16/01/2014, moro em Guarulhos e fui no Hospital Padre Bento pelo SUS pelo Dr. Marco Mariano, um excelente cirurgião. Minha cirurgia foi a de corte… Como você estava bem tranquila na sala de cirurgia…
    Senti muitas dores apos a cirurgia e vomitei bastante, o qual atestaram ser normal após o procedimento cirúrgico… No dia seguinte já tive alta para ir para minha casa, levei 16 pontos ainda de repouso na minha casa. Só posso voltar as minhas atividades normais depois de 30 dias e a alimentação normal só depois de 90 dias e ir introduzindo aos poucos para não causar grande impacto ao organismo…
    Hoje faz 8 dias de operada, o corte doi só quando faço alguns movimentos como me virar na cama ou quando vou me levantar/sentar e andar só bem devagar… Apesar de tudo estou me recuperando bem a unica preocupação é com os pontos, tenho medo que eles inflamem, e tem um que vaza um liquido roseo que já me falaram que é normal já que não coloram sonda…
    Com cinco dias de operada foi aniversário do meu filho, acabei comendo um pedaço de pizza vegetariana mas a mesma tinha queijo e um bombom de chocolate que graças a Deus não fez mal…rs
    Bom espero ter colaborado com vocês…
    Um grande abraço
    Aana

  143. Fernanda disse:

    Olá, fiz minha cirurgia há quinze dias mas ainda sinto dores leves no abdomen, na região dos pontos e na cabeça. Isso é normal? Essa dor embaixo da costela me deu tbm mas passou depois de uma semana internada. hj tirei os pontos e a sutura abriu um pouqnho, é normal? bjs

  144. Fernanda disse:

    Fiz a cirurgia e ainda sinto fisgadas há quinze dias. Isso é normal? E hj tbm tirei os pontos e a cicatriz se abriu um pouquinho, isso é normal?

  145. Raquel disse:

    Olá, gostei muito de saber q a cirurgia é tranquila minha avó descobriu que esta com pedras na vesícula, porém o dela é um pouco grave pois ela está internada a 1 mês, estão esperando a vesícula desinflamar, estou muito preocupada, tenho pesquisado muito sobre cirurgia na vesícula, será q é normal ficar esse tempo todo no hospital?
    Um Abraço!

  146. Anna Paula Luz disse:

    Ôiês…. hoj faz exatos 10 dias de operada. Senti dores forte nos 3 primeiros dias pra sentar, deitar e levantar, o que deve ser normal, nao tive enjôos e me sinto super bem….porém com 6 dias, eu engasguei com uma bolacha(rsrsrs), parece brincadeira mais a dor foi muuuito forte na regiao do umbigo com a tosse e nada faz com que melhore, levei só 3 pontinhos no umbigo e olhando ele parece normal, porém abaixo a dor é terrive! Amanha devo ir ao médico ver o q ele diz… emfim, obrigada por encorajar pessoas q assim como eu pensava que morreria pela anestesia ou coisa do tipo….hehe Força meu povo!!!! nada é tao assustador ou dolorido como as crises por conta de nossas pedrinhas…. bjokas

  147. Maria disse:

    Fiz uma cirugia de vesicula,já faz 2 meses já.
    e não consigo comer,como muito pouco,e me sinto muito cheia,isso me incomoda muito,será que é normal ? pois já faz dois meses de reuperação.e mal posso comer.

  148. Tauana disse:

    Oii Boa Noite!! fiz minha cirurgia terça-feira dia 28/01. E durante essa semana, minha dieta é liquida: sopa, suco, gelatina … mas estou com a sensação que minha barriga esta super dura e grande e estou com medo, isso é normal?? Também estou com dores dos pontos a minha cirurgia foi feita por vídeo, onde levei 4 pontos, e desde a cirurgia não fui mais no banheiro, somente para urinar isso também é normal? E estou durmindo de barriga pra cima, percebo que sentada nao foi tanto mas deitado a barriga doí. beijo e obrigada!!

  149. Mara disse:

    engraçado, vc falou da dor no ombro… Eu fiz a cirurgia ontem e o que está me incomodando também é essa tal dor… kkkk
    Obrigada por me aliviar quanto a isso!!!
    Felicidades!

  150. Deborah disse:

    Oi Steh

    Então…descobri pedras em um exame de rotina. Não tenho NENHUM sintoma, dor, NADA! Mas, mesmo assim, ciente dos riscos possíveis futuros, resolvi operar no dia 27/2.

    Gostei muito do cirurgião e estou confiando muito nele.

    Tenho 49 anos e gozo de ótima saúde, sou ativa fisicamente, malho, sou magra..enfim, tudo bem.

    Fiz duas cezárias e me recuperei muito bem de ambas. Mas..cirurgia é cirurgia, né? Enfim, faço questão de voltar e contar como foi. O seu blog tem me ajudado, já li todos os comentários e respostas umas duas vezes..rsrsrs

    Vou deixar meu depoimento para ajudar outras pessoas ansiosas enquanto aguardam a cirurgia.

    Um abraço e parabéns!

    • stehb disse:

      Conta sim =)

      • Deborah disse:

        Steh, cá estou eu, sem vesícula! Rs

        Operei na quinta, saí na sexta e hoje é segunda (de carnaval).

        Bom, correu tudo bem, eram duas pedras e já cheguei apagada no centro cirurgico. Mas o pós..meio chatinho, principalmente nos dois primeiros dias, nos quais vomitei 3 vezes. Os lugares dos cortes ardiam, difícil posição pra dormir..

        Senti uma levíssima dor no ombro, totalmente suportável.

        Não levei pontos e, embora esteja liberada para um banho de verdade estou só fazendo hiene das partes íntimas. Banho de gato mesmo, até quarta de cinzas.

        Desde ontem comecei a ter fome mas meu médico recomendou dieta branda então estou só na sopa de legumes, gelatina..Ontem comi pão integral com requeijão light e foi tudo bem. Tomo iogurte tb, integral normal, mas não estou sinto nada.

        Tomo remédio pra náusea e antiinflamatório e a ardência melhora a cada dia. Na noite da ciriugia dormi um pouco de bruços! O médico disse que não tinha problema. Incomodou um pouquinho mas hoje fico de boa nessa posição e de lado também. Melhorando a cada dia, só permaneço inchada como se tivesse grávida de uns 3/4 meses..

        Que mais.. Hummm, acho que é isso. Os primeiros dias são chatos mas a melhora é evidente com o decorrer dos dias.

        Sinceramente, tirei um peso. Tinha muito medo das complicações. Quem leu meu primeiro postnviu que eu não sentia NADA. Mas, acho que tomei a decisão certa, resta agora saber como será no futuro. Sempre fui uma avestruz! Será que ficarei cheia de frescura com comida??? Minha vantagem é comer de tudo – mas pouco. Devo ter um estômago bem pequeno..rs

        Obrigada pelo blog, boa sorte e, pra quem está alarmado: faça!

        O dia que tirar os curativos conto como ficou. Eles colam então..curiosa pra ver! Meu umbigo era perfeitinho, espero que continue bonitinho mesmo que diferente.

        Saúde é tudo, minha gente!

        Beijos a todos :)

  151. nelma disse:

    Ola. Minha cirurgia está marcada pro dia 17/02/2014.
    Estou assombrada. Na ultrason o médico disse que são mais de 100 pedrinhas. Antes só tinha mal estar. Em dezembro 2013 que começou minhas crises(a dor do parto é mais fácil)

  152. suzana disse:

    olá tudo bem eu terei que operar tbm mas nao sei a data ainda pois vou marcar com o cirurgiao , gostaria de saber qual medico que vc operou no sao camilo? meu plano é amil. Vc passou em consultorio com esse medico ? pois a medica que eu marquei acho que opera no metropolitano . pq o meu gastro so me deu a guia de encaminhamento ao cirurgiao .

    • stehb disse:

      Eu passei com o Dr Jairo, na época o meu plano era o Sulámerica, hoje nem passo mais com ele porque meu plano é o amil e ele não cobre :/

  153. Jéssica Tavares disse:

    Boa tarde :)
    Hoje faz 25 dias que fiz a cirurgia por video (18/01). O pos operatorio foi tranquilo, senti dor so na primeira noite mesmo. Eu queria saber se eu posso ir curtir o carnaval. No carnaval eu vou ter 41 dias de operada.

    Abraços e parabéns pelo blog

  154. sil disse:

    Ola Steh, voltando aqui de novo porque estou preocupada,amanha faço 3 meses que fiz a cirurgia a video, pouco mais de um mês comecei e sentir aquele inchaço no estomago de antes e dores fortes no estomago geralmente pela manhã 6:00hs me desperto sentindo,voltei ao medico e me receitou Domperidona, estou tomando mas ainda sinto esta dor, e se comer alimento um pouco mais gorduroso tenho diarreia, e as dores intensificam, não conseguir recuperar nem um quilo ainda, estou bem preocupada.

  155. Silvana disse:

    Oi meninas! Moro em São Gonçalo RJ. Estou super assustada e nervosa, pq no meu caso não é só o medo da cirurgia e sim que não tenho plano de saúde e não to conseguindo atendimento pelo sus, na verdade até consegui um aqui mas não faz por video, e eu queria muito fazer por video pq quero engravidar, pois tive um aborto espontaneo a cinco meses e queria já estar gravida novamente, mas descobri esse problema… to com algumas dores, a barriga inchadíssima parece que vai explodir, vontade de vomitar mais fica só na vontade por enquanto, tenho que trabalhar e fico me arrastando pq sinto muito cansaço e dores, desanimo etc… o que faço? Pego um emprestimo pra fazer particular? Será que vale a pena? Estou muito indecisa, por favor, me ajudem…

    • stehb disse:

      Silvana, eu aconselho a por vídeo, não só pela questão de engravidar mas porque a outra é mais invasiva. Sus é realmente decepcionante! Mas, enquanto não operar a vesicula não te aconselho a engravidar também, porque já que você já teve um aborto deixe as coisas mais simples possíveis na época da gravidez

  156. mari disse:

    oi tudo bem? gostaria que alguém me ajude estou preocupada minha filha vai fazer cirurgia via vídeo para retirada de 3 pedrinhas, mas o medico disse que ela pode vir para casa no mesmo dia ela vai operar as 9 da manhã eu acho pouco tempo no hospital será que ele esta certo?

  157. Fernanda disse:

    Eu fui operada dia 14de fevereiro a visicula nô Hospital publico de Dax France entrei sexta fiera as 7da manha fui operada entre as11e meia 14horas e regressei à casa o mesmo dia por volta das 18horas pois tive muitas. Dores que vao passando ao longo do tempo nao e facil mas e melhor que as crises que Vinha fa zends jà ha algus anos deicho aqui o obrigado ao d’hugochi e a toda a hequipe que forao senssassionais

  158. Lu Fernandes disse:

    Faz 21 dias q operei minha vesícula, e pensa numa coisa q me deu trabalho rsrs, por causa dela tive pancreatite, dores horriveis, e colecionei algumas internações. Minha cirurgia foi muito complicada, durou 5 horas e ainda tive parada respitoria, ela estava muito infeccionada, mas Graças a Deus o pior já passou e 21 dias depois e mais de 400 pedras tiradas voltei a trabalhar, a comer q estava sendo algo muito doloroso ultimamente. E quer saber de uma coisa; se eu pudesse voltar no tempo operaria de novo pq a recuperação foi muito tranquila e estou muito feliz.

  159. Luana disse:

    Eu vou ter q fazer está cirurgia, já faz um ano que eu descobri estas incômodas pedras na vesícula, mas deste então tenho procurado fugir da cirurgia porque tenho muito medo…eu já fiz uma cirurgia com anestesia geral, foi tudo bem mas é desconfortável sabe sem falar q sempre tem riscos né, então não estava a fim de passar por isso novamente.
    Tentei vários tratamentos naturais que até acalmaram as crises mas parece que não resolvem por completo. Foi muito legal ler o seu relato.

  160. Danielle Gomes disse:

    Oii
    Fiz minha cirurgia no dia 25.02.2014
    Hoje faço 5 dias desde a operação.
    Admito ter sentido muita dor depois que acordei na recuperação. Como operei as 19h fiquei mais um dia no hospital e no outro ja vim pra casa.
    Sentindo dor, fui tomando lisador. Mas elw baixava minha pressão ai parei de tomar.
    Ainda tenho dores pra levantar, deitar, tossir, o que deve ser normal.
    Mas o que começou a me incomodar ontem foi que percebi meus seios bem inchados nas laterais. Alguém teve isso?
    A barriga tbm está inchada mas eu so vim evacuar hoje, então acredito que seja normal. sem contar os gases.
    Eu faria a cirurgia de novo se fosse necessário, minha baliatrica fou bem mais dolorosa e difícil e mesmo assim eu não me arrependo.
    Minha preocupação é só os seios inchados agora.
    Se alguém tiver tido isso por favor me de uma luz, pq não encontrei nada sobre isso na net.

    • stehb disse:

      Eu não tive esse inchaço nos seiso não, Danielle. No meu caso foi no ombro, acho que depende para onde acaba indo o gás que utilizam para inflar a barriga para cirurgia

  161. Tatiana disse:

    Qual o nome do médico?

  162. Maria Valentim disse:

    ola STEH EU DE NOVO TUDO BEM . agora sim minha cirurgia esta marcada pra 06.03.14. claro que estou apreensiva mais se DEUS QUISER E ELE QUER VAI DAR TUDO CERTO. DEPOIS TE CONTO BEIJOS ATÉ.

  163. Maria Valentim disse:

    me desculpa, pois eu errei a data da minha cirurgia.. ela esta marcada para o dia : 06/05/14

  164. Rafaela disse:

    Bom dia.

    Fiz minha cirurgia por vídeo na segunda feira dia 24. Não pude ter alta no dia seguinte porque tinha muitas dores. Tive alta na quarta feira dia 26 pela manhã e hoje com 4 dias de cirurgia estou com mal estar, dor nos pontos, mas nada insuportável. Dá para controlar com analgésicos. Não tenho febre. Tirei o curativo dos meus pontos e deixo os pontos livres e secos pra cicatrizar logo. Sinto náuseas pela manhã e é ruim pra dormir pois não consigo virar de lado. Mas resumindo, não achei tão tranquilo qquanto falam aqui mas apesar de dores e desconfortos tudo é suportável.

  165. Tatiana Xavier disse:

    Olá hoje estão fazendo 23 dias de operada fiz por laporoscopia retirei 91 cálculos, passei mal devido a anestesia muito enjoo logo apos a cirurgia vomitava verde escuro passei mal na quarta 12/03/2014 fiz a cirurgia 13/03 e 14/03 tive alta dormi 2 semanas de barriga para cima tive seroma saia muita secreção mais hoje estou bem estou me alimentando sem gordura só como coisa sem gordura nem light pode, emagreci fiquei até feliz sendo que estou com prisão de ventre, testei no domingo passado comer um mínimo pedaço de frango assado nossa diaréia na certa mais para mim que sou presa estava ótima mais em si a cirurgia e bem tranquila a anestesia também e graças a Deus me livrei deste problemasso.

  166. Monica disse:

    Valeu. Me ajudou muito. Beijos…

  167. Muito bom o blog, adorei. Muito interessante!!

  168. Adoro o Cirurgia de retirada da vesícula : Não Vale Desistir &, eh muito baum!

  169. suzana disse:

    Olá tenho três dias de operada fiz no são camilo pompéia (são paulo ) tenho amil e o dr. roberto nigro é otimo apesar de nao ter feito a minha cirurgia pois no dia tive que adiar pois peguei uma gripe absurda ai no dia que fui fazer ele nao tinha data , mas enfim senti mta dor após a cirurgia não pelo procedimento e sim pelo gás que eles colocam na barriga nossa que dor fiquei 5 horas na sala de recuperação tomei 10ml de morfina e nada !!!!! olha vou te contar que dor do cão , agora estou em casa e me recuperando , mas esse gás é o pior !!!!

  170. Ana disse:

    Bem eu operei a visicula tem três semanas e foi tudo ótimo operei com um medico que eu tenho 100% de confiança nele estou super bem já saio de casa faco as coisas normais menos ir pra escola porque e longe da minha casa e eu volto apé não quero forçar muito mas estou super com medo porque e o dia de tirar os pontos .. O meu umbigo nessa madrugada saiu uma aguinha meio com sangue não tem nada enflamado nem nada to com medo porque tenho um certo trauma de consultório medico .. Minha amiga disse que não doi e que essa aguinha e normal pq ela já levou pontos .. E minha tia que operou disto também me disse que não doi .. Mas do msm feito to com mt medo .. Embora eu tenho muita confiança no meu medico e na minha doutora me atenderam super bem me acalmaram foi tudo ótimo eu operei pelo publico e foi ótimo passei dois dias no hospital e me trataram super bem fiz a amizade com dois aprendizes e com uma doutora que cuidou muito bem de mim .. Bem esse post me ajudou mesmo que eu já tenha operado .. Beijo adorei seu blog

  171. Tathiana disse:

    Olá, fiz ontem a cirurgia. Descobriram quase 30 pedras, imaginem a dor que eu sentia. Na noite pós cirurgia tive bastante dor e vomitei bastante. Já tive alta, e só estou com o incômodo no local dos pontos e MUITA dor nas costas… me falaram que é por causa do gás que inserem durante a cirurgia. Mas tudo isso é nada se eu nunca mais sentir a dores. Beijos e boa sorte para todos.

  172. cleide disse:

    oláa , operei a minha visicula tem 2 dias , e graças a DEUS deu tudo certo . Mas estou com uma tosse chatinha e com a barriga, ou melhor , na costela dolorido , alguém sabe se é normal ?? Tive muita dor no pescoço subindo pra cabeça ontem , mas graças a DEUS passou !
    Parabéns pelo blog !!
    Quanto a quem não operou ainda , confia em DEUS e fica tranquilo , é tudo muito rápido , e hoje vejo que aquela tensão toda minha era besteira .
    *Com DEUS na frente a cirurgia é uma benção , acredite eles nos protege.

  173. Marcos disse:

    Descobri que tinha uma pedra de 2 cm na vesícula a mais de 2 anos. Como não tinha muitas crises fui deixando… Na madrugada da última terça passei mal, tomei um remédio para dor pensando que era apenas uma cólica na vesícula e voltei a dormir. No dia seguinte tomei café, almocei e no final da tarde por volta de 5:00 vomitei várias vezes e começou uma dor diferente das que tinha, fui ao Hospital Soban em Jundiai e apenas fui medicado e liberado sem nenhum exame!!! Ao voltar para casa ainda com um pouco de dor, jantei um pouco de sopa e fui dormir e aquela dor tava começando a aumentar novamente. Quando foi às 1:30 da manhã de quarta feira (07/05) acordei com a dor mais forte ainda no abdômen. Resolvi ir para o Hospital São Luiz em São Paulo – Itaim. Ao chegar a dor era muita intensa e já aparecia nas costas além do abdômen. Logo ao chegar pediram vários tipos de exames de sangue, ultrasom e de urina e fui medicado. A dor ainda não passava… Duas horas depois fui informado do resultado: Pancreatite Aguda… Fiquei com muito medo. Na mesma noite fui internado e submetido ao tratamento que consistia em Jejum Total de água e comida. Era alimentado por Soro e Clicose na veia e era medicado com antibióticos e anti-inflamatórios. No dia seguinte o médico solicitou novamente os exames de sangue e para minha surpresa a infecção no pancreas reduziu, o exame de Milíase (quantidade de enzimas do pâncreas no sangue) reduziu de 1080 (dia anterior) para 177 (sendo que o normal é até 100). Com estes exames muito bons e a pancreatite praticamente vencida o medico resolveu fazer a cirurgia de retirada de vesícula para o dia seguinte (09/05/2014). No dia seguinte às 7 da manhã fiz a cirurgia (por vídeo) e durou 1 hora e 20 minutos. Ao acordar sentia muitos gases e dor de garganta (por causa da intubação da anestesia). Voltei ao quarto por volta de 10 da manhã. Sentia muitas dores e desconforto por causas dos gases, após tomar remédios e pequenas caminhadas no hospital, e já poder comer normalmente (bem pouquinho e aquela comida de hospital sem nenhuma gordura) (após 65 horas de jejum total). Quando era umas 16:00 já me sentia melhor, já a noite pude tomar banho sozinho sem sentir muitas dores. No dia seguinte, já conseguia evacuar normalmente (coco normal sem diarreia)já fui liberado para ir pra casa. Hoje faz 2 dias da cirurgia e praticamente não sinto nenhuma dor, estou maneirando na comida bem leve com file de frango, suco natural e tudo está indo muito bem, o intestino tem funcionado mais (tipo tenho ido umas 2 vez por dia evacuar) porém todas as vezes foram sem diarreia a única diferença foi na cor do cocô que notei que está mais escuro e mais gorduroso. A todos que tiverem estas pedrinhas, mesmo que não tenham sintomas, marque a cirurgia o mais breve possível, não esperem, isto é muito sério, vejam que tive pancreatite e tive muita sorte pois consegui eliminar a infecção em pouco tempo, porém temos outros casos relatados aqui no Blog que foram muito graves e pelo que pesquisei 5% dos casos de pancreatite são fatais. Fiz a cirurgia com o Dr. Gustavo, que tem uma clinica (clinica Franco e Rizzi) de frente o Hospital São Luiz do Itaim. O telefone é (11)3845-5820. Ele foi muito atencioso, um excelente profissional, conheço mais 2 amigas que operaram com ele e a cirurgia foi um sucesso assim como a minha.

  174. maicon disse:

    minha filha operou faz 2 diase ta tendo um pouco de febre oquedevo fazer?

  175. Marcos disse:

    Fiz um post no dia 11 super detalhado sobre minha experiencia com as pedras e o mesmo não aceito, porque ?

  176. Angelica disse:

    Oie, adorei seu post. Fui operada faz 5 dias e td está indo bem (: queria tirar uma dúvida com vc. Para o fim do mês que vez estarei viajando para os estados unidos e meu medo é sentir dor na viagem, o médico falou que eu estarei como nova e não terei nenhum tipo de incomodo. Como vc se sentia um mês após a cirurgia? Conseguia fazer td normalmente? Da para ir e fazer caminhadas e td mais? O único qe o médico falou eh para ter uma alimentação boa na viagem.

  177. glau disse:

    estou me preparando pra fazer a cirurgia não vejo a hora de poder me ver livre disso, estou um pouco nervosa, pq minha preção e alta e estou um pouco acima do pesso, espero que isso não me atrapalhe.

  178. Carla disse:

    Hoje faz uma semana que operei a vesícula. Estou sem dor, apenas as vezes sinto umas puxadas em alguns lugares, mas os cortes estão secos e cicatrizando bem. Estou cuidando da dieta, comida sem gordura e pouco açúcar por recomendação médica. Devo dizer que li todos os comentários desse post antes da cirurgia e isso me ajudou a perder o medo. Fiquei pouco mais de 24 horas no hospital, vomitei no 1.º dia, mas depois não tive mais problemas, a única coisa é que não conseguia evacuar. No dia seguinte ao que cheguei em casa fiz um suco de laranja dessa forma: descasquei duas laranjas, tirei as sementes e cortei em pedaços, bati no liquidificador e tomei. Quase dá para comer de colher, mas resolveu e desde então não tive mais problemas, mas como bastante frutas e verduras,arroz integral e pão integral. Tomar bastante água também ajuda. A pergunta que quero fazer é: quanto tempo leva para desinchar a barriga? Porque, apesar de ter emagrecido vários quilos, não consigo entrar em roupa nenhuma, só calça com elástico daquelas bem larguinhas…Obrigada pelas dicas, me ajudaram bastante…

  179. Fernanda disse:

    Oi pessoal, tudo bem?! Muito obrigada pelos depoimentos! Faz mais ou menos um ano q descobri um único cálculo na vesícula, mas nunca senti nada. Estou atualmente morando em Brasília mas não sou daqui e não conheço ninguém. Alguém teria alg cirurgião pra me indicar? Obrigada!

  180. Mara disse:

    Olá!!! Irei fazer a cirurgia amanhã 18/08 e estou muito nervosa embora saiba não ser um bicho de 7 cabeças mas nem me preocupo tanto com a cirurgia e sim com a anestesia que é geral e nunca tomei essa anestesia, espero que corra tudo bem.

Comentários