Sei que estou super sumida, mas como a Steh já comentou, achávamos que depois da faculdade ficaria mais fácil para cuidarmos das nossas coisas e estávamos super enganadas hahaha Fui promovida no trabalho e a cada dia que passa tenho mais coisas para fazer e, quando chego em casa, não tenho a mínima vontade de ligar o computador.
Bem, falando em mínima vontade, estou com um sério problema de preguiça, falta de vontade, ânimo e vontade de dormir. É sobre isso que quero falar aqui hoje.

No meu último post aqui, sobre como voltar a ter uma vida saudável, falei que esse ano seria O ano e que voltaria a me esforçar para ter uma vida mais saudável e a cuidar mais de mim. Eu comecei bem, já se foram quase 10 quilos, mas no último mês e nesse, algo tem dado muito errado.

Em Março fui ao meu médico (clínico geral) e ele se assustou muito com o peso e o resultado de alguns exames que nunca tinham dado alterados. Eis que ele resolveu me passar alguns remédios para me auxiliar e eu acabei me dando muito bem no primeiro mês. Foram eles: Sibutramina, Orlistat e um composto de Metformina, Fluoxetina e T3.

remedioemagrecimento

Não, eu nunca pensei que chegaria ao ponto de ter que tomar a tão comentada “sibutramina”, mas já que foi um médico de muita confiança que me passou, resolvi tentar por um mês. É claro que o resultado na balança foi ótimo. Emagreci logo de cara 4kg em um mês, mesmo comendo coisas que “não deveria” e isso me deixou um pouco dependente dos medicamentos… Mas e o resto? E a minha saúde? E como eu ficaria depois que acabasse o tratamento? Não teria aprendido a comer direito, provavelmente engordaria tudo novamente e tudo teria sido em vão.

Bem, depois de um mês, voltei ao médico e passei todos os meus relatos (prós e contras), que vou colocar aqui também:

Orlistat
Prós: eliminação instantânea de gordura, diminuição do inchaço na barriga e regularização do intestino.
Contras: falta de controle sobre as idas ao banheiro e momentos de constrangimento.

Composto de Metformina, Fluoxetina e T3
Prós: Diminuição da vontade de comidas doces, menos ansiedade, corte do açúcar no organismo e aceleração do metabolismo.
Contras: Aumento considerável de suor e dores de cabeça.

Sibutramina
Prós: Diminuição do apetite, aceleração do metabolismo e emagrecimento rápido.
Contras: Dependência, alteração de humor e taquicardia.

E foi exatamente esse último “contra” que fez com que o meu médico se preocupasse e diminuísse a dose do remédio. Ele diminuiu pela metade, mas meu coração continuava disparado (em torno de 130 bpm por minuto parada). Resolvi parar todas as medicações e seguir com o “natural”. Se eu consegui uma vez, tenho certeza absoluta que se me esforçar o bastante conseguirei novamente.

Para quem não sabe, de 2011 pra 2012, emagreci cerca de 14kg em 8 meses “somente” com RA (Reeducação Alimentar) e AF (Atividade Física). O meu maior problema foram as 3 viagens aos Estados Unidos que fiz no período de Junho/2012 a Julho/2013 e o TCC… Acabei engordando 23kg. Pois é!

Bem, o que quero concluir disso tudo é que procurei por métodos mais fáceis e rápidos para chegar no meu objetivo e consegui perceber que é a maior besteira que eu poderia fazer. Não adianta, o melhor e mais correto jeito de emagrecer é pela dieta de reeducação alimentar combinada com exercícios frequentes. E é isso que estou tentando fazer.

A parte da dieta não está dando muito certo… Estou mais “atacada” do que nunca e faz umas 3 semanas que como doces todos os dias sem dó e sem pensar duas vezes; e depois fico chorando pelos cantos por estar com o corpo que estou. Já a parte de exercícios está melhorando e tende a melhorar ainda mais.

Meu pai contratou um personal trainer que irá nos auxiliar (eu, meu pai e minha irmã) uma vez por semana durante uma hora na academia do nosso prédio (que é super bem equipada e dispensa a aquisição de um plano em uma academia razoável).

personaltrainer

Já tivemos 2 aulas com o Rafael e gostei bastante do método dele. São exercícios totalmente aeróbicos, com bastante repetição em um curto tempo, dentro de um circuito de 3 estações divididas entre nós (alunos) três. Na primeira aula passei uma vergonha básica por ter caído a minha pressão e meus batimentos terem ido para o céu e quase desmaiei, tendo que deitar e levantar as pernas para o sangue voltar à cabeça. A segunda aula já foi bem melhor, mas meus batimentos continuaram subindo super rápido e o cansaço foi grande = falta total de preparo físico.
Amanhã teremos a terceira aula com ele um pouco mais pesada e é isso aí.

Os planos agora são: continuar com o personal, ir para a academia pelo menos mais dois dias na semana, nem que seja para caminhar/trotar na esteira e iniciar a RA.

Me enviem mensagens positivas e motivadoras para eu conseguir voltar ao ritmo e seguir em busca do meu objetivo! Estamos juntos nessa 🙂

nuncadesistir

Categorias: Dicas de Saúde, Dietas, Exercicios, Pessoal | Post por:
  1. stehb disse:

    A gente acaba aprendendo coisas na marra hahaah, eu já tenho os contras de alguns ai normalmente pela minha saúde mais ou menos hahahaha! Mas, todo tipo de metódo traz crescimento de alguma forma 🙂

  2. Olá, gostei desse artigo sobre remedios, esse é um assunto pouco comentado pela mídia, e muitas pessoas acabam fazendo uso indevido desses medicamentos.

    Parabéns por postar esse artigo!

  3. IGOR FITNESS disse:

    Olá, Parabéns ótimo artigo. Muitas pessoas afirmam ter medo de ficar dependentes com o uso demasiado de remédios para emagrecer, a grande questão seria também seus efeitos colaterais. Por isso é muito importante o acompanhamento de uma especialista, pois tomar medicamentos sem prescrição médica é um risco para saúde.

  4. Eunice disse:

    Parabéns pelo conteúdo do site e pelas informações importantes, para emagrecer com saúde e obter uma vida saudável.

Comentários