Ontem, recebi um aviso de um tumblr que eu criei logo depois do blog, e ali estava o aviso de “Parabéns, você completou 6 anos com a gente” e eu me vi pensando – será que eu mereço esse parabéns mesmo? Criei junto com a Ju esse blog para que a gente pudesse se apoiar e nunca desistir da vida saudável que lá trás a mais de meia década pra cá já era um desafio pra nós, foi a primeira vez que eu tive um problema sério de saúde por causa da minha alimentação. Bom, muitos altos e baixos se passaram, e o problema é que de lá pra cá eu tive pique e desistir várias vezes! Gerando o tal do efeito sanfona, parece que toda vez que eu to bem, com bons exames, gordura corporal e um peso que me permite ter uma vida ok, aparece algum obstáculo e lá se vai todo meu trabalho. Normalmente, alguma doença – 25 anos com saúde de 50!

A da vez foi que no ano passado eu tive uma crise de hérnia de disco, adorava lutar muay thai, mas em um treino eu senti muita dor e essa dor só aumentou até que procurei um ortopedista e ele me pediu para parar todos os exercícios que eu praticava na época: corrida, Mat Pilates (solo) e muay thai, na época, não tinha uma alimentação perfeita, mas sem dúvidas, bem melhor do que agora, e não sei vocês, mas eu sinto mais vontade de me alimentar bem quando tenho uma rotina de exercícios. E eu vejo de posts antigos, e esse ciclo se repetiu várias e várias vezes na minha vida, e eu fico pensando se em algum momento coloco fim nele. Hoje, estou no meu maior peso da vida toda, que são 76kg, um tanto pros meus 1,64 de altura, e o pior de tudo isso é ter a consciência que está ruim, tanto esteticamente como de saúde, minha hérnia de disco tem piorado demais e mesmo assim eu não encontro aquela voz que me diz pra pegar firme, ali no meio de uma semana que eu to indo super bem tem um mc donalds, tem aquela esfiha, aquele brigadeiro que parece inofensivo, mas não é, quem precisa emagrecer bastante sabe que no início é preciso ter um foco para dar conta.

O post de hoje não é para tirar dúvidas, não é motivor e definitivamente, não é um post de “Parabéns” com clima de comemoração, é um desabafo mesmo. É aquele abraço no final do dia pra você saber que assim como você tem por aí um monte de gente que caí nesse ciclo, mas que se recusa a jogar tudo pro alto. Uma hora a gente encontra aquela força e dá um jeito na vida, né? Quem sabe a voz que me faltava não era esse e-mail de “Feliz 6 anos” né?

Categorias: Pessoal, slider | Post por:

Comentários