O título parece coisa de resolução de ano novo , de fato é! hahaha mas no meu caso, 2014 é de fato um ano bem diferente dos outros, em 2013 fechei o maior ciclo da minha vida podendo finalmente, em 2014, focar apenas em mim mesma!

tcc_acabou
Finalmente terminei o TCC, ao lado da Juh! E finalmente, estamos livres da vida acadêmica! Uhuuuuuul! Eu quero fazer pós, mestrado, doutorado e etc, mas vou dar um tempo pra mim mesma e equilibrar a minha vida antes disso, afinal, estudar não é absolutamente tudo nessa vida, tudo que é em exagero faz mal.

Preciso atualizar vocês de algumas coisas que aconteceram no último ano, andei sumida daqui por conta da faculdade e trabalho! Mas, pretendo compensar esse lado.

Esse ano fazem 2 anos que eu fiz a cirurgia de retirada vesícula, além dos comentários em um outro post aqui eu não cheguei a fazer um post propriamente dito sobre como o meu organismo ficou depois da doença, então vou aproveitar esse daqui pra falar sobre.

Primeira coisa, é mentira quando os médicos te dizem que vai ficar tudo e sua vida vai voltar ao normal, não vai. Eu adquiri algumas intolerâncias a certo alimentos, abacaxi por exemplo, se eu comer eu passo mal o dia inteiro com dores absurdas no estomâgo parece que joguei uma bomba, macarronada que é meu prato preferido me dá dor de barriga de forma instântanea. Muitos depoimentos aqui no blog me fizeram perceber que é normal, após a cirurgia adquirir diarréia crônica de uma forma que, ás vezes, você acabou de comer e já precisa cooorrreer pro banheiro. Isso causa um desconforto e traz alguns problemas sociais porque é claro que você fica morrendo de vergonha, a notícia boa é que seus amigos e pessoas especiais de verdade acostumam com isso e nem fazem comentários maldosos ou estranham quando você levanta da mesa pra ir ao banheiro. Com o tempo isso se tornou menos frequente, e comecei a ver o lado bom, eu me livrei da prisão de ventre nunca mais fiquei dias e dias sem ir no banheiro e isso evita outros problemas de saúde. Se eu me arrependo da cirurgia? De forma nenhuma, prefiro ter ocasionais dores de estomâgo e intolerâncias, mas estar viva – pedras na vesícula vira pancreatite e mata!

dor abdominal pedra na vesicula

Acabei não cumprindo a minha promessa de uma vida mais saudável depois da doença e engordei novamente, hoje, estou com o meu maior peso depois da fase de obesidade. Estou com 67 kg, isso são 7 kg a mais pós cirurgia, mas a culpa de forma alguma foi da cirurgia, foi mesmo do dia a dia agitado e confesso que com o final da faculdade eu deixei tudo em segundo plano.

Descobertas de doenças novas 🙁
Quem me conhece, e vocês também já devem ter percebido, eu tenho uma saúde frágil e vivo descobrindo alguma coisa, todo mundo fica me zuando e eu aprendi a lidar de forma divertida com isso – afinal, era melhor do que ficar revoltada né?

Hérnia de Disco consequentemente inflamação do nervo ciático
Durante o último semestre da faculdade uma dor chatinha que eu sentia na parte de trás da perna que vinha desde o quadril até o pé começou a se agravar, eu sentia essa dor desde que descobri que tinha tendinite no pulso esquerdo, mas como achava absurdamente desaforo sentir dor no pulso e na perna eu fui ignorando, me fazendo acreditar que a dor era psicologica. Houveram duas semanas que não teve um momento que eu não sentia essa dor, tinha consulta num clínico geral pra consulta de rotina e comentei com ele sobre a dor, a qual ele me respondeu que era “sedentarismo” e me passou uns exercícios de alongamento. Em alguns dias eu estava em um pronto socorro sem conseguir andar porque a minha perna direita travou 🙂 haha – ou seja, nunca ouçam clínicos! No hospital eu fui atendida por um ortopedista e ele disse que era provavel que seria o nervo ciático causado por hérnia, então fui no meu ortopedista e depois de uma ressonância confirmados que eu tenho hérnia de disco nas vértebras L2 e L3 que ficam na lombar e causam a inflamação do ciático – com 21 anos hahaha. Eu fiz 30 sessões de fisioterapia e fui proibida de usar qualquer sapato que não tivesse 2 a 3 cm de salto, apesar de o mito dizer que salto faz mal pra coluna, os saltos pequenos fazem bem, na verdade. Não existe cura para hérnia de disco, apenas controle das dores e parar que novas hérnias não surjam, meu médico me orientou dizendo que a cirurgia de hérnia é muito perigosa e não vale a pena a não ser que você perca o movimento das pernas ou trave de vez, desconfiem de médicos que qualquer coisinha já quer operar ok? A manutenção no caso meu caso é RPG, fisioterapia e exercícios físicos – que eu vou contar pra vocês em um outro post.

Para saber mais sobre hérnia, acesse : http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/hernia-de-disco/

hernia de disco-informacoes

Gastrite Crônica
Poxa, Steh, ta podre hein? hahaha é gente, descobri também a gastrite crônica! Mas, vou dizer que se teve algo que eu consegui em 2013 foi achar meus médicos do coração, profissionais que me olharam com carinho e acabaram com problemas que eu sentia desde a adolescência.

Fiz endoscopia depois de muita dor de estomâgo e descobri que não tinha só uma gastrite nervosa, mas tinha uma bactéria e (Helicobacter pylori) de fato tenho gastrite crônica pra cuidar com carinho. A bactéria, segundo o meu gastro, é algo bem normal e não tem um motivo específico, não foi porque eu fui descuidada com higiene, ele disse que pelo menos 90% da população tem isso, alguns casos ela cria problemas sérios e em outros você nunca percebe. O tratamento foi bem simples, apesar de chato, eu tomei durante 10 dias 4 pilulas, depois disso e de uma alimentação leve, eu nunca mais senti dores horríveis no estomâgo – a não ser quando abusei do energético + café nas últimas semanas de TCC.

E agora?
Esse ano eu fiz uma promessa pra mim mesma, mais do que uma resolução de ano novo, um objetivo de vida! Esse ano vou dedicar-me 100% a mim mesma, minha saúde, minha estética, desde forma física, até cabelo, unhas e pele. Minha primeira providência foi começar academia (vou fazer um post completinho pra vocês sobre isso), comecei a semana e estou me sentindo cheia de energia e amando! Mudei de emprego no fim do ano passado e estou apaixonada pelo o que faço, sinto que enfim, encontrei meu lugarzinho e comecei a pesquisar produtos e tratamentos que façam o meu cabelo cacheado ficar comportado e lindo como eu quero!

2014 objetivos
Em 2014: Tire mais fotos, descanse, seja saudável, termine o que você começa e seja livre 🙂

Categorias: Dicas de Saúde, Pessoal | Post por:
  1. Milena Ferreira disse:

    Poxa Steh, acho que somos irmãs, pelo menos em relação às doenças kkkkkkkk. Tenho pedra na vesicula (operação ja marcada para dia 10/03), hérnia de hiato, gastrite… Tudo parecido com vc kkkkk. Agora é só cuidar para que os problemas não se agravem. As dores que sinto no estomago, parece que vou morrer de tão forte. Deus me livre.

  2. Ane disse:

    Descobri hoje que estou com pedra na vesícula com 21 anos.Não estou sentido mais dores mas já passei por essa fase…Frituras nunca mais,com essa desculpa ainda!!!
    Minha cirurgia vai ser feita pelo sus.
    Estou com muito medo:(

  3. Michelle disse:

    Na cirugia da retirada da visicula você teve que ficar nua ?? Porque vou operar amanhã e queria tirar essa dúvida

  4. Maria disse:

    Como fiquei muito ansiosa antes da cirurgia vou compartilhar minha experiencia; hoje fazem 10 dias que fiz a cirurgia quando cheguei no quarto estava meio delirando ainda e senti a dor nas incisões mais logo deram medicação e passou tive muito vomito na sala de recuperação (me disseram pois não me lembro disso )logo quando cheguei no quarto, depois de algumas horas de deram chá oque tbem não parou no meu estomago de deram plasil e depois dramim , mas mesmo assim no jantar que foi uma sopa leve e gelatina tbem não parou no meu estomago.Mas no outro dia consegui tomar cha e comer bolacha , por volta das 10h tive alta nao via a hora de ir pra casa , nao aguentava mais ficar deitada.
    oque mais incomodou foi a hora de dormir pois só durmo de bruço e não tira como a barriga estava inchada mais não tive problemas com gases e foi desinchando ao passar dos dias , a barriga vai voltando ao normal e os movimento como levantar ficam mais faceis.no dia ue retirei os pontos foi tranquilo mas a cicatriz abaixo dos seios formou um caroço interno , conversei com meu medico ele disse que é fibrose e que é normal diminuem com o tempo mais não desaparece , mais não é nada percepitivel.
    tenho comido frituras , comi lanches mais nada de bacon, comi espetinho sem gorduras e não tive nenhuma reação até estranhei .mais nada melhor que não ter mais aquelas colicas horriveis que tinha antes da cirurgia super recomendo e graças a Deus pode fazer rapido por ter um plano de saude.

  5. GILMON disse:

    PASSEI PELO MESMO PEDRA NA VESÍCULA, PEDRA NO RIM, HPILORY, E HERNIA NO ESTOMAGO, GRAÇAS A DEUS TUDO FOI CURADO, E ESTOU BEM. ALGO QUE GOSTARIA DE SABER DE VOCES QUE FIZERAM A RETIRADA DA VESÍCULA, AS VEZES FICO SENTINDO DOR NO LADO ESQUERDO, JA FALEI COM MEU MÉDICO E DISSE QUE E NORMAL, MAS FIS PROCUREI FAZER ULTRASSONOGRAFIA E TOMOGRAFIA E NÃO DA NADA, APARECE SOMENTE O GRAMPO ONDE FICAVA A VESÍCULA. GOSTARIA DE SABER SE VCS SENTIR DOR NO LADO ESQUERDO AS VEZES.

  6. Daniela disse:

    Alguém sente dor nos locais aonde fez a cirurgia de vesícula eu fiz por láparo em 2013 e de vez enquanto sinto dores e desconforto quando o tempo muda o fica frio

  7. Lygia disse:

    Oi, boa tarde! Quanto tempo depois da cirurgia doeu seu ombro?Fiz a videolaparoscopia ontem para retirada de vesícula e dói muito meu ombro direito. O médico disse q é normal por causa do gás insuflado, mas queria saber quando isso vai passar… Por alguém que passou por isso!

  8. AMANDA disse:

    Fiz minha cirurgia há três dias ocorreu tudo bem, a única coisa q sinto é fraqueza e uma fadiga muscular. Será normal?

  9. Adriana gomes disse:

    Eu só vim aqui deixar algumas dicas minha experiencia com a cirurgia com retirada da vesícula
    Medo muito medo fora do normal ,foram noves anos ,até que belo dia doeu muito o médico de plantão era médico que tratava desta área Desta vez não teve como correr Eu tinha operado do útero tinha 20 dias ,ai médico me deu 15 dias mais para eu me recuperar da operação para eu ir de novo para sala de cirurgia
    Só que a teimosa pediu mais 15 fui no médico ai ele falou amanhã ,eu me assustei pois estaria completando ano isto fazendo aniversário ,pensei não vou corre e agora ou nunca afinal já era 9 anos correndo falei para ele tudo bem
    Médico sabia que eu tinha muito medo ele simplesmente chegou no hospital as 6:30 e achou que eu já estava demorando muito na recepção do hospital,
    ,mandou eu entra logo fui logo para sala de operação ,amei não tive nem tempo de ter medo
    Tudo ocorreu bem graça a Deus
    Só depois da cirurgia que vc sente falta de ar ,diz qe eles injeta um ar dentro da gente para torna a cirurgia mais fácil
    E outra coisa nunca de ouvido para médico vida normal vi colegas sofrerem por médico falar vida normal e chegar em casa comer uma banana e passar muito mal
    Eu comi durante 1 mês tudo batido nada de gordura
    Três pedra enorme todo mundo que vê se assusta de tão grande cheguei até esconde porque não aguentava mais ver as pessoas se assustando com tamanho das pedras rsrs Mais graça a Deus estou bem ,o melhor sem as pedras …..

  10. Tatianne disse:

    Fiz minha cirurgia dia 03/08/2015. A minha foi super tranquila, fiz a videolaparoscopia e não senti dor nenhuma. As vezes o que sinto é tipo uma fisgadinha no umbigo. Os primeiros 5 dias tem aquele cuidado pra dormir, levantar da cama, mas logo após a cirurgia eu já consegui andar devagar. Voltei as minhas atividades após 15 dias, mas com 10 dias já me sentia muito bem.
    Minha recomendação médica é pra não carregar peso durante 30 dias, evitar gordura, fritura, não ingeri nada alcoólico, apesar da loucaaa vontade de tomar meu vinho hahahahaha…
    Mas isso varia de caso a caso. Vale ressalta que só descobri que tinha pedra na vesícula devido uma consulta ao gastro por causa da gastrite. Não cheguei a ter essas terríveis que crise que a maioria senti. Por isso sempre é bom procurar logo um gastro ao senti dores no estomago, ou reconhecer que determinados alimentos quando ingeridos você passa mal.

  11. Pelo sus a cirurgia geralmente e feita como…

  12. mauricio sales disse:

    GENTE PRECISO FAZER ESSA CIRURGIA POR VIDEO ALGUÉM PODE ME INFORMAR O VALOR MEDIO DESSA CIRURGIA POIS NÃO TENHO PLANO E VOU TER QUE FAZER PARTICULAR,OBRIGADO GENTE.

Comentários